BLOG

Cometi muitos erros, o que fazer?

Eu sei que com todas as broncas que eu dou em vocês, talvez alguns pensem que a reconquista é impossível após cometer muitos erros. “Ah Dyuly, eu tava indo bem mas cometi muitos erros e não me aguentei e pedi pra voltar”. Por isso, o artigo de hoje é para acalmar os nervos para criar um plano de recuperação da reconquista.

É uma situação que acontece com muitos, e acabam se desesperando, ou talvez até conseguiram reconquistar mas acabam perdendo tudo. Colocando a cabeça no lugar, cometer erros acontece com todo mundo, isso não é o fim da vida ok?

Cometi muitos erros, por quê?

Primeiramente,  é importante que você reavalie quais são esses erros e a busque saber por qual razão você continua repetindo eles. Se você já está nesse processo, já sabe o que quer e sabe o que precisa fazer para conseguir o que quer. Por exemplo, não adianta você voltar mil vezes para o Contato Zero, se você não resolver o problema que está acontecendo na fase da retomada de contato ou na paquera, ou até quando vocês já estão juntos novamente.

As vezes, você fica muito ansioso para acelerar as coisas logo, para a pessoa te assumir logo ou para o outro se declarar para você também e acaba perdendo o controle de si mesmo. Por isso, muito cuidado na hora de fazer essa reavaliação. Sem entender isso, não vai adiantar você passar por todo esse processo, porque você vai acabar voltando para o início e errando no básico.

Sendo o básico aquilo que você já sabe, entender o problema, resolver o problema, controlar as emoções e ser sua melhor versão. Cada uma dessas partes que ser concluídas totalmente, não adianta fingir.

Controle a ansiedade

Caso você seja uma pessoa muito agitada, que tem muita energia nervosa, uma boa opção de válvula são a prática de atividades físicas de alta intensidade. Por exemplo, corrida, muay thai, jump e outros esportes mais radicais, nos quais você vai se concentrar e deixar de lado outras preocupações.

Eu sei que você está impaciente, que está doido de saudade e querendo muito reconquistar. Mas você precisa ter calma e ser consistente. O que isso quer dizer? Quer dizer que você tem que dar um tempo, ser paciente e cultivar a consistência.

Consistência é sinônimo de solidez, estabilidade, e está relacionada com a ausência de contradição. Uma pessoa consistente repete seus hábitos, não é imprevisível, não tem comportamentos contraditórios.

Cometi muitos erros: Pare de dar desculpas

Quando você tenta mascarar o problema ou só faz tentando agradar o outro, você acaba criando no outro ainda mais resistência, por estar demonstrando suas intenções e por não ter autocontrole. Então não adianta querer falar “ai meu deus, não vou conseguir reconquistar”, “Ah eu não consigo parar de stalkear porque se eu ver ele com outra eu vou surtar”, “Não consigo parar de mandar mensagem” ou “Não consigo resistir ao flashback”.

Portanto, quando você identificar o primeiro pensamento limitante, autossabotador, tais como “Cometi muitos erros”, “Eu não sou capaz de reconquistar, porque não sou bonito ou rico o suficiente” ou “Meu ex nunca vai me perdoar”, procure a sua válvula de escape (seja qual for: esporte, leitura, terapia, meditação) e foque em qualquer coisa que não seja seu medo, a sua insegurança.

Pare tudo que estiver fazendo, respire fundo e não permita que os pensamentos negativos e suas emoções descontroladas influenciem o seu comportamento, suas ações. E se você sente que não consegue controlar as emoções sozinho, busque ajuda profissional logo. Não espere que esse descontrole afete a sua saúde física e mental antes de procurar ajuda.

Se você acha que não acha que você é capaz, é melhor que nem tente porque você vai errar. Primeiro você aceita e entende a razão do término e depois você parte para a reconquista. Você deve acreditar que é possível e fazer o necessário para ter controle de si mesmo ou vai continuar tropeçando em si mesmo porque continua preso nessa mentalidade de que não consegue.

Leia a postura do outro

“Mas Dyuly eu fiz tudo certo, Contato Zero, Carta Manuscrita mas quando ex me testou eu cai”, nessas horas é hora de começar a ler o comportamento do outro. Como o outro está reagindo a você? Se seu ex tem certeza que ainda te tem na palma das mãos, ele/ela vai fazer você se rastejar atrás dela (e). É do ser humano gostar de ter o poder na mãos, tire isso dele (a).

Isso quer dizer que você deve tratá-lo mal? Não, apenas aprenda a se impor, limites são saudáveis. Busque construir um dialogo saudável e construtivo, que não fique focando no passado, no medo, insegurança ou no pessimismo. Quanto mais cedo você parar de errar e controlar esses pontos, mais rápido você vai conseguir reconquistar.

Controlando as suas emoções será mais fácil para seu ex ver suas qualidades, pare de surtar e comece a agir com sabedoria como uma pessoa madura que sabe o que quer.

Contudo, um alerta que não posso deixar de repassar é: Cada repetição do processo de reconquista do zero, gera novo desgaste, novas expectativas e mais ansiedade em ambos, sendo agora, mais difíceis de serem superadas.

O processo de reconquista, começa sempre do zero. Mas, não é um jogo de computador, que basta “reiniciar” e pronto, é só começar a jogar novamente.

Por fim, quero te dizer que você é capaz, sim, de fazer qualquer coisa que você se proponha – até mesmo reconquistar o seu ex. Basta apenas que você acredite em si e se esforce para concretizar os seus objetivos.

É por isso que em todo artigo eu falo sobre a importância do desenvolvimento pessoal. É através dele que você adquire autoestima e autoconfiança, indispensáveis para que você tenha amor próprio, se valorize e entenda que você é capaz.

Cometi muitos erros: Conte com a gente

Reconquistar e manter um relacionamento feliz é um desafio diário. Por isso, eu e minha equipe estamos a sua disposição, a fim de te ensinar tudo o que é necessário fazer para recuperar o amor de quem você ama e fazer com que o relacionamento de vocês seja cheio de amor, felicidade e confiança.

Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo em seus processos de desenvolvimento pessoal e reconquista, conforme você pode perceber ao ler os comentários e agradecimentos deixados por elas em nossas publicações.

Para assistir aos nossos vídeos, postados diariamente, repletos de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 254 mil inscritos.

Se você precisa conversar e quer contar a sua história, nossa equipe altamente capacitada está à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu crescimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Um forte abraço e até o próximo artigo.

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Reconquista Amorosa e Desenvolvimento Pessoal

Compartilhe nosso conteudo nas suas redes sociais

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp