Será que bloquear no WhatsApp é uma atitude madura? Será que essa atitude pode te ajudar em alguma coisa na sua reconquista? Ou será que demonstra uma certa imaturidade e te afasta ainda mais da possibilidade de reconquistar o seu ex?

Estes são questionamentos que surgem nos comentários nas nossas publicações, bem como entre nossos clientes do Coaching Personalizado. Por este motivo, vou falar sobre esse assunto no artigo de hoje.

Sendo assim, a primeira pergunta que eu quero te fazer é: para que bloquear no WhatsApp?

Tem gente que quer bloquear para chamar a atenção do ex, para demonstrar que não está disponível ou porque não se não bloquear, não resiste e manda mensagem, dificultando, assim, o Contato Zero. Mas também tem gente que bloqueia só para pirraçar o ex ou pagar na mesma moeda o bloqueio que ele deu.

Mas seja qual for o seu motivo, quero te lembrar que não adianta nada bloquear seu ex em qualquer rede social se você não estiver focado em seu processo desenvolvimento pessoal, se você continuar tendo os mesmos comportamentos imaturos, tais como stalkeá-lo o tempo todo nas redes sociais ou correr atrás dele, implorando para voltar.

Pode bloquear ex no WhatsApp? Sim, desde que haja um propósito nisso

Em todos os artigos que escrevo, sempre falo da importância do processo de desenvolvimento pessoal, porque a reconquista só é possível quando há uma mudança de vida, de dentro para fora.

Adianta bloquear no WhatsApp e ficar se sentindo mal por isso, ficar se sentindo um lixo humano e pensando “ele não vai voltar para mim por que eu o bloqueei”? Não adianta.

Bloquear no WhatsApp só vai te ajudar em alguma se você aproveitar esse momento para adquirir autoestima e autoconfiança – indispensáveis para o sucesso da sua reconquista.

Caso você não mude de atitude, não evolua para se tornar a sua melhor versão, bloquear no WhatsApp não vai te ajudar em nada. Entenda que durante o processo de reconquista nada deve ser feito por impulso ou por “modinha”. Cada ação sua deve ser pensada com calma e realizada com um propósito. Portanto, entenda o que você vai fazer e o porquê de o fazer.

Por exemplo, por que bloquear no WhatsApp durante o Contato Zero? Para evitar possíveis conflitos entre vocês – ou agravar os já existentes – e dar tempo para que os ânimos de vocês se acalmem. Neste caso, será uma atitude imatura? Pelo contrário, demonstrará muita maturidade, porque o bloqueio será motivado, necessário até.

Mas se você bloquear e não aproveitar esse período em que vocês não estão se falando para investir em si e trazer novidades para a sua vida, quando você desbloquear, não vai ter nem assunto para que você possa construir um diálogo com ele.

É necessário cumprimentar seu ex todos os dias?

Outra pergunta também sempre feita a mim é a seguinte: caso um não tenha bloqueado o outro, é preciso cumprimentar o ex todos os dias com “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”?

Qualquer dia desses vou escrever um artigo só para falar sobre isso, mas vou logo adiantando que se você não tem nada de interessante para falar, fique calado e pratique o “aprenda a fazer falta”.

Não deixe que a conversa entre vocês seja algo forçado e desinteressante, que não flui e não sai dos cumprimentos básicos. Então, só envie mensagens se você tiver alguma novidade para contar, algo de importante e interessante para dizer.

Mandar esses cumprimentos só para marcar presença e ser lembrado, seu ex vai perceber que você está disponível demais, que não tem nada de interessante e novo para oferecer a ele e, provavelmente, ele vai perder o entusiasmo em relação a você e se afastar.

Sabe por quê? Porque não tem nada mais triste do que insistir em uma conversa que não flui, uma conversa improdutiva, morna e sem graça. Por outro lado, é muito gostoso conversar com alguém que tem novidades para contar, que é divertido e passa segurança e alegria através das palavras.

Falando em palavras, tenha cuidado com as que você diz. Por exemplo, não mande mensagens do tipo “apesar de termos terminado, ainda tenho carinho por você”. Para que ficar lembrando a pessoa do término de vocês?

É por isso que faço questão de repetir: se você não sabe o que falar, não tem nada de interessante para falar, fique calado. Não sabe como agir? Então fique quieto, se afaste um pouco, deixe que o outro sinta sua falta. E, quanto isso, busque informações, prepare-se para uma próxima conversa.

E, acima de tudo, se ame e busque sua evolução pessoal.

Bloquear no WhatsApp será maturo ou imaturo a depender do que o motiva

Mas então, diante de tudo que foi falado até agora neste artigo, bloquear no WhatsApp é uma atitude madura? Depende. Depende do motivo pelo qual você quer fazer isso.

Se é para evitar brigas ou para dar ao outro um tempo para se acalmar e refletir acerca do que aconteceu entre vocês e tirar um tempo para si, a fim de cuidar do seu bem-estar, é, sim, uma atitude madura.

Mas se é para pirraçar seu ex, chamar a atenção dele ou provocar ciúmes, aí será um comportamento muito imaturo.

E talvez tenham sido esses comportamentos infantis que tenham causado o fim do seu relacionamento. Portanto, pense bem antes de fazer qualquer coisa, para não atrapalhar a sua reconquista.

E caso você queira bloquear só para se impedir de mandar mensagens para o seu ex, talvez o melhor seja você simplesmente apagar o número dele da sua lista de contatos – ele nem vai saber que você fez isso.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar e te dar dicas úteis, a fim de que a sua reconquista seja um sucesso.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos mais de 227 mil inscritos, que têm acesso todos os dias aos nossos conteúdos, que tratam de desenvolvimento pessoal e reconquista amorosa.

Se necessário, conte com nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe te auxiliará em cada uma das etapas da reconquista, passo a passo.

Um grande beijo, e até a próxima.