Pode até ser injusto, mas a verdade é que cometer um único erro na reconquista, pode custar tudo.

Se você nos acompanha aqui no site e no nosso canal do YouTube, já sabe que a reconquista é um processo no qual você deve seguir uma série de etapas graduais e sucessivas, para que tudo dê certo.

O grande problema é cometer um erro qualquer pode te fazer voltar para a estaca zero, não importa o quanto você já tenha avançado no processo. Mas por que isso acontece? Por que um único erro te faz voltar direto para a estaca zero, e não só um passo para trás?

Muita gente me procura e conta mais ou menos a mesma história: “fiz tantos meses de Contato Zero, até que retomamos o contato. A partir daí, começamos a reconstruir a cumplicidade e o diálogo. No entanto, quando pedi para voltar, meu ex disse que não e agora nossa relação está pior do que estava antes. Por que isso aconteceu?”.

Quando um relacionamento acaba, as duas partes que compunham o casal estão magoadas, sem esperança. Chegam até a pensar que o amor não existe ou, se existe, nunca vai encontrar um de verdade.

Mas aí, apesar de sem esperança, você procurou o Reconquiste o Amor e aprendeu que para reconquistar, seu primeiro passo deve ser cuidar de si, através do desenvolvimento pessoal, enquanto faz um período de Contato Zero.

Durante o desenvolvimento pessoal, você aprendeu a se amar e a se valoriza, adquiriu autoconfiança e encheu a sua vida de novidades. Quando estava pronto, enviou a carta manuscrita e reestabeleceu o contato com o seu ex.

Só que quando tudo parecia ir bem, você cometeu um erro na reconquista, e teve que voltar para a estaca zero. Por quê? E agora?

Um erro na reconquista pode tirar a sua credibilidade

Como eu já disse, infelizmente, você não volta só um passinho para trás quando comete um erro na reconquista. E se é assim, o que fazer?

Nessa situação, me fazem a seguinte pergunta: “eu vou ter que fazer outra vez todo o processo de desenvolvimento pessoal? Já evolui e me tornei a minha melhor versão, isso não serve de nada?”

É claro que tudo aquilo que você fez durante o seu processo de desenvolvimento pessoal não está perdido.

Contudo, toda essa evolução que você fez durante o Contato Zero e desenvolvimento pessoal vai por água abaixo no momento em que o seu ex acredita que te tem nas mãos.

Não adianta nada você seguir direitinho todas as etapas da reconquista se na retomada de contato você comete o erro de aceitar um flashback. Ou pede para voltar, ou faz um barraco por ter uma crise de ciúmes.

Seja qual for o erro que você cometer – por menor que seja –, seu ex vai começar a duvidar de todas as mudanças que você apresentou. Mesmo que essas mudanças sejam verdadeiras, um erro na reconquista pode fazer seu ex duvidar delas.

Aqui, é bom tomar bastante cuidado. Cometeu um erro? Não tente se explicar, se justificar. Quanto mais você tenta se justificar, pior fica. Parece ainda mais que o que você estava fazendo era falso. Seu erro fez você perder a sua credibilidade.

Então, o que fazer? Voltar para a estaca zero. É triste, mas é a verdade. Você vai ter que fazer Afastamento ou Contato Zero outra vez.

Dê tempo ao tempo

Há um estudo que aponta que é necessário, no mínimo, vinte e um dias para criar um novo hábito. Por que eu estou te dizendo isso? Porque como eu sempre falo, mas não custa nada repetir, não basta fazer um Afastamento ou Contato Zero de apenas semana.

Talvez seu ex não acredite na sua mudança nem depois de vinte e um dias, imagine depois de só uma semana. A verdade é que a última pessoa que vai acreditar na sua mudança é o seu ex. Por isso, não queira apressar esse processo.

Eu sei que você está impaciente, que está doido de saudade e querendo muito reconquistar. Mas você precisa ter calma e ser consistente. O que isso quer dizer? Quer dizer que você tem que dar um tempo, ser paciente e cultivar a consistência.

Consistência é sinônimo de solidez, estabilidade, e está relacionada com a ausência de contradição. Uma pessoa consistente repete seus hábitos, não é imprevisível, não tem comportamentos contraditórios.

Só assim, e aos poucos, você vai conseguir recuperar a sua credibilidade. E, infelizmente, só existe um caminho para isso: voltar para a estaca zero e trabalhar de novo no seu desenvolvimento pessoal.

Sabe por quê? Porque se você cometeu um erro estando tão próximo à reconquista, é sinal de que você não estava tão pronto quanto imaginava. Portanto, comece do zero e faça tudo corretamente, sem pressa, com cuidado e paciência.

Quando você finalmente conseguir reconquistar, você vai ver que valeu a pena. Isso porque agora você vai estar pronto para viver um relacionamento saudável, feliz e duradouro.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Reconquistar e manter um relacionamento feliz é um desafio diário. Por isso, eu e minha equipe estamos a sua disposição, a fim de te ensinar tudo o que é necessário fazer para recuperar o amor de quem você ama e fazer com que o relacionamento de vocês seja cheio de amor, felicidade e confiança.

Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo em seus processos de desenvolvimento pessoal e reconquista, conforme você pode perceber ao ler os comentários e agradecimentos deixados por elas em nossas publicações.

Para assistir aos nossos vídeos, postados diariamente, repletos de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 254 mil inscritos.

Se você precisa conversar e quer contar a sua história, nossa equipe altamente capacitada está à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu crescimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Um forte abraço e até o próximo artigo.