Será que a diferença de idade poder atrapalhar a reconquista?

Este é um tema considerado polemico por algumas pessoas, ainda mais quando a relação é formada por uma mulher mais velha e um homem mais jovem. Pensando nisso, resolvi escrever esse artigo, a fim de ajudar você que esteve e quer estar novamente com alguém mais velho ou mais novo, para que você não deixe escapar a chance de ser fez com quem você ama por insegurança e medo de ser julgado.

A primeira coisa que eu quero te dizer é que idade é apenas um número e o verdadeiro amor não enxerga idade, cor de pele, peso, altura, sexo, profissão ou conta bancária. E quando o amor chega, ele simplesmente chega e não tem para onde você fugir, ainda que haja diferenças entre você e quem você ama.

Você vai deixar essas diferenças te impedirem de ser feliz?

Não desista da reconquista por causa da diferença de idade

Embora exista uma diferença de idade entre você e essa pessoa, se você realmente a ama e esse sentimento é recíproco, apenas ligue o f*da-se e seja feliz.

Tenha em mente que o julgamento, a opinião alheia só vai te afetar se você deixar que ela afete.

Outro dia eu falei para um cliente meu o seguinte: olha, se as pessoas que estão opinando na sua vida não estão pagando as suas contas, te levando para jantar e fazendo massagens nos seus pés, a opinião delas é irrelevante. Essas opiniões só têm o poder de te desestabilizar se você permitir.

Portanto, não abra mão da reconquista por causa de uma bobagem, como a diferença de idade, por exemplo. Aceite que você merece amar e ser amado, ser feliz, independentemente da sua idade e da de quem você ama.

Coloque a sua felicidade e a de quem você ama em primeiro lugar, porque, no final, o que importa é se vocês fazem um ao outro feliz, trazem coisas boas para a vida um do outro, se fazem sorrir e evoluem juntos.

A diferença de idade interfere na reconquista?

Mas será que essa diferença de idade vai interferir em algo na reconquista? Depende da história e da maturidade de vocês.

Já tive um cliente de 40 anos que queria reconquistar a ex, de 21. O problema entre eles foi a diferença de idade? Não, foi mais um conflito de prioridade de gerações e maturidade. Como assim? Vou explicar.

Uma das queixas da moça era que meu cliente não tinha redes sociais e, portanto, não havia demonstrações públicas de afeto em forma de fotos e declarações de amor na internet. Além disso, ela reclamava que ele não saía com ela, que ela gostaria que eles saíssem mais.

Deu para perceber o conflito entre as gerações que eu falei? Ela prioriza declarações de amor em redes sociais e gosta de sair. Já ele é mais caseiro e não precisa divulgar na internet que a ama para realmente amá-la.

Para reconquistá-la, ele vai ter de virar, praticamente, um influencer digital? Não. Mas ambos devem estar dispostos a ceder um pouco, a entrar em um consenso, porque um relacionamento precisa de equilíbrio.

Então, o que ele pode dizer para ela: “vamos sair juntos com mais frequência, mas não quero ter uma rede social. Eu te amo, sei o que quero, que é estar com você e não é necessário que eu diga isso na internet para que seja verdadeiro”.

Ademais, com as atitudes dele, ele tem que fazer com que ela sinta verdade e segurança em relação ao que ele fala.

O problema pode ser a falta de maturidade

Quando uma pessoa jovem quer reconquistar uma mais velha, é indispensável que ela tenha maturidade. A pessoa mais velha é, pelo menos teoricamente, mais madura, devido aos anos e experiências vividas.

De modo geral, uma pessoa mais velha quer viver um relacionamento mais tranquilo, discreto, sem muita exposição.

Então, se você é o mais jovem, precisa entender e aceitar que talvez essa pessoa não vai ficar expondo os sentimentos dela por você nas redes sociais, mas não é porque ela não que te assumir ou não te ama, não te valoriza, mas porque, para ela, essa exposição é irrelevante na fase em que ela vive, não é uma prioridade para a geração dela. E, além disso, ela prefere passar um tempo de qualidade com você, dizer e demonstrar que te ama pessoalmente, não por trás da tela de um celular.

Então seja maduro e aceite as diferenças de prioridades entre vocês, não deixe que esse seja o motivo pelo qual o relacionamento de vocês não vai dar certo.

Quer reconquistar o seu amor?

Aceite a diferença de idade e as demais

Para que um relacionamento dê certo e seja saudável, é preciso que as pessoas que o compõe respeite as diferenças uma da outra. Então, na verdade, não é a diferença de idade,em si,que vai atrapalhar um relacionamento, mas é a incapacidade de lidar com essa diferença, bem como julgar o outro porque ele não é igual a você.

Que entenda que o outro, assim, como você, é apenas um ser humano cheio de defeitos, sim, mas também dotado de grandes qualidades. Todos nós temos limitações, no entanto, também temos virtudes – maiores até do que essas limitações.

Portanto, o que é preciso para que a sua relação seja feliz, saudável e duradoura, é que você se aceite e aceite o outro: você não pode querer se espremer, se anular, para caber na vida de quem você ama. E se você verdadeiramente ama essa pessoa, não pode exigir que ela se esprema para caber na sua.

Então, se valorize, valorize quem você ama e pare de olhar para a idade de vocês. Foque no que essa pessoa te faz sentir: amor, felicidade, segurança. Lembre-se de que, apesar das diferenças, se o amor prevalece, o relacionamento funciona. Só depende de você querer e se esforçar para isso.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

O processo de reconquista é, muitas vezes, doloroso e complicado, no entanto, você não precisa passar por isso sozinho. Lembre-se de que nós do Reconquiste o Amor estamos a sua disposição.

Com nossos métodos bastante eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo, como você pode comprovar ao ler os comentários e agradecimentos deixados por elas em nossas publicações.

Junte-se aos mais de 222 mil inscritos em nosso canal no YouTube, e assista aos vídeos postados diariamente, os quais abordam desenvolvimento pessoal e reconquista.

E se você precisa de atendimento individual, conte com o Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe altamente capacitada está à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Um abraço, nos vemos no próximo post!