BLOG

Chega de JOGOS EMOCIONAIS com EX

Quem ama não faz jogos emocionais, é sobre isso que quero falar com vocês hoje. As pessoas estão mal acostumadas a achar que reconquista é fazer joguinhos de paquera ou de sedução com o outro, e não é.

Tem quem acredite que postar foto para provocar ciúmes, mandar indiretas nas redes sociais ou responder a pessoa só depois de 5 horas ou mais achando que esse é o caminho da reconquista. Quando na verdade, essa é uma demonstração de insegurança e imaturidade, ao contrário do desenvolvimento e da evolução.

Algumas pessoas sentem real prazer em fazer uma conquista após outra. Sem nunca se envolver emocionalmente, apenas pelo prazer ter domínio dos sentimentos de outras pessoas. Outras querem viver a narrativa da vingança e da revanche por uma satisfação sádica e vã.

Jogos emocionais são para adolescentes

Eu digo isso porque muita gente quer ensinar sobre reconquista, mas poucas realmente entendem que nós não estamos lidando com adolescentes que gostam de joguinhos. Na realidade, nós estamos lidando com casais, com famílias, normalmente. A maioria dos meus clientes já foram casados por 10 anos ou mais ou tiveram namoros sérios de 3 anos ou mais, não cabe mais esses joguinhos em relacionamentos assim.

Porque você tem que saber o que quer. Se você já cometeu um erro e entra na relação cometendo mais erros, a tendência dessa relação não dar certo e acabar é muito grande. Por esse motivo, se você REALMENTE quer reconquistar, desista de fazer joguinhos: “Ela não quer falar comigo, vou bloquear ela e não ver mais nada dela” ou ficar nesse de bloqueia e desbloqueia. Isso não faz a outra pessoa querer voltar para você.

Pelo contrário, isso só vai gerar mais atrito, brigas e insegurança. Nós queremos ficar próximo de alguém que nos faça bem, não com uma pessoa que nos estressa e nos faça sentir mal.

“Ah mas eu fiz isso e minha/meu ex voltou”

Tá mas e depois? Quantas discussões e acusações você recebeu depois disso porque você achou que fazer um joguinho barato ia te ajudar?

Se você quer reconquistar e viver um relacionamento saudável, tenha atitudes de uma pessoa saudável. Mas se você decidiu que não quer reconquistar, que quer meter o louco e curtir, então não deixe o outro em uma condição de espera, nem crie expectativas no seu ex. Seja sincero, se não você vai acabar entrando num ciclo sem fim de relacionamento ioiô, com joguinhos tóxicos aumentando as inseguranças de vocês.

Portanto tenha maturidade e controle das suas próprias emoções, saiba o que você realmente quer. Não fique montando cenários ou fingindo que está superando porque isso só vai atrapalhar sua reconquista. Porque ao invés de mostrar ao seu ex que você está evoluindo e se tornando uma pessoa melhor, você acaba revelando a sua dor de cotovelo, que está provocando e esperando uma reação.

Lembre-se que seu/sua ex te conhece, essa pessoa vai saber reconhecer que você está fingindo e que está apenas tentando chamar atenção, gerando ainda mais resistência no seu ex. Até que vai chegar uma hora que ele vai olhar na sua cara e dizer: “Eu não vou voltar, você não é o Fodão? Você não pega todo mundo? Pois eu não confio em você”. Nessa hora não adianta chorar, nem reclamar para os outros.

Técnicas de amadurecimento não são jogos emocionais

Sucesso no relacionamento é para quem tem coragem de fazer as coisas do jeito certo e sair do padrão destrutivo de comportamentos infantis. Você não é mais criança, pare de fazer joguinhos. “Ah Dyuly, mas o Contato Zero..” O contato Zero não é um jogo, é um período de detox emocional, mandar a Carta Manuscrita não é joguinho, é para você expor de forma clara suas mudanças e seus sentimentos.

O que fazemos aqui é trabalhar com técnicas que realmente demonstram amadurecimento. Até porque não vai adiantar fazer Contato Zero enquanto manda indiretas nas redes sociais, fazendo birrinha ou mandar recados através de outras pessoas.

Assim como não adianta mandar a Carta Manuscrita e passar o rodo na balada para depois dizer que ama seu ex e que sente saudades. Se você não sabe o que quer, não perca o seu, o meu e o tempo de outra pessoa fazendo jogos emocionais, palhaçada e brincadeirinha.

Quer reconquistar do jeito certo? Conte com a gente

Reconquistar e manter um relacionamento feliz é um desafio diário. Por isso, eu e minha equipe estamos a sua disposição, a fim de te ensinar tudo o que é necessário fazer para recuperar o amor de quem você ama e fazer com que o relacionamento de vocês seja cheio de amor, felicidade e confiança.

Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo em seus processos de desenvolvimento pessoal e reconquista. Para assistir aos nossos vídeos, postados diariamente, repletos de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 254 mil inscritos.

Se você precisa conversar e quer contar a sua história, nossa equipe está à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu crescimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Um forte abraço e até o próximo artigo.

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Reconquista Amorosa e Desenvolvimento Pessoal

 

Compartilhe nosso conteudo nas suas redes sociais

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp