Você conhece os SINAIS que seu relacionamento está por um fio? Todo e qualquer relacionamento em crise deixa “rastros” ou sinais de que algo não vai bem. Quer seja num namoro, casamento ou outro qualquer, com mais tempo ou menos tempo, enfim, em todo relacionamento os sinais falam, ou melhor, GRITAM que alguma coisa precisa ser feita, caso contrário, o fim é inevitável.

Alguns são sinais rotineiros de uma vida a dois, que devem ser relevados. Já outros são sinais característicos de um relacionamento já bastante danificado.

Algumas pessoas por vários motivos não veem, ou fazem de conta que não veem esses sinais. Talvez tendo um pensamento infantil de que  as coisas vão se resolver sozinhas. É só deixar o tempo passar…

Porém, a experiência que vemos, na prática, diz outra coisa. Diz que é preciso tomar atitude para tentar uma reconquista, se ainda for possível, ou ir se preparando para aceitar uma realidade bem próxima.

Portanto, quais são esses 5 sinais que servem de alerta para qualquer relacionamento?

Vamos lá?

Como reconquistar após um segundo término

1 – SEMPRE IRRITADO, IMPACIENTE OU TRISTE

A pessoa passa a adotar uma atitude que sempre que está ao lado do seu parceiro demonstra irritação, impaciência ou tristeza.

Eu disse SEMPRE. Pois, na verdade, algumas vezes, todos nós ficamos assim, não é mesmo? Porém, quando esse comportamento é frequente, usual, ele acaba passando um recado: A pessoa não tem mais paciência de estar junto com você, entristece a sua companhia, ou sua companhia a irrita.

Anteriormente, no início do namoro ou casamento, ela sempre estava bem-humorada, quer ao seu lado, quer junto a seus amigos. Agora é exatamente o contrário. Nesse caso, esse é um forte sinal que não deve ser ignorado.

2 – CONVERSA SEMPRE NEGATIVA

Agora, todo  e qualquer plano que vocês fazem é impossível. Tudo é difícil demais. Ele sempre encontra os obstáculos mais estranhos para desistir de alguma programação em comum. Perde o otimismo de querer empreender novas coisas com você, enfim, parece que a dois, nada vai para frente.

Esse tipo de atitude, demonstra claramente, quando repetitiva, que ele não quer planos com você. Que ele evita dar qualquer “força” a atividades que incluam vocês como casal. Ora, se ele não pensa em vocês como casal, então a dedução é óbvia…

relacionamento por um fio

3 – NÃO FALA SOBRE VOCÊ, SEUS ASSUNTOS, SUA VIDA

Esse é outro forte sinal de que o relacionamento está por um fio. Quando um parceiro evita falar dos sentimentos, sonhos, enfim, sobre as coisas que são importantes para o outro, ele, na verdade, já está excluindo mentalmente aquela pessoa. Ele sempre “desvia” o assunto para não ir para o campo pessoal e te dar a chance de abrir seu coração.

Agora, nas conversas, ele está deixando claro que seus assuntos não são importantes para ele. Ou evita dar intimidade a esses assuntos para não alimentar falsas esperanças. De qualquer forma é outro forte indício de que o relacionamento caminha de mal a pior…

4 – AUSÊNCIA OU INDIFERENÇA

Quando o parceiro se mostra sempre desconectado, nas nuvens. Sempre grudado no celular. Essa clara demonstração de ausência, que na realidade também é um recado de sua indiferença, deixa bem evidente que ele não quer se mostrar presente. Não quer ser contado como parte dessa equipe.

A evidência mais frequente é um parceiro se esconder atrás de um celular SEMPRE. Isto é terrível. Além de uma clara demonstração de falta de respeito. Quando ele usa o celular para evitar ter conversas mais longas ou significativas com você, na realidade ele está se ausentando para “outro mundo”, um mundo virtual, onde você não atua…

Recupere seu ex clique aqui

5 – NÃO FALA DE UM FUTURO EM COMUM

Esse é talvez o sinal mais evidente de um fim iminente. O seu relacionamento está por um fio.

A pessoa sempre que fala de planos a curto, médio ou longo prazo, NUNCA inclui o outro. Ela sempre fala na primeira pessoa do singular. Eu, eu, eu sempre.

Essa é uma clara demonstração que ela não se enxerga no futuro fazendo algo em comum com esse parceiro atual. Ela não se vê junto, trabalhando ou sonhando juntos…

Eu, há alguns meses, estive ajudando uma cliente com esse problema e ela me contou como seu marido já havia comprado uma casa numa cidade vizinha e tinha uma conta extra em outro banco… tudo sem seu conhecimento. Ele agiu, planejou e executou tudo isso sem que ela sequer imaginasse…

(no caso dela, não era mais uma hipótese, mas uma constatação de  que  ele não queria  planos em comum com ela…)

Geralmente, casais estão sempre fazendo planejamento para o futuro. E isso é saudável e indica um comprometimento a longo prazo. Estão falando de novos trabalhos, novas viagens, uma casa nova, filhos, etc… E sempre os DOIS. Esse é um forte indicativo de parceria, comprometimento como casal. Visão de equipe.

Enfim, quando o planejamento passa a ser INDIVIDUAL, abra os olhos!

relacionamento por um fio

5 SINAIS de que seu relacionamento está por um fio – NÃO SE PRECIPITE

Porém, é muito importante não se precipitar em conclusões definitivas sobre  esses sinais.

Muitas vezes, a dura rotina diária, corrói tanto o relacionamento que o outro, não sabendo administrar, passa a agir de maneira estranha. Ou pode ser problemas de saúde, depressão, problemas financeiros, etc. Enfim, é bom analisar se existem outras razões que podem estar levando seu parceiro a agir dessa maneira.

E, se esse for o caso, está na hora de traçar uma estratégia para mudar o rumo desse relacionamento. Buscar a reconquista do que vocês tinham antes. Agir de maneira pró-ativa para reativar a chama da paixão e comportamento de equipe que tinham antes.

Por outro lado, se esses sinais indicam o pior, também é hora de começar a traçar uma estratégia de aceitação e buscar um fortalecimento emocional para suportar o que vem pela frente.

De qualquer maneira, você sempre pode contar comigo e minha equipe. Quer seja para te ajudar na reconquista, quer seja para te ajudar na superação. Nós temos uma vasta experiência, com centenas de casais e, certamente, podemos ajudar você a traçar a melhor estratégia no seu caso.

Conte sempre comigo e minha equipe através do Coaching Personalizado, e também do nosso canal do YouTube!

Abraços

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos