2022: O MELHOR ano da SUA VIDA

Na imagem: um calendário aberto no mês de janeiro. O melhor ano da sua vida.

Já estamos no décimo dia de 2022, você já teve tempo para descansar, festejar, curtir, e tudo mais. Mas você já estabeleceu suas metas para este ano? Sabe o que precisa para torna-las realidade? Ou quer continuar vivendo no automático, sem perspectiva de melhora, se contentando com qualquer coisa que aparecer? No artigo de hoje, vou listar tudo o que você precisa para tornar o ano de 2022 no melhor ano da sua vida.

Mas aqui cabe um aviso: Nada disso é realizado em um passe de mágica, para conseguir o melhor em qualquer área da sua vida, é necessário duas coisas, planejamento e esforço. Sem isso, você vai dar voltas e voltas sem nenhuma avanço. Então não espere que eu diga apenas o que você quer ouvir.

Para ter o MELHOR ANO DA SUA VIDA: Separar

Primeiramente, você vai precisar separar aquilo que você quer deixar em 2021 daquilo que vai com você para 2022. Tudo aquilo que não está contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal, que não te permite crescer e que te impede de seguir em frente. Isso inclui hábitos, lugares e pessoas, pode parecer cruel e egoísta falar que você deve deixar algumas pessoas de lado para poder crescer na vida, mas é verdade.

Porque nem todo mundo quer te ver bem, algumas pessoas querem companhia para sua miséria, são aquele tipo de pessoa que não tem planos pro futuro, aceita qualquer coisa e não se esforça pra nada. O que acontece é que quando você começar a trabalhar na sua melhor versão, são essas pessoas que vão te desmotivar dizendo “Pra quê? Isso é perda de tempo, você não precisa disso”. Assim, elas não sentem culpa pelo próprio comodismo.

Após retirar o que não te serve mais, substitua isso por coisas que você precisa adicionar a sua melhor versão. Se você somente retira mas não preenche aquele espaço com hábitos ou experiências boas, aquele espaço vai se autopreencher com qualquer coisa. Isso pode ser um risco para sua melhor versão, por isso, faça uma lista do que você precisa e trace planos de como conseguir isso.

Para ter o MELHOR ANO DA SUA VIDA: Pare de procrastinar

O hábito da procrastinação começa parecendo inofensivo, como se fosse uma necessidade, “Não posso fazer hoje então deixa pra amanhã”. De repente vira a sua rotina, e tudo fica pra amanhã, pra semana que vem, pro mês que vem e assim vai.

Pense bem, por que você atrasaria as coisas boas da sua vida? Isso deveria ser prioridade, aquilo que te traz melhorias deve ser feito com urgência. Um exemplo: Uma pessoa sabe que precisa parar de beber ou beber menos, pela própria saúde (e pelo bolso), vai começar adiando pra depois do réveillon, e vai deixar pra depois de tal festa, e vai ficando pra depois do carnaval e assim vai.

A procrastinação acaba criando milhões de desculpas para você não fazer aquilo que precisa e dessa forma você nunca vai alcançar nenhum objetivo. Porque esse hábito te atrapalha, te impede e te segura para você nunca começar a fazer algo. Uma tática para se livrar desse hábito é começar aos poucos, vamos usar um exemplo mais comum: Quer começar a fazer academia? Ao invés de deixar para semana que vem, comece fazendo 5 minutos de exercício em casa, amanhã você faz 10 minutos, no outro dia faça 15 e assim vai. Começando aos poucos, você substitui a procrastinação por um novo hábito mais saudável, e isso vira parte da sua rotina.

 Para ter o MELHOR ANO DA SUA VIDA: Cuida da sua cabeça

O terceiro requisito para melhorar sua vida de vez, cuide da sua saúde mental. Suas emoções, sua saúde mental são partes essenciais da sua saúde em geral. Não vai adiantar você fazer mil exercícios, 500 agachamentos, 300 abdominais se sua mente continuar doente.

Procurar ajuda de terapeutas, psicólogos não é nenhum defeito. Pelo contrário, é algo para ser celebrado e admirado, pois uma pessoa que está com a saúde mental em dia é bem resolvida, julga menos as pessoas ao seu redor, não se deixa afetar facilmente por besteiras do dia a dia, entre várias outras vantagens. E as outras pessoas gostam de estar próximas de alguém assim, de todas as orientações que eu dei nesse artigo, essa deve ser a mais importante. Cuide da sua cabeça, das suas emoções, da sua saúde mental, é o melhor que você pode fazer por você.

Hoje em dia, já existem diversas modalidades de terapia e tratamentos psicológicos, pesquise a que pode cobrir melhor suas necessidades e comece o quanto antes. O trabalho que fazemos aqui no Reconquiste o Amor pode ser potencializado se você combinar as orientações daqui com terapia, assim você tem todo o apoio que precisa para se tornar sua melhor versão.

O MELHOR ANO DA SUA VIDA depende de você

Como falei no inicio desse artigo, para seus planos darem certo, você precisa de planejamento e esforço. As orientações que dei aqui podem te ajudar na parte do planejamento, mas a parte do esforço depende unicamente de você.

O que eu preciso que você entenda é que tudo isso é para você, é para sua felicidade, para suas realizações. Falamos muito sobre reconquista mas se você não entende que a reconquista precisa começar em você para depois ser outra pessoa, então o processo não vai dar certo.

Somente o seu melhor pode atrair o melhor de outra pessoa. 

Conte com a gente

A nossa formação RAP – Reconquiste o Amor-próprio busca ajudar quem tem baixa autoestima, dependência afetiva, traumas no relacionamento para reconquistar, ou para quem quer seguir em frente e se tornar sua melhor versão. Nossos módulos incluem técnicas para quebrar crenças limitantes, para que você possa enxergar o seu verdadeiro potencial, e ser feliz estando solteiro ou no relacionamento.

Costumo dizer que o RAP é uma etapa obrigatória para quem quer reconquistar, pois sem autoconfiança e autoestima, sua reconquista não vai acontecer. Antes de começar a reconquista de outra pessoa, você deve se reconquistar primeiro, somente a sua melhor versão é capaz de despertar o melhor no outro.

Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo em seus processos de desenvolvimento pessoal e reconquista.

Além disso, para assistir aos nossos vídeos diários, repletos de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 300 mil inscritos.

Portanto, se você precisa conversar e quer contar a sua história, estamos à disposição para te ajudar a alavancar o seu crescimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Até o próximo artigo!

Angélica Dias

Terapeuta e coach especialista em Reconquista Amorosa e Desenvolvimento Pessoal

Mais conteúdo

Artigos

Enfrentando o medo do fracasso e da rejeição na reconquista amorosa

A incerteza quanto ao resultado positivo de um processo de reconquista, é um dos maiores desafios nesse processo. O medo e a ansiedade se tornam frequentes após o término tornando a reconquista mais difícil e levando a erros. Não saber como o outro está se sentindo ou como vai reagir pode aumentar ainda mais esse medo da rejeição e o medo de não conseguir ter a pessoa que ama de volta .

Artigos

Qual o momento ideal para reestabelecer o contato após o Contato Zero

No processo de reconquista, encontrar o momento ideal para retomar o contato após o Contato Zero é um grande desafio, que gera ansiedade e insegurança em quem está aflito para reconstruir o relacionamento e reconquistar o amor de alguém especial.
Aqui estão algumas técnicas e sugestões sobre o momento apropriado e como manter as conversas leves e interessantes, enfatizando a importância da paciência, respeito e empatia pelos limites do outro.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest

Aqui no blog oficial do “Reconquiste o amor” você vai encontrar soluções únicas para reconquistar o seu ex e também conselhos especiais para sua vida amorosa e pessoal.

Suporte Whatsapp

Nossa equipe está pronta para auxiliá-lo e responder às suas perguntas de segunda a sexta, das 9h às 18h.

© 2022 All rights reserved​

Feito com ❤

2022: O MELHOR ano da SUA VIDA

Junte-se à nossa renomada Academia do Relacionamento e embarque na jornada para se tornar a melhor versão de si mesmo, criando um relacionamento extraordinário que você sempre desejou.

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!