Atual do meu ex me provoca muito, o que fazer?

“Já está passando dos limites, ela me provoca muito” disse uma cliente sobre a companheira atual de seu ex-esposo. E, o pior, é que ela ainda acredita que tem chances de reconquista. Estava, na realidade, em processo de reconquista. O que fazer?

Lamentavelmente, casos assim não são raros. É impossível controlar o ciúme doentio de qualquer pessoa. E, essas reações acabam causando um grande desgaste para todos os envolvidos.

Recentemente, minha cliente ainda em fase de reconquista, acabou sendo surpreendida por um relacionamento “rebote” de seu ex. Apesar de perceber que era um relacionamento passageiro, ela nada podia fazer a respeito. Porém, algumas consequências foram muito desagradáveis.

A namorada atual de seu ex, percebendo que ele ainda nutria algum sentimento pela ex-esposa, começou a enviar mensagens pelo  whatsapp, e-mails e telefonemas nada amigáveis. Claramente provocativos. Isto, claro, causou um grande mal-estar para todos. O que fazer em situações assim?

“Ela me provoca muito, o que fazer para não comprometer minha reconquista?”

Primeiramente, a reação de minha cliente foi pensar em revidar. “Ela me provoca muito, não tenho sangue de barata!” É somente natural que seja assim. Mas, durante o coaching, pudemos lhe mostrar maneiras mais inteligentes de lidar com a situação sem um confronto direto.

É importante entender que o ex, principalmente se for logo após uma separação, está em um relacionamento passageiro. E esses relacionamentos têm prazo de validade muito curto. Acabam rapidamente sem precisar de muito esforço.

Claro, agir assim, com paciência e equilíbrio emocional demanda muita determinação. Uma parte importante do processo de reconquista é ajudar a pessoa a se desenvolver emocionalmente,  atingir seu equilíbrio e sua melhor versão para suportar, inclusive,  essas provocações.

Esse crescimento emocional será muito útil para a reconquista e para a vida em geral. O ex, está, de alguma forma, observando todos os fatos. E o crescimento do parceiro (a) não passa despercebido, bem como suas atitudes positivas.

Evidentemente, nem sempre é possível agir assim sem uma ajuda personalizada. Há dias em que dá vontade de “armar um barraco”. Por isso mesmo, recomendamos o acompanhamento por coaching  porque manter esse equilíbrio é a coisa mais sensata a fazer.

“Ela me provoca muito, e as comparações são inevitáveis”

Essa reflexão por parte de minha cliente me deixou muito feliz. É verdade. Não há como o ex-parceiro não fazer comparações. Com o término muito recente, as memórias positivas e negativas ainda estão bem frescas na sua mente.

E ele (a) certamente fará comparações. No caso de provocações banais é importante manter o equilíbrio e  ser a parte positiva, equilibrada. Serão pontos a mais para você. Deixe os “barracos” para o (a) rival.

“Mas, ela me provoca muito e não consigo deixar de revidar.” Quando isso acontece, quem leva a pior é sempre a ex. Lembre-se de que com o término de um relacionamento, as memórias negativas vão  prevalecer. A companheira atual ainda é um “caderno de páginas em branco.” Portanto, seu histórico é melhor.

Por isso mesmo, esse é mais um motivo para ter cautela. Caso contrário, a cada revide de uma agressão, mais se consolida na mente de seu ex que ele fez a coisa certa ao se separar de você. E mais distante ficará uma provável reconquista.

“Ela me provoca muito, por isso já estou querendo chutar o balde dessa reconquista”

Ela me provoca muito e ele se faz de morto, acho que já estou perdendo a vontade de reconquistar.” Essa é outra reação provável. Às vezes, com o desenvolvimento pessoal e a autoestima cada vez mais elevada, uma pessoa vai perdendo o interesse em continuar um relacionamento tão pouco promissor.

Como costumo dizer, a reconquista não é uma ciência exata. Tudo pode acontecer, inclusive, nada. Por isso mesmo, é sempre útil lembrar como nossos sentimentos podem mudar. E, sempre estar prontos para as surpresas que nós mesmos podemos provocar.

Conte com a gente

Finalmente, reconquistar e manter um relacionamento feliz é um desafio diário. Por isso, eu e minha equipe estamos a  disposição, para ensinar tudo o que é necessário fazer para recuperar o amor de quem você ama. E como fazer com que o relacionamento de vocês seja cheio de amor, felicidade e confiança.

Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo em seus processos de desenvolvimento pessoal e reconquista.

Para assistir aos nossos vídeos, postados diariamente, repletos de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 300 mil inscritos.

Mas se você precisa conversar e quer contar a sua história, estamos à disposição para te ajudar a alavancar o seu crescimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Método Felizes Para Sempre

Quando conhecemos alguém e nos apaixonamos por essa pessoa, imaginamos as inúmeras possibilidades de construir um futuro apaixonado e feliz ao lado dessa pessoa….

O problema é que nem sempre estamos prontos emocionalmente para construir o nosso “Felizes para Sempre” simplesmente porque não vivemos o agora de maneira plena e com clareza!

Após um término, um briga ou uma crise, as lágrimas e desespero se instala… E esse método, que desenvolvi ao longo dos meus 10 anos de carreira busca recuperar a confiança das pessoas e principalmente salvar o AMOR!

Com muita felicidade e orgulho, apresento pra você o MÉTODO de Como construir um Felizes para Sempre ao lado de quem você ama de maneira sólida, madura e tranquila!

Não é receita mágica! São anos de atendimentos que trago em forma de Mentoria e Curso, para impactar ainda mais pessoas no mundo todo!

Um forte abraço e até o próximo artigo.

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseada em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest