Como agir com amigos e familiares do ex?

De vez em quando alguém me pergunta como agir com amigos e familiares do ex. Isso acontece, principalmente, em términos de relacionamentos longos, nos quais já há uma relação de amizade e companheirismo com os entes queridos do ex.

Essas pessoas não têm nada a ver com o que deu errado na relação, então qual é o jeito certo de agir com elas? É continuar a amizade como se nada tivesse acontecido ou se afastar? O Contato Zero que você está fazendo com o seu ex se aplica a elas também?

São muitas dúvidas, mas não se preocupe, estou aqui para esclarecer cada uma delas.

O melhor é se afastar dos amigos e familiares do ex

Infelizmente, a verdade é que é possível que os amigos e familiares do ex atrapalhem a sua reconquista, com as possíveis interferências que eles podem fazer.

Portanto, meu conselho é que, por mais complicado que seja se afastar dos amigos, pais e irmão de seu ex, o ideal é que você faça isso.

Mas o que fazer, então, se alguma dessas pessoas falarem contigo? Responda com educação e não incentive a continuação da conversa. E se perguntarem sobre o relacionamento, diga que não quer falar sobre o assunto, que você está seguindo com a sua vida e que deseja que seu ex siga com a dele.

Você deve estar se preocupando com essa resposta, por medo de que ela chegue aos ouvidos do seu ex e você o perca de vez. Sim, ela pode chegar até ele, mas de forma alguma isso é prejudicial a sua reconquista.

Pelo contrário, isso pode te ajudar. Como assim? Se você está fazendo o Contato Zero e o seu ex fica sabendo que você disse que está seguindo em frente, com certeza algumas dúvidas serão plantadas na cabeça dele: será que realmente já me esqueceu e seguiu em frente? Será que já encontrou um outro alguém?

Essas dúvidas podem gerar o medo de te perder permanentemente, o que vai fazê-lo refletir acerca da decisão que tomou ao terminar contigo: será que foi a decisão mais acertada? Será que não poderíamos ter resolvido os nossos problemas em vez de terminar?

Todos esses pensamentos são capazes de abrir o coração do seu ex, para que ele te dê a oportunidade de mostrar que você mudou e se tornou a sua melhor versão, uma mais madura e ainda mais capaz de fazê-lo feliz.

Não diga para os amigos e familiares do ex que você está triste

Não faça dos ouvidos dos amigos e familiares do ex um muro das lamentações. Isso significa que não é para você dizer a essas pessoas o quanto você está sofrendo com o término, o quanto você deseja voltar porque ainda ama o seu ex.

Se algumas delas te perguntarem se você está sofrendo, diga apenas: relacionamentos acabam o tempo todo, vida que segue.

Porque se você ficar falando que está na “bad”, que só chora o tempo todo, que não consegue comer ou dormir, que a sua vida não tem sentido sem o seu ex, porque sem ele você não é capaz de ser feliz, a sua reconquista nunca vai dar certo.

E tem mais uma agravante: se você disser essas coisas e este amigo ou familiar falar para o seu ex “você deveria repensar sua decisão, esse término está fazendo o fulano sofrer demais, porque ele ainda te ama”, ele vai ficar com raiva de você. Vai achar que você falou essas coisas querendo que alguém conversasse com ele, para interceder por ti.

E pior ainda, vai achar que você não tem autoestima nem autoconfiança. E isso não é nada atraente. Afinal, quem quer estar com uma pessoa que não tem amor próprio? Alguém cuja felicidade depende de estar com outra pessoa? Ninguém.

Se for preciso, bloqueia

Se a sua estratégia de não incentivar o diálogo com os amigos e familiares do ex e de mudar de assunto sempre que eles tentam falar sobre o relacionamento não der certo, o jeito é bloqueá-los nas redes social.

É uma atitude um tanto quanto radical, é verdade, contudo, necessária, se essa comunicação estiver atrapalhando o seu desenvolvimento pessoal e, consequentemente, a reconquista.

Você vai fazer isso de qualquer jeito? Não. Você vai fazer com cuidado e educação.

Diga: por várias vezes eu pedi para que você não insistisse em falar sobre o meu relacionamento com meu ex, mas você não me atendeu e isso não está me fazendo bem. Por isso, hoje, o melhor para mim é te bloquear. Estou fazendo isso, mas não é porque não gosto de você ou não tenho consideração, e sim porque preciso me cuidar.

Se este amigo ou familiar de seu ex realmente gostar de você e torcer para que vocês se acertem, ele vai entender o porquê de você ter feito isso, e não vai usar este fato contra você quando a reconquista finalmente acontecer.

Então não se preocupe com que essa pessoa pode pensar sobre você neste momento. Agora é necessário que você se coloque em primeiro lugar e foque no seu futuro, em se curar das mágoas, em cuidar da sua saúde física e mental, bem como em investir na sua evolução.

Conte conosco

O processo de reconquista não é fácil, por isso, eu e minha equipe estamos a sua disposição, para colaborar com o alcance desse seu objetivo.

Confie em nossos métodos altamente eficazes, pois ao utilizá-los, milhares de pessoas já conseguiram reconquistar os seus amados, conforme você pode perceber ao ler os comentários por elas deixados em nossas publicações.

Junte-se aos nossos mais de 198 mil seguidores e inscreva-se em nosso canal no YouTube, no qual postamos diariamente dicas de desenvolvimento pessoal e de reconquista.

E se você precisa de atendimento individual, contrate nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe te guiará em todos os passos da reconquista.

Um grande beijo! Nos vemos no próximo post.

Mais conteúdo

Artigos

Enfrentando o medo do fracasso e da rejeição na reconquista amorosa

A incerteza quanto ao resultado positivo de um processo de reconquista, é um dos maiores desafios nesse processo. O medo e a ansiedade se tornam frequentes após o término tornando a reconquista mais difícil e levando a erros. Não saber como o outro está se sentindo ou como vai reagir pode aumentar ainda mais esse medo da rejeição e o medo de não conseguir ter a pessoa que ama de volta .

Artigos

Qual o momento ideal para reestabelecer o contato após o Contato Zero

No processo de reconquista, encontrar o momento ideal para retomar o contato após o Contato Zero é um grande desafio, que gera ansiedade e insegurança em quem está aflito para reconstruir o relacionamento e reconquistar o amor de alguém especial.
Aqui estão algumas técnicas e sugestões sobre o momento apropriado e como manter as conversas leves e interessantes, enfatizando a importância da paciência, respeito e empatia pelos limites do outro.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest

Aqui no blog oficial do “Reconquiste o amor” você vai encontrar soluções únicas para reconquistar o seu ex e também conselhos especiais para sua vida amorosa e pessoal.

Suporte Whatsapp

Nossa equipe está pronta para auxiliá-lo e responder às suas perguntas de segunda a sexta, das 9h às 18h.

© 2022 All rights reserved​

Feito com ❤

Como agir com amigos e familiares do ex?

Junte-se à nossa renomada Academia do Relacionamento e embarque na jornada para se tornar a melhor versão de si mesmo, criando um relacionamento extraordinário que você sempre desejou.

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!