A verdade é que filho não é motivo para reconquistar

Hoje eu quero falar sobre um assunto muito sério e importante, que pode gerar algumas controvérsias: filho não é motivo para reconquistar.

“Como assim, Dyuly? Você está louca? É lógico que querer reconquistar pelo bem dos meus filhos é um bom motivo para reconquistar! Eu quero manter minha família unida, quero que meus filhos cresçam em um lar estável, no qual possam estar com a mãe e o pai todos os dias.” 

Quem não quer viver em uma família em que os pais se amam e amam os filhos, não é mesmo? Esse é o desejo de todos nós, mas, infelizmente, nem sempre é possível.

E se você acha que ter filhos com o seu ex é motivo o suficiente para você querer reconquistá-lo, sinto muito em te dizer, mas você está muito enganado. E eu vou te dizer o porquê ao longo deste artigo.

Filhos são um elo que, sem dúvidas, unem uma pessoa a outra para sempre, mas isso não quer dizer que filhos são cadeados cuja chave foi jogada fora.

Entenda que não é porque você e o seu ex têm filhos em comum que têm a obrigação de permanecerem juntos para sempre. Especialmente se não estão felizes no relacionamento, porque ambos não conseguem mais ser um ponto de paz e equilíbrio na vida do outro.

Infelizmente, ter filhos em comum não é garantia de ser feliz para sempre como um casal. E está tudo bem. Não é o fim do mundo. Tem coisa muito pior do que crescer com pais separados. Por exemplo, crescer em um lar em que há violência doméstica ou mesmo que não chegue a isso, haja muita infelicidade e traição.

https://www.youtube.com/watch?v=Rm0PaeCYP7g

Filho não é motivo para reconquistar se o relacionamento não é saudável

Você que dá tanto valor para uma família unida, pai e mãe criando os filhos, já parou para pensar em que exemplo você e o seu ex estão dando para os filhos de vocês quando o assunto é relacionamento amoroso?

Você acha que é melhor crescer com pais separados, mas que se respeitam e têm uma boa convivência, ou é melhor viver com pais casados, em uma relação tóxica, na qual não há amor ou respeito, apenas brigas, humilhação, traição, agressões físicas e verbais?

Pense sobre isso, porque filho não é motivo para reconquistar. Principalmente quando se está diante de um relacionamento ruim.

O relacionamento que você tinha com o seu ex é o tipo de relacionamento que você deseja que os seus filhos tenham no futuro? Se sim, então a reconquista vale a pena. Mas se não, o melhor que você faz por você e pelos seus filhos é aproveitar que essa relação tóxica acabou e cuidar de si, da sua felicidade.

Pode acreditar, isso tem muito mais valor, é muito melhor para o crescimento e desenvolvimento saudável dos seus filhos, bem como para a formação do caráter deles, do que o fato de se manter em uma relação que, para quem vê de fora, é a perfeita e harmônica família tradicional brasileira, contudo, entre quatro paredes é um relacionamento infeliz ou até abusivo.

Então, pare de se importar com que os seus vizinhos, seus colegas de trabalho, seus parentes e o pessoal da igreja que você frequenta vão pensar acerca da sua separação, e foque na sua felicidade, naquilo que você realmente deseja para a sua vida e para a vida dos seus filhos.

Preocupe-se apenas com a sua felicidade

Sei que é difícil, mas faça de conta que vocês não têm filhos em comum. Pense em você e pense no seu ex. Ao tirar os filhos da equação, você acha que vale a pena reconquistá-lo? Você ainda iria querer continuar com ele? Ou será que você só quer estar em uma relação com ele por medo do que os outros vão falar sobre você?

Mesmo que o relacionamento que você tinha com o seu ex não fosse tóxico ou abusivo, se acabou o amor e você não tem mais o desejo de construir um futuro com ele, pois não é mais feliz e deseja uma mudança de vida, filho não é motivo para reconquistar.

Você nasceu para ser feliz, mas a felicidade não é facilmente conquistada. Você tem que lutar por ela. Às vezes, para ser feliz, é necessário tomar decisões difíceis, abrir mão de alguma coisa aqui, para ganhar uma outra um pouco mais na frente.

E você não vai conseguir ser feliz se continuar se preocupando com a sua “reputação”, com os outros pensam de você. Entenda que a reputação que você tem não é o que você realmente é. É apenas o que as pessoas pensam que você é. E o que elas pensam sobre você é um problema única e exclusivamente delas, não seu.

Portanto, esqueça os outros e pense no que é melhor para você.

Depois de analisar cuidadosamente o seu relacionamento, você descobriu que é melhor foi terminar? Esquece a reconquista. Foque em seu desenvolvimento pessoal e aprenda a ser feliz sozinho.

Caso contrário, se o melhor é reconquistar, vamos lá. Estou aqui para te ajudar.

Quais são os motivos pelos quais a vale a pena reconquistar?

E pessoa com quem você tinha o relacionamento te fazia sorrir, te fazia feliz? Te incentivava e te ajudava a realizar os seus sonhos? Ela ficava feliz pelas tuas conquistas? Ela é companheira e batalhava contigo para a construção de um futuro para vocês? Te trata com carinho e cuida de você e dos filhos de vocês? É honesta, tem bom caráter e dá bom exemplo para as crianças?

Quando o relacionamento é bom e a reconquista vale a pena, a resposta é sim para essas perguntas e você consegue encontrar muitos motivos bons para estar com a pessoa.

Quer um bom motivo para reconquistar? Eu te dou um: felicidade. A reconquista só vale a pena quando você tem o seguinte pensamento: eu quero meu ex de volta porque sou feliz ao lado dele e sei que posso fazê-lo feliz.

Conte com a gente

Finalmente, reconquistar e manter um relacionamento feliz é um desafio diário. Por isso, eu e minha equipe estamos a  disposição, para ensinar tudo o que é necessário fazer para recuperar o amor de quem você ama. E como fazer com que o relacionamento de vocês seja cheio de amor, felicidade e confiança.

Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo em seus processos de desenvolvimento pessoal e reconquista.

Para assistir aos nossos vídeos, postados diariamente, repletos de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 300 mil inscritos.

Mas se você precisa conversar e quer contar a sua história, estamos à disposição para te ajudar a alavancar o seu crescimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Método Felizes Para Sempre

Quando conhecemos alguém e nos apaixonamos por essa pessoa, imaginamos as inúmeras possibilidades de construir um futuro apaixonado e feliz ao lado dessa pessoa….

O problema é que nem sempre estamos prontos emocionalmente para construir o nosso “Felizes para Sempre” simplesmente porque não vivemos o agora de maneira plena e com clareza!

Após um término, um briga ou uma crise, as lágrimas e desespero se instala… E esse método, que desenvolvi ao longo dos meus 10 anos de carreira busca recuperar a confiança das pessoas e principalmente salvar o AMOR!

Com muita felicidade e orgulho, apresento pra você o MÉTODO de Como construir um Felizes para Sempre ao lado de quem você ama de maneira sólida, madura e tranquila!

Não é receita mágica! São anos de atendimentos que trago em forma de Mentoria e Curso, para impactar ainda mais pessoas no mundo todo!

Um forte abraço e até o próximo artigo.

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseada em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest