Resiliência: palavra da moda no momento. Mas, como a resiliência pode te ajudar a manter ou reconquistar um relacionamento?

Resiliência, o que significa? “É a capacidade de se reerguer após uma queda, superar traumas e retrocessos da vida, mantendo-se firme, estável”.

No relacionamento amoroso, desenvolver e aplicar a resiliência é fundamental para a manutenção saudável e felicidade desse relacionamento.

E, claro, tudo vai depender de duas pessoas, sempre. Ninguém, sendo resiliente sozinha (o) vai manter um relacionamento saudável e feliz para duas pessoas.

Contudo, é importante lembrar que, quando apenas UMA pessoa “rema” nesse barco do relacionamento a dois, o “barco” não irá em linha reta, rumo ao destino desejado.

Ele ficará dando giros, voltas, e sempre voltando ao mesmo lugar.

O foco deste artigo é em como a resiliência pode te ajudar a reconquistar. Vamos focar, portanto, na reconquista.

Se já estão separados como a resiliência pode te ajudar a reconquistar?

Nesse caso, a resiliência de uma das partes pode ser decisiva.

Não importa se o resiliente será o causador da separação ou outro.

Em qualquer situação, sua resiliência será percebida, e quanto antes aplicar as estratégias necessárias, melhor.

A primeira coisa a fazer é buscar seu desenvolvimento pessoal, desenvolver seu equilíbrio emocional, sua autoestima, sua evolução profissional e como pessoa. Em outras palavras, cuidar de si mesma (o), antes de qualquer outra coisa.

Essa atitude positiva vai permitir que veja as coisas de maneira mais clara. Inclusive, os motivos que levaram ao fim de seu relacionamento.

Vai identificá-los e buscar meios de resolvê-los.

Foram medos e traumas, talvez, de lembranças e experiências negativas do passado? Foram atitudes machistas, egoístas ou narcisistas que levaram ao fim? Foi ciúme possessivo, dependência afetiva, arrogância de um ego “inflado”?

Qualquer que tenha sido o motivo principal, uma pessoa que alcançou seu equilíbrio emocional vai saber ressignificar ou vai buscar ajuda para atingir esse objetivo.

É fácil?

Não é fácil ser resiliente e permitir que a resiliência o ajude a reconquistar – por que?

Como já respondi, não é fácil. E, por que?

Nosso EGO pode ser um inimigo invisível. Um sabotador.

Nosso ORGULHO pode ajudar a complicar mais ainda.

Quando “esses dois” entram em cena, a pessoa tem a tendência de querer “ficar por cima”. “Ele (a), é que tem de mudar, se humilhar, e me procurar, se quiser alguma coisa comigo…”

Com esse raciocínio em mente, a pessoa boicota suas possibilidades de crescimento pessoal. Trava seu desenvolvimento.

Uma reconquista é uma “via de mão dupla”.

Você dá, se esforça, e o outro, também. Os dois precisam querer um NOVO e saudável relacionamento.

É preciso muita maturidade para entender que o relacionamento anterior, acabou, está sepultado, porque não era bom o suficiente.

E um NOVO relacionamento precisa ser produzido, do zero, como se fosse a primeira vez que estão se conhecendo. A resiliência pode te ajudar a ter uma nova mentalidade sobre o assunto e a seguir um bom planejamento, para algo NOVO.

E, nesse NOVO relacionamento, os traumas e desgastes do relacionamento anterior precisam ficar, definitivamente, no PASSADO.

Mas, e se ele (a) ainda estiver magoado (a), como a resiliência pode te ajudar?

Bem, nem se humilhando e se diminuindo, nem se colocando “acima do bem e do mal”.

Manter o equilíbrio emocional, e saber dar TEMPO para curar feridas ainda abertas, nesses casos, é fundamental!

A resiliência pode te ajudar a perseguir seu objetivo apesar de aparentes retrocessos. Às vezes vai parecer que o processo não anda, ou pode até voltar ao nível zero.

Não desistir, manter o foco e continuar executando seu planejamento prévio, será primordial para o sucesso.

Lembre-se não há mágoa que dure para sempre. Mais cedo ou mais tarde, ela passa.

Evidentemente, se for muito mais tarde, você talvez já não esteja mais tão interessada (o) numa reconquista.

Normal!

Por quê?

Porque, se a principal reconquista já tiver acontecido – A SUA – você saberá se bastar. Estar completo (a). Ser sua melhor companhia.

Então, estará pronto (a) para seguir em frente, caso não queira mais reconquistar a pessoa de sua história recente.

Conte conosco

O artigo acima, esse pequeno resumo de: a resiliência pode te ajudar na reconquista, já é o suficiente?

Ou precisa de mais informação ou acompanhamento pessoal?

Sabe o que fazer para atingir seu objetivo de reconquista da pessoa amada ou de seu desenvolvimento pessoal?

Muitas pessoas leem inúmeros artigos, posts, livros, etc. E tentam muitas “fórmulas milagrosas”. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos propostos. Daí a necessidade de ajuda especializada, perita.

Com tal objetivo em mente (e se preparando para tanto), toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, nestes mais de dez anos, está apta para dar o melhor suporte possível para você.

Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Nosso coaching personalizado será bom para você!

A ferramenta mais usada e mais eficaz utilizada por nossa equipe de ajuda e acompanhamento é o coaching personalizado.  Realmente, faz a diferença!

É um acompanhamento discreto, sincero, individualizado, tratando cada caso como único. Atuamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas a atingirem seus objetivos.

E mais, aplicamos metodologia e estratégias comprovadamente eficazes!

Concluindo, como eu costumo dizer em meus vídeos a nossos milhares de seguidores ao redor do mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”.

Conte conosco, com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um beijo e desde já te convido a continuar ligado(a) em todos os nossos canais de suporte em novos posts diários.