5 sinais de que você PRECISA DE AJUDA! Urgente. Quais são os 5 sinais que você precisa de ajuda e ainda não percebeu? Vou te ajudar e mostrar para que você veja e entenda que realmente precisa de ajuda, seja de algum profissional ou pessoas próximas a você.

Hoje não vamos falar de reconquista ou sobre o amor, mas sim do que realmente importa: VOCÊ!

Se você se identificar com alguns desses sinais, tenha bastante CUIDADO e procure ajuda.

1° dos sinais de que você precisa de ajuda: Controle das emoções

Você terminou relacionamento recente com seu ex ou sua ex, e com isso é normal sentir tristeza, ficar sem rumo e achar que tudo está perdido, mas se isso continuar ao longo do tempo, não estará nada certo. Tudo tem seu tempo. Tempo de sentir tristeza e em seguida o tempo de se reerguer e dar a volta por cima.

Você chora, sofre, depois sorri e diz que está tudo bem, vive em uma montanha russa de emoções. Qualquer acontecimento virá motivo para você se estressar ou chorar, mantendo suas emoções instáveis.

Perde o controle totalmente, gerando várias situações onde você se torna refém das emoções e não leva em consideração a racionalidade. Aliás, você poderá afastar as pessoas próximas e se impedir de conhecer pessoas novas.

Quer reconquistar o seu amor?

A partir do 1° sinal se desenvolve o 2° sinal: Passa a ter atitudes que você não teria

As emoções são tantas e o descontrole é total. Assim, você começa agir de maneira que não agiria antes se estivesse tudo bem. Você se torna, por exemplo, agressivo, possessivo, ciumento e perde o controle das situações.

Qualquer situação que seja em conjunto como trabalho, lazer e ambiente familiar, se transformará em situações embaraçosas, onde você perderá o controle total. Qualquer ação ou palavra que remeter ao seu término causará raiva em você e cometerá atitudes que jamais faria se estivesse bem e soubesse controlar suas emoções.

Fique bastante atento se esses sinais acontecerem com bastante frequência e em todos os meios que você vive. Tenha cuidado e não afaste as pessoas que gosta e não afaste possibilidades de conhecer pessoas novas, agindo de maneira agressiva ou de auto piedade.

Sabe qual é o 3° sinal: Depressão

A depressão é o estágio avançado de toda a tristeza, angustia e mágoa que não foram compreendidas e solucionadas. 

Você perde vontade de viver. Não quer mais sair de casa, não se alimenta direito, não vive a vida normal, pois a tristeza é muita e parece que não há nenhuma outra solução. Passa a ser uma pessoa fraca, perde a beleza e inclusive sua própria essência.

São sintomas visíveis de que a vida acabou e que não consegue encontrar soluções para sair dessa. É devido ao acumulo de tristezas onde não procurou ajuda.

A depressão causa sentimentos de tristeza e a perda de interesse em realizar tarefas e lazeres que antes causavam prazer. Além da auto estima baixa, autodesvalorização e sentimento de culpa. Nesse caso, você perde totalmente a vontade de viver, mas não acredite nessa hipótese. Procure ajuda de um profissional para se reerguer e sair dessa. Procure seus familiares e amigos que possam te ajudar e acompanha-lo(a) nessa etapa.                                 

4° sinal para procurar ajuda: Se sente perdido

Após o término de um relacionamento é comum, além da tristeza, se sentir sozinho(a), abandonado(a) e entrar em desespero como se não houvesse nada que pudesse ser feito.

Você fica confuso(a), e é um sentimento normal após um término, mas se continuar nessas condições e piorar cada vez mais, pode se somar com os outros sinais citados acima.

Se caso você estiver passando por essas situações com esses sinais, apenas PARE E ANALISE. Reflita o que realmente aconteceu que gerou toda essa tristeza, pare e pense como você era antes, o que causou e o que se passou pra chegar nessa ultima etapa, onde você precisa realmente de ajuda.

Deixe de lado a opinião do outro, deixe de lado o que fizeram com você, deixe de lado o passado que não mudará nunca mais. Procure agora perdoar tudo o que aconteceu e principalmente se perdoar.

Volte toda a atenção para si mesmo. Se cuide e não aceita menos do que você merece.

5°sinal urgente onde você precisa de ajuda: Pensamentos Suicidas

Pensamentos ruins o tempo todo, pensamentos negativos de que nada vai dar certo, nada vai adiantar.

‘’Vou morrer sem essa pessoa’’ ; ‘’ A vida será muito melhor sem mim ‘’

Você deixou de se cuidar, não enxerga mais sua própria vida.

Geram diversas inseguranças e abre espaço para vários pontos negativos como a falta de amor próprio, falta de confiança em si mesmo, e que estão bastantes agravadas devido ao termino de um relacionamento e que deixou crescer com o tempo e não procurou soluções.

Adiar a dor e acumular sofrimento só irá piorar a situação. Respire fundo, existe luz no final do túnel, agora é hora de procurar ajuda, se cuidar, se amar, voltar toda atenção para si mesmo.

Pacote da Reconquista

Eu entendo o quanto é difícil e você pode sair dessa procurando ajuda

Após o final de um relacionamento são esses os sinais de que você PRECISA DE AJUDA, veem vários fatores comuns como a negação, depressão, raiva e depois a aceitação. É normal passar por todas elas ou somente por algumas.

Se você não consegue lidar adequadamente com seu sofrimento, isso te gerará um bloqueio emocional e impedirá de seguir em frente.

Se você não conseguir sair dessa situação sozinho(a), podemos te ajudar. Você só precisa compreender e aceitar para dar o primeiro passo para a ação. 

Conte conosco da Equipe Reconquiste o Amor, onde oferecemos nosso Coaching Personalizado e teremos o prazer em acolher você e juntos solucionar problemas e planejar estratégias excelentes para seu caso.

Se precisar também, conte comigo na Terapia Online para trabalharmos a sua tristeza, se livrar de hábitos prejudiciais que o trouxe até essa etapa do sofrimento. Você se sentirá acolhido e compreendido para ultrapassar medos e dificuldades.

Não deixe de nos seguir no nosso Canal do Youtube, onde postamos vídeos novos todos os dias com dicas valiosas sobre a Reconquista, o amor e principalmente sobre sua própria reconstrução pessoal.

Um grande abraço,

Psicóloga Karina Tie.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos