Checklist da Reconquista – Tudo o que você precisa

alt=resultados_de_Checklist_da_Reconquista_no_Google

No artigo de hoje eu quero te ajudar a descobrir se você está no caminho certo para reconquistar seu ex e ser sua melhor versão. Durante todo o caminho é normal ficar confuso sobre estar acertando ou não, se está passando pelas etapas certas, por isso vamos fazer o Checklist da Reconquista.

1.Autoestima

Esse é o primeiro item de todo o processo, se sua autoestima está bem você pode avançar, se não, todo o resto tem que parar. Segura a Carta Manuscrita, segura conversa, mensagens de texto, para tudo e foque nisso. Se você não confiar em si e na sua capacidade, o resto da Checklist da Reconquista não vai funcionar.

2. Qual é o problema?

Em seguida, faça o exercício dos 7 Porquês e descubra o que causou o fim da sua relação. A partir do momento que você identifica o problema, você poderá corrigi-lo e seguir em frente com a reconquista. Você só pode planejar sua reconquista depois de entender porquê o relacionamento acabou.

3. Como corrigir o problema?

Achou a raiz do término? Da mesma forma, é hora de corrigir. Sem resolver o problema, pode ser que você volte com seu ex, mas os problemas não resolvidos também voltam e vocês vão terminar de novo. Para te ajudar a corrigir o problemas nós já temos vídeos, artigos, coaching personalizados, sessões de terapia e mais.

4. Erros e acertos na relação

Nesse sentido, é hora de rever o relacionamento. Aonde você acertou e quer manter e aonde você errou para não repetir, assim você evitar que sua relação volte a ser o que era, e cria um ambiente novo para você e seu parceiro (a).  Este quarto item é diferente do dois anteriores porque aqui você vai eliminar os comportamentos que causaram o problema identificado e resolvido nos dois anteriores. Além disso, esse item é para prevenir que surjam outros problemas também.

5. Como retomar a comunicação

Então, você já decidiu como vai retomar a comunicação? Se não, você precisa escolher uma estratégia para recuperar o contato entre vocês, esse item é muito importante e deve ser feito com muita sabedoria.

Analise entre as opções: Carta Manuscrita, email, mensagem, conversa cara a cara e escolha a que melhor se adapta a sua situação.

6. Retomada de Comunicação

Depois que você tem uma estratégia definida, é hora de colocar em prática. É importante se manter fiel ao seu plano, para não cair em flashbacks e testes de ex. Uma mensagem errada e você volta a estaca zero.

7. Construção de comunicação positiva

Porém, a conversa entre vocês não pode ser hostil ou agressiva. Nesse momento você tem que mostrar maturidade e mudança através dos diálogos. Depois que esse item estiver OK você poderá seguir em frente, se não continue trabalhando nesse aspecto até conseguir.

8. Recriar cumplicidade

Esse item fala sobre preparar o terreno para iniciar a paquera. No entanto, para isso a comunicação precisar estar OK. Se ainda não está, então volte duas casas e reveja a comunicação. Faça que a comunicação flua naturalmente, e focando em ser sua melhor versão, apresentando novidades, corrigindo os erros, tudo que já foi abordado nos itens anteriores.

Portanto, se você pula ou finge em algum desses itens anteriores, aqui a comunicação vai falhar e você não vai conseguir recriar essa cumplicidade.

9. Conseguir um encontro

Por fim, quando todos os outros itens estiverem ok, é hora de mostrar a sua melhor versão pessoalmente para o seu ex. Para isso você tem que ser a pessoa que construiu lá no primeiro item. Agora é tudo ou nada, aqui ele ou ela tem que se apaixonar por você novamente, por isso você precisa estar na sua melhor forma física, psicológica e sentimental.

10. Criar novos momentos

Se o encontro inicial for bem-sucedido, então agora é hora de ir para os últimos itens. Criar novos momentos e uma nova relação partindo do zero, falando sobre suas ambições e projetos para a vida e alinhando as expectativas. Agora assim, você está pronto para voltar para o relacionamento.

11. Voltamos!!

Este ultimo item fala sobre você repetir todo esse processo todos os dias. Sim, você vai precisar ser sua melhor versão e reconquistar dia após dia, alimentando sua autoestima, resolvendo problemas, tendo uma comunicação positiva com cumplicidade e novidade.

Portanto, guarde esse Checklist da Reconquista e lembre-se: você cria sua realidade, aqui estão as ferramentas e o caminho mas é você que tem que correr atrás de realizar tudo.

Abraços,

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Desenvolvimento Pessoal e Reconquista Amorosa.

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseada em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest