O que causou o fim do seu relacionamento? Você deve estar se fazendo mil perguntas, querendo entender o porquê vocês chegaram ao fim da relação ? Eu vim aqui hoje para responder a essas perguntas e ajudar você a entender melhor essa situação e também a saber como lidar com cada uma delas.

Vou ajudar você a entender melhor os motivos do término e a identificar os porquês que levou ao fim da relação. Também como passar à ação, de forma a se reconstruir emocional e psicologicamente. Depois disso, começar a pensar em como fazer para reconquistar a pessoa que você ama e não cometer os mesmos erros.

A primeira coisa que eu quero falar pra você é que a rotina é um dos principais motivos de separação e o que mais leva ao fim da relação. Pode parecer um motivo bobo, você deve ter pensado que o principal motivo era a infidelidade, falta de sexo na relação. Mas não, é a rotina.

A rotina é que causa todos os outros problemas que leva ao fim da relação. A rotina leva a traição, leva à falta de sexo, a falta de carinho, a não ter diálogo, leva as pessoas a deixarem a relação ruim em todos os sentidos.

Aquela rotina diária de levantar, ir trabalhar, chegar e deitar no sofá, não fazer carinho, não se importar com o outro, não falar eu te amo.

Estão sempre correndo… tem que levar e buscar as crianças na escola, fazer um supermercado, levar o cachorro pra um petshop, trabalhar em casa ou fora e por aí vai. São tantas coisas na rotina diária que vocês se esquecem como casal e isso leva ao fim da relação sem que vocês percebam.

Excesso de segurança pode levar ao fim da relação?

As pessoas estão tão acostumadas ao dia a dia e a uma rotina estressante que acabam se esquecendo dos pequenos gestos de conquista e carinho que deveriam ser diários. Então a rotina é o primeiro motivo que eu considero o vilão dentre todos os outros o responsável pelo fim das relações de casamento de namoro de noivado enfim de qualquer relacionamento.

O segundo motivo que também é muito sério e que remete muito a essa questão da rotina mas que não é menos importante é quando você considera que o seu parceiro ou parceira já está conquistado e você não tem que fazer mais nada. Aí você se torna a pessoa que não se cuida mais, não se arruma, fica só de chinelos todo desarrumado, que não faz mais carinho, que não se importa, que acha que ele ou ela é louco por você e que nunca vai te abandonar, e pensa que nunca vai ter um fim na relação.  

Aí quando você menos espera a pessoa já foi, partiu, fim da relação, a pessoa que era louca por você, que nunca ia ter outra pessoa e que nunca ia te deixar, sua alma gêmea, se foi e você nem percebeu, te deixou com a mão na frente e outra atrás pensando… meu deus o que eu fiz? porque que o relacionamento acabou?

Então se você considerava que o seu ex, ou sua ex estava definitivamente na sua mão, que você podia fazer o que fosse e que ele ou ela nunca ia te deixar, pensou errado, ele ou ela se foi. Agora você está sozinho e saiba que você foi o responsável pelo motivo do fim da relação, seu excesso de segurança e auto abandono.

Relacionamento abusivo, como identificar?

O terceiro motivo do fim da relação e esse muitos psicólogos trabalham devido a sua gravidade é o comportamento abusivo, o que seria esse comportamento abusivo? é o sentimento de possessão, é o ciúme descontrolado, é quando uma pessoa quer controlar a outra. Quando isso acontece a pessoa sufoca a outra. É o tempo todo perguntado, onde você tá? o que você está fazendo? Com quem você tá? quem é esse ou aquele?

A pessoa chega e exigir a senha do seu telefone celular, o facebook tem que ser juntos, todas as redes sociais tem que ser juntos, ela quer controlar seus e mails, quem te ligou? porque você chega todo dia do trabalho às 18 horas e hoje você chegou as 18,05. Então gente isso é um comportamento abusivo que sufoca o outro. E às vezes a pessoa até te ama mas você abusa tanto sufoca tanto que a pessoa vai correr de você por mais que a ame e aí fim da relação.

Então se você identificou qualquer uma dessas atitudes que eu estou falando até aqui, já sabe que tem que repensar suas atitudes ou é o fim da sua relação. E você só vai conseguir conquistar a pessoa que você ama se você mudar, principalmente nesses aspectos. A mudança tem que ser verdadeira, tem que ser de coração para que seu ex realmente acredite em sua mudança.

Dependência afetiva e emocional?

E falando nesse ponto da possessão nós vamos falar no sentido oposto, é quando você tem dependência afetiva, esse também é um dos motivos que leva ao fim da relação. O quarto e um dos motivos de rompimento e fim de relacionamentos, porque a dependência afetiva ela faz com que a pessoa pare de viver por ela e passe a viver somente pela outra.

É aquela pessoa que não tem mais opinião própria nem amor próprio, que se o seu companheiro ou companheira não tiver junto a pessoa parece que vai morrer. Em um relacionamento saudável os dois se acompanham, os dois gostam da companhia um do outro, não fica dependente do outro. Ninguém gosta de pessoas dependentes e isso com certeza leva ao fim da relação.

É saudável quando você quer fazer uma coisa junto com seu companheiro ou com a sua companheira. Mas se não quer o fim da relação isso deve ser uma alternativa e não a única opção, um caso de total dependência, não saio sem meu namorado ou sem o marido, ou, eu não compro nada pra mim sem a minha esposa. Essas são situações mais simples, mas tem situações mais graves como quando a pessoa fala que se você me deixar vou morrer, eu não consigo viver sem você, a minha vida não faz sentido sem você, se você for embora vou cortar os pulsos…

Então se você acha que tem uma dependência afetiva e você não consegue melhorar sozinho, você tem que procurar ajuda médica de um profissional, fazer terapia ou procurar um coaching de desenvolvimento pessoal ou é o fim da relação. Você precisa se amar primeiro antes de amar o outro isso é o básico de qualquer relação seja de marido e mulher de namorado, seja de amizade ou de família.

Esses pontos podem levar ao fim da relação?

Se precisar de mim estou à disposição para te ajudar, espero que essas dicas tenham te ajudado e nos próximos artigos trarei outras. Se conhece alguém ou tem amigo que está passando por essas dificuldades não esquece de comentar e indicar. Diga qual foi o motivo do fim da relação que você identificou neste artigo.

Então, a dependência afetiva e dependência emocional elas destroem os relacionamentos porque a pessoa ama tanto a outra que esquece de si mesmo e então não se cuida, ela não se ama, não se valoriza, não se impõe. O outro pode trair, pode mentir, pode enganar, pode fazer o que for que a pessoa prefere aceitar essa situação do que o fim da relação ou buscar uma melhoria.

Chega a um ponto que o outro fala, pra mim não dá mais, chegamos no limite, fim da relação. então esses pontos principais levam a relação do zero ao extremo e faz uma relação acabar. A rotina, tratar a pessoa como se já tivesse conquistado, falta de sedução a falta de conquista diária e o comportamento abusivo possessivo ciúmes demais e a dependência afetiva ou emocional.

Então se você identificou algum desses pontos, foi isso que levou ao fim da relação. E se foi isso que acabou com o seu relacionamento pode vir falar comigo. Clique aqui se você quiser reservar o seu coaching ou se você quiser também aqui no site tem uma formação para que você possa fazer uma auto coaching para que você passe dessa fase de não entendi qual foi o problema, pra eu compreendi eu vou corrigir ou reconquistar a pessoa que eu amo.

Então o que fazer?

Primeiro passo é identificar os pontos citados a cima. Depois você vai procurar resolver o problema, seja sozinho, se conseguir ou com ajuda que é o mais indicado nesses casos. Se for no caso de dependência emocional, tente se cuidar mais, procure fazer coisas que goste sozinho. Como caminhada, esporte, dança ou algo que te distraia dessa doença. Sim isso é uma doença e vai levar ao fim da relação seja ela qual for.

Segundo passo é depois que estiver bem partir para a reconquista mas sem cometer esses erros, não só para reconquistar seu ex, mais pra qualquer relação que você tenha na vida, seja amorosa, seja de amizade, ou familiar. Porque senão você vai reconquistar a pessoa que você ama e depois vai voltar a perde‑la se cometer os mesmos erros e talvez chegue ao fim da relação definitivamente.

Não deixe isso acontecer, acorde enquanto há tempo e se cuide. Cuide da sua relação. Renove‑se, fique bonita, ou bonito, seja a última bolacha do pacote. Seduza e se permita ser seduzido. E lembre‑se que se precisar de mim estou aqui à disposição para ajudar no que eu puder e você precisar para não deixar chegar ao fim da sua relação.

Muito obrigada

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos