Como anda a sua RODA DA VIDA?

alt=resultado_de_roda_da_vida_no_google

Como está a sua roda da vida? Ela está rodando ou está emperrada? No artigo de hoje quero abordar sobre isso como a roda da vida pode te ajudar a reconquistar seu ex ou conquistar um novo relacionamento mais saudável.

O que é a Roda da Vida?

A roda da vida diz respeito a várias áreas da sua vida que precisam estar equilibradas para fazer sua vida funcionar. Imagine sua vida como uma pizza, depois divida ela de acordo com as áreas da sua vida e dê uma nota para cada pedaço.

Primeiramente, entenda que uma área interfere na outra. Não é possível isolar ou separar uma das outras, para ser rico, você não precisa abrir mão da sua família ou do lazer para sempre, por exemplo. Todas essas partes estão interligadas e precisam estar em equilíbrio.

Quer dizer que tenho que ter 10 em tudo?

Não necessariamente, mas foque em ter uma média de 7 a 10 na maioria. No entanto, se alguma área estiver no 1 ao 3, isso terá impacto no resto. Por exemplo, se você está com alguma problema financeiro, consequentemente isso pode desencadear um problema no relacionamento ou no trabalho.

Funciona da seguinte forma: Vamos dividir sua vida em quatro áreas grandes e doze áreas menores, a partir daí você vai avaliar cada parte de 0 a 10 se baseando no nível de importância, quanto você se dedica nessa área e como você se comporta perante cada uma dessas áreas.

 “Mas Dyuly, eu tive notas tão baixas..”

Dessa forma, você terá um panorama de quais áreas você precisa avançar e evoluir para sua roda da vida girar com mais fluidez. Calma, você está começando a ter a tomada de consciência e após essa fase isso se torna mais fácil de resolver.

Lembrando que essa é uma ferramenta que ajuda sim no processo de reconquista mas também ajuda na sua família, no seu trabalho, nas suas finanças e mais. Portanto, tenha papel e caneta em mãos e preste bastante atenção.

  1. Área Pessoal

Primeiramente, dê uma nota de 0 a 10 para sua Saúde e Disposição. Você acorda disposto ou tem dificuldade em sair da cama? Faz alguma atividade física? Tem uma boa alimentação? Qual foi a última que você fez um check-up?

A seguir, uma nota para Confiança e Autoestima. Sem confiar em si é impossível ser feliz em seu relacionamento. Portanto pense em como você tem cuidado da sua imagem. Você gosta do que vê no espelho?

Vamos para Equilíbrio Emocional, pense com bastante calma e dê uma nota. Você chora o tempo todo? Ou está sempre alegre? Ou é sempre mau humorado, pessimista?

2. Área Espiritual

Independente de qual seja sua religião, ou se você não tem uma, pense nessa área. Primeiro, pense no seu Legado. Qual marca você está deixando na terra? Qual é a sua missão? Você está construindo um legado ou apenas passando na vida como um coadjuvante?

Também dê uma nota para sua Contribuição Social. Como você está contribuindo para a sociedade onde vive?  Você faz alguma caridade? Ajuda algum projeto social?

Sobretudo, no quesito espiritual também precisamos falar sobre sua Espiritualidade, sua relação com sua religião, sua com o que você acredita ser algo maior ou força superior.

3. Área Profissional

Aqui, vamos abordar seu Desenvolvimento Intelectual. Você está em busca de conhecimento ou abandonou seus interesses? Acha que não precisa aprender mais nada sobre sua profissão?

Em seguida, como estão seus Recursos Financeiros? Você ganha o salário que você deseja? Você tem uma poupança? Já conquistou algo em seu nome, uma casa, carro, viagens?  Ou está insatisfeito com seu trabalho e não faz nada para mudar isso?

Assim também, a terceira área dentro do profissional é Realização e Propósito. Você ama o que faz? Você tem algum propósito dentro daquilo que faz para viver?

4. Relacionamentos

Enfim  a área que te trouxe a este blog hoje. Então, vamos começar por sua Vida Social, como está sua relação com seus amigos? O que faz no seu momento de lazer? O que você faz com as pessoas que você ama?

E seu Relacionamento Familiar? Você tem tempo de qualidade com seus filhos, pais, familiares? Vocês conversam e se ajudam ou você finge que não tem parentes?

E finalmente, como está sua Vida Amorosa? Você está na fossa por terminar um relacionamento ou está feliz por estar reconquistando o amor da sua vida?

Por fim..

Em conclusão, pense nas notas baixas que você deu. O que falta para melhorar as áreas em deficiência na sua vida? Consciente de tudo isso, comece a trabalhar para equilibrar a sua roda da vida e daqui as uns meses refaça esse teste e veja se alcançou notas mais altas, lembre-se que não precisa ser 10 em tudo.

Quando eu fiz esse teste minhas primeiras notas eram entre 3 ou 5, mas agora já estou no 6 e 7, e sei que ainda é possível melhorar muito mais.

Abraços,

Dyuly Cardoso.

Coach Especialista em Desenvolvimento Pessoal e Reconquista.

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: um tabuleiro de xadrez método inusitado
Artigos

Método inusitado para reconquistar

A maioria de vocês pensam que para reconquistar, você deve focar totalmente no que seu ex espera e sente. Mas nesse método inusitado vamos trocar

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest