Aprenda a fazer falta se você quiser reconquistar. O tema de hoje é devido à questões que temos recebido sobre a aplicação do Contato Zero, e o afastamento. Só pra constar, não significa a mesma coisa. Se você ainda não sabe o que é o Contato Zero, aqui está um artigo que fala sobre isso. Você pode ler e voltar aqui para compreender melhor o que estou falando.

Normalmente quando você quer reconquistar alguém, você tenta ser notado por essa pessoa o máximo possível, certo? Você acaba fazendo o inverso do proposto por esse artigo. Você se torna um chiclete no pé do seu ex. Pode até acabar por sufocá-lo. É o que acontece na maioria das vezes.

Quer reconquistar o seu amor?

O que estamos ignorando aqui é que a psicologia humana afirma que quanto menos acesso você tem a uma pessoa/informação/coisa não importa, mais aquilo te interessa. Parece familiar essa história, não?

Não nos interessamos em comprar o ingresso para o show enquanto não se esgotam as vagas. Esperamos numa fila imensa para comer em um restaurante, mesmo sabendo que existe um praticamente idêntico do outro lado da rua. E por que isso? Porque inconscientemente a dificuldade ao acesso desperta um interesse além do normal.

Da mesma forma, sua disponibilidade para chamar a atenção de alguém que você quer conquistar (ou reconquistar) não vai ser muito aproveitada aqui.

Quando fazer falta não é a melhor opção?

Existem casos em que o fim do relacionamento terminou em conflitos. Nesses casos a ferramenta mais indicada é o Contato Zero. Que apesar de estar ligada ao mesmo princípio da escassez, difere em outros fatores. O contato zero te coloca numa situação de sumiço total. É um tempo que vai ser usado para cuidar de você e deixar a “poeira baixar” no conflito com o outro.

Esse tempo também deve ser usado para você treinar o controle das suas emoções. Entre elas o medo, que é o principal causador de problemas dentro da trajetória da reconquista. Aliás, se você está com medo de perder, medo que a sua ex encontre outro, vai acabar por agir de forma insegura e vai ainda mais afastá-la.

Então se esse é o seu caso, insisto para que assista esse vídeo onde falo um pouco mais sobre o medo na reconquista. E como usá-lo para alavancar os próximos passos.

Aprenda a fazer falta

Aprenda a FAZER FALTA ! Por onde começar?

Você já viu aquelas pessoas que estão presentes mas estão sempre indisponíveis? Eu me refiro às pessoas que tem uma energia tão boa, que quando elas deixam o ambiente, deixam um vazio. Elas estão sempre muito ocupadas, porque suas vidas são cheias de programações, coisas novas.

São pessoas CATIVANTES. Que prendem a sua atenção. E essa é a ideia que o seu ex precisa ter de você. Não apenas ele, como as pessoas ao seu redor. Isso contribuirá também para a Prova Social. Ou seja, para que você aprenda a fazer falta, você precisa trabalhar suas habilidades de comunicação.

E mesmo que você seja tímido ou tímida, essas habilidades não exigem de você uma exposição diante de todos os amigos para chamar a atenção. Mesmo tímido, você pode procurar se cultivar para ter uma conversa interessante com essa pessoa que você quer reconquistar, ou quem sabe conquistar. E assim aprender a fazer falta.

Fazer falta não é sumir simplesmente

E diferente do que você pode imaginar quanto a aprender a fazer falta, não significa sumir. Aprender a fazer falta significa dar o seu melhor quando presente, e depois tirar. Como viciar as pessoas à sua volta com a sua companhia e sair deixando um gostinho de quero mais. Criando a abstinência da sua presença.

É menos complicado do que parece, se você estiver realmente fazendo por você algo para impulsionar o seu crescimento. Se estiver fingindo ser quem é, mais cedo ou mais tarde, esse fingimento será exposto e você estará em maus lençóis. Por isso é tão importante o investimento real em desenvolvimento pessoal.

Assim como aquele doce que você adora, que te causa uma dependência, um vício, quase como uma droga. Quando você come um pedacinho, fica querendo mais. Assim funciona dentro do relacionamento, você precisa aprender a oscilar entre a atenção e a ausência. E ter qualidade nessas aproximações e ausências.

Não significa que você deve fazer charminho, você precisa estar realmente ocupado. Ter novos amigos, novas programações, agenda cheia. Usar os gatilhos mentais da reciprocidade, do medo, da escassez, para prender a atenção do seu ex, mas com equilíbrio. Pra ele não achar que você está muito convencido de si, e acabar ficando com raiva, então cuidado.

Aprenda a fazer  falta

Aprenda a fazer falta com equilíbrio

Como no exemplo de uma dieta de um alimento que você adora mas não pode comer o tempo todo. Como aquele bolo de chocolate, ou aquela coxinha com catupiri. Você vai dar a outra pessoa a sua presença de maneira equilibrada, como se você a tivesse colocado em dieta de você.

Vai dar a ela o prazer de estar perto de você, mas cuidando para que essa proximidade acabe antes que o desejo de quero mais acabe. Ou seja, deixar a conversa antes do fim, deixar um pequeno assunto pendente. Para que quando vocês não estiverem juntos, ele ou ela tenha vontade, curiosidade de saber como continuaria se você ainda estivesse lá.

Espero que vocês tenham gostado do assunto de hoje, e que tenham conseguido entender que fazer falta não é ignorar nem sumir. Todos esses comportamentos têm lugar dentro do processo de reconquista dependendo do seu caso. Então é necessário analisar com cautela para não usar a ferramenta errada e complicar ainda mais as coisas.

Se você tiver dúvidas quanto ao processo de reconquista, deixe aqui nos comentários, eu vou ter o maior prazer em responder vocês. E você pode também fazer o acompanhamento com a nossa equipe no link do Coaching Personalizado. Para desenvolvermos estratégias adequadas de acordo com o seu caso.

Pacote da Reconquista

E também através do Coaching Tira Dúvidas, você pode conversar comigo ou com um de nossos colaboradores para esclarecer os principais pontos dentro da sua reconquista e dar os próximos passos.

Nos conte a sua história! Nos acompanhe também no canal do YouTube, postamos diariamente vídeos com dicas valiosíssimas para alavancar a sua reconquista e o seu processo de desenvolvimento pessoal.

Um beijão, e até a próxima!

Carolina Aguiar

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos