Sim, já vou direto ao ponto: se quiser ter um relacionamento saudável, aprenda a estabelecer limites!

Como sempre friso, não existem fórmulas mágicas para se ensinar a ter um relacionamento saudável. Mas algumas coisas básicas necessárias e alguns erros comuns nos ensinam bastante.

Eu também não quero me colocar como “mestra” ou guru de conselhos nesta área. No entanto, gosto de compartilhar experiências e ajudar com tudo o que aprendi e tenho vivido com meus clientes.

E uma dessas experiências tem que ver com saber estabelecer limites.

Conhecer seus próprios limites, o tipo de relacionamento que tem e o tipo de relacionamento que quer para muitos anos, bem como estabelecer metas para si mesmo (a) e para esse relacionamento –  é fundamental.

Por exemplo: já programou quanto tempo de qualidade você e sua (seu) parceira (o) terão semanalmente?

E, quanto tempo de qualidade você terá para si mesmo (a)?

Muitos casais quando entram num relacionamento se esquecem de que têm vida própria. Muitas pessoas “esquecem” de si mesmas e passam a viver apenas para o relacionamento.

Ou, pior, fazem uma mistura de tudo. Por exemplo, misturam vida privada, vida comercial, vida familiar, vida financeira, vida profissional, vida amorosa… enfim, dividem tudo, até as senhas de banco, cartão de crédito, celular, redes sociais, e-mails… etc.

Mas, dividir tudo não é sinal de confiança?

Vamos lá, como estou analisando neste artigo, aprenda a estabelecer limites. E, inclusive, neste aspecto.

Muitas pessoas confundem uma demonstração de confiabilidade com a permissão de intromissão total em sua intimidade. No entanto, quando um relacionamento é condicionado a dar certo se houver essa total “invasão”, é bom tomar cuidado!

Na verdade, a pessoa que propõe tal compartilhamento “anormal” e quem aceita, precisam de ajuda para entender algo muito importante.

A confiança num relacionamento saudável não vem de ter o total controle sobre a vida do outro. Com quem fala, como gasta seu dinheiro, com quem se relaciona profissionalmente, ou sua rede social, etc..

Na verdade, quando isso acontece é indício claro de insegurança, possessividade, e até, em alguns casos, manipulação e controle total.

É doentio.

Não há nada de saudável nisso.

E, a esmagadora maioria desses relacionamentos termina muito mal, com alto desgaste (prejuízo) emocional e até financeiro.

Relacionamento saudável é pautado na confiança. Se não consegue confiar em seu parceiro ou parceira, por que insiste nesse relacionamento?

Aprenda a estabelecer limites, cuidado com o que está atraindo!

Um relacionamento pautado em constantes vigílias e desconfiança leva o casal a atrair mais energia negativa de desconfiança, ciúme e insegurança.

Lembre-se de que você atrai aquilo em que foca sua mente.

E, uma pessoa com uma energia negativa, frequente, vai atrair outras pessoas vibrando na mesma frequência. Vai ter sempre mais do mesmo.

Portanto, cuidado com o que está atraindo em sua vida amorosa, conjugal, namoro, etc…

Cuidado com pensamentos e crenças limitantes. Ou atitudes possessivas e controladoras travestidas de “cuidado” e “zelo”.

Pessoas enganam a si mesmas mascarando suas atitudes negativas com “rótulos” positivos. E, terminam vivendo uma vida infeliz, sem liberdade de pensamento e ação… enfim, terminam não tendo vida própria.

Concluindo, aprenda a estabelecer limites, se quiser ter um relacionamento saudável. Aprenda a dizer NÃO!

Saiba se posicionar, quanto ao que quer e quanto ao que não quer para sua vida e para seu relacionamento. E, se sua conclusão for negativa, avalie se seu parceiro (a) tem mente aberta para mudanças… caso contrário… assuma suas escolhas.

Conte conosco

Você precisa de mais informação sobre como aprender a estabelecer limites num relacionamento?

Precisa saber mais sobre como agir e quais são as melhores estratégias para um relacionamento saudável ou para uma reconquista de sucesso, caso seja sua decisão?

Já tem consciência de que a primeira reconquista e mais importante é de sua autoestima, seu autocontrole e de si mesmo (a)?

Tem estudado bastante sobre esse tema, reconquista, e já entende que pode seguir sozinho, ou precisa de mais ajuda?

Leia este artigo até o fim e entenda mais profundamente o que podemos oferecer.

Como esse tema é muito interessante e motivo de muitas pesquisas, existe abundante informação à disposição. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos almejados.

E, é claro, tentar aprender e executar sozinho(a) esse desafio, pode ser uma tarefa inglória. As incertezas durante o processo podem levar a pessoa a desistir ou tomar atitudes nada sensatas.

Daí, então, a necessidade de buscar ajuda de quem realmente entende do assunto e pode dar o melhor direcionamento visando os resultados esperados, e tendo uma experiência acumulada que avaliza  todo esse esforço.

Por esse motivo, toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos (nestes mais de dez anos), está preparada para dar o melhor suporte possível para você, visando ajudar em sua busca de reconquista ou de seu desenvolvimento pessoal.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Conte também com nosso coaching personalizado que fornece acompanhamento diário e sistemático em sua reconquista

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado.

Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, eu sempre relembro em meus vídeos a nossos mais de 226 mil seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados.

Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e desde já te convido para o próximo post e vários outros vídeos no canal!