Você sabia que insistência prejudica a reconquista?

Então, se o seu objetivo é reconquistar o seu ex e você é uma pessoa insistente, sugiro que você pare agora mesmo de agir assim. Vou te contar uma história de um cliente nosso do Coaching Personalizado e vai ficar muito fácil entender por que a insistência é tão prejudicial.

Quando a ex terminou com ele, na verdade, ela queria apenas um tempo para si, para refletir acerca do presente e descobrir o que ela queria para o futuro. No entanto, ele não soube respeitar o tempo e o espaço que ela queria, que ela precisava.

Ele insistiu para voltar, chorou, ajoelhou e implorou. Mandou flores e presentes. Ligou e mandou mensagens com tanta frequência que ela o bloqueou. Sabe o que ele fez? Comprou outros chips para continuar ligando e mandando mensagens. Além disso, tentava contatá-la através de amigos em comum e familiares dela – chegando ao extremo de mandar mensagem para o chefe dela, porque estava com ciúmes dela com ele.

Sabe o que ele conseguiu com toda essa insistência? Deixá-la assustada ao ponto de ela pensar em requerer uma medida protetiva contra ele, porque ela não suporta mais essa perseguição.

É aqui que quero te alertar sobre a diferença entre ser insistente e ser persistente.

Uma pessoa insistente se dedica a alcançar determinado objetivo e, embora nunca consiga, nunca muda de tática. Age sempre da mesma maneira, sem buscar uma solução inteligente. É o tal de “dar murro em ponta de faca”.

Já a pessoa persistente, quando percebe que suas ações não estão dando o resultado esperado, tem a perspicácia de mudar de estratégia, a fim de alcançar o que objetiva.

Seja persistente, mas não cometa o erro de ser insistente.

Afaste-se, porque a insistência prejudica a reconquista

Se este meu cliente tivesse respeitado o tempo que a ex pediu, talvez ela teria descoberto que é com ele que ela quer estar e já teriam voltado. Mas ele insistiu tanto, de uma maneira tão inconveniente, que agora ela não quer vê-lo “nem pintado de ouro”.

Se ele tivesse agido com sabedoria, teria colocado em prática o Contato Zero.

Quem acompanha nossos artigos e os vídeos do nosso canal, certamente já ouviu falar sobre o Contato Zero, que é uma das etapas iniciais – e mais importantes – do processo de reconquista. Contudo, não custa nada relembrar um pouco do que se trata e qual a importância dele.

O Contato Zero é um período no qual você não vai ter contato algum com o seu ex – inclusive por redes sociais, mesmo que seja só stalkear. O ideal é que esse período seja, no mínimo, superior a dez dias. Mas por quê?

Porque durante esse período em que não haverá contato entre vocês, seu ex vai ter tempo para esfriar a cabeça, refletir sobre tudo o que aconteceu entre vocês e, se você tiver sorte, sentir sua falta.

Ademais, você vai aproveitar esse tempo para mudar em você o que for necessário, amadurecer, evoluir, investir no seu desenvolvimento pessoal e cuidar da sua saúde física e mental, bem como para adquirir autoestima e autoconfiança.

Só depois que você se reconstruir e se tornar a sua melhor versão de si, é que você vai estar pronto para começar a reconstruir a comunicação entre vocês – com calma, respeitando o tempo do outro, porque a insistência prejudica a reconquista.

Crie uma estratégia de reconquista

Quando você se humilha e fica insistindo para voltar, no início o seu ex sente pena de você. Mas logo essa pena se transforma em raiva, em repulsão. Por isso, é imprescindível que você entenda que a insistência prejudica a reconquista, pois faz disparar na cabeça do seu ex todos os gatilhos mentais negativos possíveis.

Insistir para voltar não vai te ajudar a reconquistar. O que vai tornar possível uma reconquista é traçar uma estratégia, levando em consideração os motivos que causaram o término do relacionamento, porque é necessário que você identifique os seus erros, se responsabilize por eles e trabalhe para corrigi-los.

Além disso, como eu já citei logo acima, é preciso que você invista no seu processo de desenvolvimento pessoal, a fim de que você se torne uma melhor versão de si – que será a melhor opção para o seu ex.

E como a sua nova versão deve ser? Uma que se valoriza e se coloca em primeiro lugar. Que cuida da aparência, da saúde física e mental. É uma que investe em si, naquilo que sonha, bem como no intelecto e na carreira. Que tem muita autoestima e autoconfiança. É uma versão que você ame ainda mais do que amava a anterior.

Essa versão é também muito mais feliz, atrai e espalha felicidade por onde passa.

Portanto, foque nisso, na sua felicidade, na sua evolução. A partir daí, a reconquista vai ser uma mera consequência. Isto é, se depois da sua transformação esse ainda for o seu objetivo, porque essa sua nova versão não se contenta com qualquer coisa e só vai querer voltar para o seu ex se ele for realmente a melhor opção para você, um alguém que vale a pena.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

A reconquista não é fácil, eu sei, mas você não está sozinho: eu e minha equipe estamos a sua disposição.

Com nossa equipe qualificada e métodos eficazes, já ajudamos milhares de pessoas no mundo todo no processo de reconquista, como você pode notar ao ler os comentários e agradecimentos por elas deixados em nossas publicações.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos mais de 239 mil inscritos, que assistem aos vídeos postados diariamente, cheios de dicas uteis sobre desenvolvimento pessoal, reconquista e cuidados com o relacionamento.

Você precisa de um atendimento individual? Então conte com o nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de nossa equipe te guiará em cada uma das etapas da reconquista.

Nos vemos no próximo post, um abraço!