Escolha uma Página

Uma dúvida muito frequente entre meus coachees e as pessoas que assistem aos nossos vídeos ou leem nossos artigos, é sobre o que fazer com as fotos de casal nas redes sociais depois do término: é melhor apagar ou deixar como está?

Então, pensando em você que está com medo de apagar as fotos e chatear o ex ou deixa-las lá e correr o risco de ele pensar que você está disponível demais, é que escrevi esse artigo, para te dar algumas dicas, a fim de que você possa tomar a decisão que trará mais benefícios para você.

Afinal, é melhor apagar as fotos de casal nas redes sociais ou não?

Bom, depende. Mas depende de quê?

Depende de quanto tempo vocês passaram juntos e de quanto tempo vocês já estão separados, se vocês têm filhos, do motivo pelo qual o relacionamento acabou, se a relação de vocês é amigável… enfim, são inúmeros fatores que podem influenciar na hora de decidir se o melhor é apagar ou não as fotos de casal nas redes sociais.

Portanto, pense bem sobre cada um deles antes de tomar uma decisão.

Arquive ou oculte as fotos de casal nas redes sociais

Fotos não são apenas imagens, são uma forma de eternizar bons momentos vividos. Elas são capazes de evocar lembranças e sentimentos, então nada mais natural do que ter apego a elas.

Sendo assim, se você está emocionalmente apegado as fotos que você tem com o seu ex e não quer se desfazer delas, você pode ocultá-las, arquivá-las ou até mesmo salvá-las em pen drive ou em uma nuvem.

Essa é uma alternativa para você que quer apagar as fotos, mas não quer perdê-las para sempre.

Não apague as fotos de casal nas redes sociais na hora da raiva

Um conselho importante que eu dou, que serve para qualquer âmbito da sua vida é: tenha calma e pense muito bem antes de tomar uma decisão, ainda mais quando se tratar de assuntos importantes.

Apagar ou não as fotos de casal nas redes sociais não é um assunto crucial, mas causa dúvidas e preocupações em muita gente, por isso, eu digo: pense com calma antes de apagar. Por quê?

Porque não adianta você apagar tudo na hora da raiva e depois ficar arrependido, se sentindo culpado e pensando “eu não deveria ter feito isso”.

Também não adianta você apagar e ficar postando indiretas do tipo: “o amor tudo sofre, tudo suporta, um amor verdadeiro não acaba por qualquer problema”.

Se você quer apagar, apague, mas faça isso sem culpa. Não quer? Não tem problema, a rede social é sua, você publica ou exclui a publicação que você quiser.

Seja qual for a sua escolha, a faça com sabedoria e dignidade.

Ademais, se você acha que as redes sociais estão te fazendo mal, não tem problema sumir. Desinstale os aplicativos do seu celular por um tempo ou, se preferir, desative seus perfis. Não tem problema algum. O importante é que você esteja bem, porque isso é que vai fazer a diferença na hora da reconquista.

E não fique se torturando pelo fato de o seu ex ter apagado as fotos de vocês das redes sociais dele. Isso não significa que ele já te esqueceu. Significa apenas que ele está tentando seguir em frente, mas não quer dizer que ele já conseguiu.

Para a reconquistar é melhor apagar as fotos de casal nas redes sociais?

Mas e para a reconquista, é melhor apagar ou manter as fotos de casal nas redes sociais?

Naturalmente, deixar as fotos significa que você ainda tem sentimentos por aquela pessoa, apego emocional a tudo o que vocês viveram e pode demonstrar que você ainda esperanças de restabelecer a relação.

Então, se você quer reconquistar e não quer apagar todas as fotos de casal nas redes sociais, você pode apagar a maioria e deixar apenas algumas, aquelas mais excepcionais, de alguma viagem que foi muito boa ou de um evento importante no qual vocês compareceram.

No entanto, não posso negar que apagar todas as fotos (mesmo que você as guarde em outro lugar) pode ser uma boa ideia para um recomeço, para se libertar do passado e focar no futuro, ainda que o seu objetivo futuro seja reconquistar a pessoa que estava contigo nas fotos que você apagou.

Fazer coisas novas, criar novas memórias e eternizá-las em fotos podem, inclusive, te ajudar a avançar no processo de reconquista, porque você está vivendo novas experiências que têm a capacidade de influenciar positivamente a sua autoestima e autoconfiança, o que, em consequência, te ajuda a se tornar a sua melhor versão de si, alguém ainda mais interessante e feliz.

Portanto, lembre-se de que a sua reconquista só vai acontecer quando você estiver bem, feliz e confiante.

Não adianta ficar apegado ao passado: o relacionamento terminou? Vida que segue. Acabou, não adianta chorar sobre o leite derramado – não é assim que diz o ditado?

Então guarde as fotos no cantinho da lembrança e da saudade e siga em frente. Foque na sua felicidade, no seu futuro e vá registrar as novas experiências que você tem vivido.

Depois que você reconquistar o seu ex, faça outras fotos, da nova fase que vocês vão viver em um relacionamento mais saudável e feliz.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Eu e minha equipe estamos aqui para te guiar durante todo o processo de desenvolvimento pessoal e reconquista amorosa. Com nossos métodos eficazes, já ajudamos milhares de pessoas no mundo todo a recuperarem sua autoestima e autoconfiança, bem como a recuperarem os amados.

Para ter acesso aos mais diversos conselhos dados por nós, inscreva-se em nosso canal do YouTube, e junte-se as mais de 205 mil pessoas que assistem aos vídeos postados diariamente.

E se você precisa de acompanhamento individual, não hesite em procurar nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe está a sua disposição em cada passo da reconquista.

Um beijo e até o próximo post!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos