Bad de fim de semana – como acabar com esse drama?

Você já iniciou o processo de reconquista e, por isso, passa a semana inteira o colocando em prática, investindo em você, fazendo as mudanças necessárias, evoluindo…

Mas quando chega o fim de semana, bate aquela bad.

Você fica meio cabisbaixo, perdido, sem saber o que fazer, e acaba se afundando na tristeza.

Isso está acontecendo com você? Então cola aqui que eu vou tentar te ajudar a solucionar esse problema.

Bad de fim de semanaPor que isso acontece?

Durante a semana você é sugado pela sua rotina: tem que trabalhar, estudar, cuidar da casa, de você, da família… enfim, suas horas são preenchidas de muitas atividades, preocupações e estresse.

Já no fim de semana, você tem muito tempo livre, daí, se joga no sofá, passa o dia todo comendo besteira, enquanto assiste filmes que apresentam o arquétipo de amor idealista, onde tudo dá certo, como em um musical da Disney, o que te deixa ainda mais desesperado, porque fica com a certeza de que nunca vai atingir esse padrão.

Isso só aumenta a tristeza.

Para fugir disso, vou te dar uma dica bem simples:

Quer reconquistar o seu amor?

Ocupe o seu tempo vago

Você já ouviu aquela frase que diz que a mente vazia é oficina do carboidrato diabo.

Portanto, para evitar de ficar pensando demais na pessoa e no sofrimento que você está sentindo por não estar mais com ela, o ideal é que você ocupe o seu tempo vago.

Matricule-se em um curso de artesanato, culinária, fotografia ou língua estrangeira, ou qualquer outra coisa que além de ocupar tua mente seja algo que vá contribuir para o teu crescimento intelectual e emocional.

Faça caminhadas/trilhas em parques, exercícios físicos.

Vá ao cinema, chame um (a) amigo (a) para jantar, vá a um clube, visite a família…

Enfim, faça qualquer coisa que te faça bem, que te faça feliz.

“Não consigo, pois estou triste”

É justamente quando você acha que não vai conseguir, que não tem ânimo para sair da cama, que está tão triste que acha que não vai ser uma boa companhia para as demais pessoas, que você deve se esforçar para sair da bad.

Se você está triste, você não pode se dar motivos para continuar assim. Neste momento de tristeza é que você tem ainda mais uma razão para usar uma roupa bonita, se arrumar e sair de casa, aproveitar o dia.

Ademais, pare de se ver como uma vítima, pare de imaginar coisas do tipo “e se a pessoa que amo já me esqueceu? E se ela já estiver com outra? E se não quiser me dar uma nova chance?”

Então pare de achismos, você não tem como adivinhar essas respostas. 

O que você tem que fazer é construir sua autoconfiança e afirmar veementemente que você é capaz de qualquer coisa que se propuser a fazer, até mesmo uma reconquista.

Bad de fim de semanaNão seja pessimista

Não pense: “estou tão triste, meu amor não me ama mais, não vou conseguir reconquistá-lo, porque nada na minha vida dá certo.”

Coloque um elástico no pulso e sempre que tiver um pensamento negativo, estique-o e solte. A dor que você vai sentir vai te condicionar a não ter mais esse tipo de pensamento.

Ao adotar uma postura positiva, acreditar que tudo em sua vida vai dar certo, em especial a sua reconquista, você vai conseguir por em prática aquilo que é necessário para alcançar esse objetivo.

Faça-se útil

É muito comum o sentimento de impotência quando você está sofrendo por causa de um término de um relacionamento.

Você se sente mal, a pessoa mais horrível e indigna do mundo, acha que é inútil, que não consegue fazer nada…

Mas vou te falar uma maneira muito especial de mudar essa situação, que além de te ajudar, vai ajudar outras pessoas: seja solidário.

Um pequeno gesto, uma gentileza, um sorriso… são coisas que transformam vidas.

Então, voluntarie-se para ajudar em um abrigo de animais, em uma casa de repouso para idosos ou um orfanato etc.

Quando você se sente útil e percebe que muitas pessoas amam a sua companhia e o que você faz, você compreende que faz a vida de muita gente melhor, só pelo simples fato de estar lá por ela.

Você entende que é digno de amor e que deve ser a primeira pessoa a se amar.

Cuide de sua autoestima

Outro dia escrevi um artigo falando sobre o quanto é imprescindível que você cuide da sua autoestima todos os dias e dei dicas de como fazer isso.

Ao cuidar da sua autoestima, você estará cuidando da tanto da sua saúde física quanto da sua saúde mental, que proporcionará crescimento e desenvolvimento pessoal, bem como te capacitará no processo de reconquista.

Cerque-se de pessoas positivas.

Felicidade, positividade e amor atraem felicidade, positividade e amor.

Quando estiver se sentindo triste, procure entes queridos que tenham a capacidade de te fazer sorrir, de te incentivar a ser melhor. Pessoas que enxerguem o quanto você é especial e te valorizem.

Para combater a Bad de fim de semana, cuide de você

Quanto mais você se cuidar e se der motivos para se amar, mais rápido você vai sair dessa bad.

Seja uma pessoa que alguém quer ter por perto, alguém que se ama e se valoriza, que cresce e evolui.

Invista em você: na sua intelectualidade, na sua saúde física e mental.

Faça coisas novas, seja interessante.

Lute em primeiro lugar por você e a reconquista será uma consequência.

Pacote da Reconquista

Conte conosco!

Nada disso é fácil, mas eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar, assim como fizemos com milhares de pessoas no mundo inteiro.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube, e junte-se aos nossos mais de 156 mil seguidores, para assistir os conselhos dados diariamente sobre desenvolvimento pessoal e reconquista.

Acredite, vai dar certo. Se estiver com dúvidas, leia os comentários e depoimentos deixados por nossos seguidores e você vai perceber que nossa taxa de sucesso é alta.

E se você precisar de atendimento individual, conte com o Coaching Personalizado, no qual estaremos com você em todas as etapas.

Nos vemos no próximo post! Um beijão.