7 SINAIS de que sua EX  ainda te ama!

Olá!

Anda meio confuso(a) com as reações de seu ex?

Elas parecem um tanto contraditórias, e enviam sinais que não consegue identificar?

Será que existem reações semelhantes que podem ser entendidas como padrão?

Neste artigo eu vou tocar nesse assunto. Depois de muitos pedidos, até publiquei alguns vídeos sobre o tema, eu resolvi entrar em mais detalhes. Leia até o final, e depois faça comentários, se desejar, na minha página, ok?

Vamos lá! Descobrir o sinais de que sua ex ainda te ama!

Antes de passar a falar desses sinais específicos, é muito importante destacar o valor de se entender esses sinais.

Em todo processo de conquista ou reconquista há sinais característicos de abertura ou fechamento. (São como sinais de trânsito verde/vermelho, que vão te dar as dicas de se pode avançar ou é melhor ficar parado). Esses sinais vão nortear suas ações, vão indicar que momento é o ideal para avançar e tomar certas medidas e em que situações é melhor ficar quieto(a), para evitar atitudes precipitadas.

Vamos agora detalhar esses sinais, um a um…

1 – MANTER CONTATO MESMO APÓS O FINAL – Esse sinal é bem interessante. A disposição (ou necessidade) de se manter 

um contato é sempre positiva. Mesmo que o motivo seja, por exemplo, filhos ou negócios em comum. A pior reação é a total indiferença por um período muito longo. Essa, sim, é preocupante. Embora, não necessariamente, seja definitiva.

Mas, voltando à reação positiva, a disposição de manter um contato, os inúmeros casos que analisamos, mostram que esse contato é uma chance muito boa de estreitar novamente os laços de antes. 

Porém, existe um perigo. O da precipitação. Muitas pessoas não dão o tempo necessário para a maturação do relacionamento, ou para que feridas sejam saradas e isso acaba  complicando muito uma reconquista. Portanto, esse sinal é importante, mas não deve ser tomado como definitivo. É preciso saber lidar estrategicamente com o mesmo além de associá-lo a outros mais.

2 – SENTIMENTO DE ÓDIO – Algumas pessoas até riem quando digo isso. Ódio?, como assim!!?

Mas, a realidade tem demonstrado que o ódio é o sentimento que mais se aproxima do amor. Como eu disse acima, a indiferença é extremamente preocupante. A total falta de sentimentos por parte de um ex é um indicativo de que ele já “deletou” completamente a outra pessoa. Mas, a demonstração de um sentimento, forte, porém, impactante como o ódio, é um forte indicativo de que seu ex ainda incomoda, e muito!

O que se  precisa em tais casos é trabalhar ao longo do tempo, para mudar esse sentimento. Sarar feridas abertas, e permitir que o outro veja as mudanças que fez, e que agora fazem de você a melhor opção para aquele relacionamento. (Tudo isso, nós ajudamos nosso coacheado a fazer durante o acompanhamento personalizado).

3 – ACEITA CONTATO FÍSICO

Essa é uma atitude positiva. Não que já aceite uma relação íntima, sexual, não! Eu falo de aceitar leves toques, carinhos sutis… Quando a outra pessoa está disposta a aceitá-los, percebe-se, claramente, que não há uma total rejeição. Ainda há uma certa afinidade, uma certa “química”. 

Tal reação, se bem conduzida, pode levar novamente ao aquecimento das comunicações e a uma maior abertura, e a outras estratégias  para uma bem provável reconquista.

4 – ENVIA MENSAGENS POR ENGANO – Esse sinal é ótimo!

Aparentemente “por engano”, envia mensagens ou faz uma ligação para tratar de assuntos “esquecidos”. Nunca se deve “dar na cara” que você percebeu essa estratégia. Deve-se sempre comportar com naturalidade. Mas, na maioria dos casos, é um indicativo de que seu ex quer manter mais contato. Cabe a você, agora, continuar “dando corda” e aumentando essa comunicação. Esses são sinais que a ex ainda te ama!

5 – “EU PERCEBO QUE VOCÊ MUDOU” – Sinais que a sua ex ainda te ama!

Essa frase é uma grande abertura. É um super “sinal verde”.  De certa forma seu ex está dizendo que agora te aprova. E ele “percebe”, ele vê, ou seja, ele(a) está acompanhando tudo! Isto demonstra tanto sua reação, como o fato de que acompanha todos os seus passos, seu atos. Sua vida continua sendo importante para ele(a).

Esse sinal é geralmente é um dos últimos. E é um dos mais evidentes que a reconquista está bem próxima.

6 – POSTAR EM REDES SOCIAIS QUE “ESTÁ ÓTIMA” – Geralmente, ninguém quer passar “recibo” de que está mal com uma separação. E, esta atitude quando se estende por muito tempo, é mais um recado ao ex, que qualquer outra coisa. Ele(a) ainda quer te impactar. Portanto, com a estratégia correta, pode-se valer disso para uma reaproximação. A reconquista é muito provável.

É importante, porém, não entender essa reação como definitiva, ou a mais importante. Se essa fora a única reação de seu ex, e os outros sinais que eu listei não estiverem evidentes, então é melhor ter cautela, pois ele(a) não está pronto para uma reconquista.

sinais que sua ex ainda te ama

7 – SUGERE QUE CONTINUEM APENAS COMO AMIGOS

Isto também é bom. Normalmente, essa atitude demonstra que o outro ainda tem um sentimento positivo sobre o você. E isso pode ser explorado, se houver outros fatores acompanhantes, é lógico. (digo isso, porque se houver apenas um desejo de amizade da parte do outro, e isso for definitivo, então, é melhor entender que o relacionamento “mudou de fase”, talvez seja melhor aceitar e seguir em frente)

7 SINAIS de que sua EX  ainda te ama! – CONCLUSÃO

Quer reconquistar o seu amor?

Como eu disse acima, os sinais  indicam abertura ou fechamento. E, nunca é prudente tomar medidas para uma reconquista baseando-se apenas em um dos sinais acima. Geralmente, uma reconquista bem sucedida, vem após se verificar a presença de mais de um desses sinais. Nem tudo deve ser interpretado como “tá vendo, ela(e) ainda me ama!”.

Quando se avalia mal o quadro e parte parte para uma reconquista, as probabilidades diminuem e pode-se tornar inconveniente (invasivo) ou indicar certa dependência afetiva, o que é muito negativo.

Portanto, as dicas acima são sinais indicadores, e nós, minha equipe e eu, podemos ajudar com um acompanhamento personalizado, através de coaching a você para saber como usar esses sinais a seu favor e tornar sua reconquista uma realidade.

Pode contar sempre conosco!

Um forte abraço,

Dyuly Cardoso

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos