Para reconquistar, é imprescindível combater o bloqueio emocional, seja o seu ou o do seu ex, porque é isso que está atrapalhando a felicidade de vocês.

O bloqueio emocional talvez seja o maior problema a dificultar uma reconquista, já que a causa dele é muito mais profunda, às vezes é até mesmo anterior ao seu relacionamento atual – ou aquele que “acabou de acabar”.

Mas o que é um bloqueio emocional? É um tipo de barreira psicológica que funciona como um mecanismo de defesa. No entanto, este mecanismo de defesa pode te impedir de interpretar algumas situações a seu favor, te impedir de ser feliz. Vou tentar te explicar melhor, para que você possa entender.

Quando você passa por um trauma, sofre uma pressão ou se depara com algo que te cause dor e mágoa, o seu sistema de defesa – tanto o racional quanto o emocional – emite um alerta: “fuja, isso aí não é bom para você, vai te causar dor e sofrimento”. Nosso cérebro está, constantemente, fazendo seleção do que é bom e do que é ruim, do que deve ser jogado fora e o que deve ser guardado seja qual for o aspecto da nossa vida, mas, principalmente, em relação às nossas emoções.

E como tudo isso gera um bloqueio emocional?

O que causa um bloqueio emocional?

Um bloqueio emocional pode ser causado pelos mais diversos fatores. Curiosamente, percebo nos atendimentos que faço no Coaching Personalizado que, na maioria das vezes, o bloqueio emocional que afetou a relação está mais relacionado às experiências vividas antes desta relação do que com ela propriamente dita.

Para você entender melhor o que estou querendo dizer, vou te dar alguns exemplos: uma pessoa que viveu em um relacionamento abusivo vai levar para o próximo medo e insegurança; quem sofreu um trauma causado por abandono na infância, provavelmente, vai ser bastante inseguro quando adulto; filhos de pais separados ou pais que brigam o tempo todo, que vivenciam violência doméstica, também sofrerão de algum trauma.

Todos esses problemas citados causam bloqueios emocionais, que são levados, mesmo que inconscientemente, para dentro de uma relação. Isso ocorre pois esses traumas e esses bloqueios fazem com que a pessoa que sofre deles se comportem de maneira defensiva e tenha atitudes extremas: ou é ciumenta e possessiva ou é fria e distante.

Mas por quê? Porque sofre de um bloqueio emocional, anterior a esta relação, o qual nunca foi tratado.

Portanto, adianta terminar um relacionamento por causa dos comportamentos que esses bloqueios emocionais induzem, mas não os tratar direta e efetivamente? Não. Porque esses comportamentos vão se repetir em uma relação com uma nova pessoa e o resultado vai ser o mesmo que o anterior: o fim.

Então, antes de reconquistar ou de começar uma nova relação, é preciso tratar os bloqueios emocionais, encontrar a raiz dos problemas e mudar, evoluir, amadurecer.

O que fazer para quebrar um bloqueio emocional?

Outro dia uma cliente minha me fez a seguinte pergunta: “por que que quando a pessoa que termina o relacionamento é a mesma que pede para voltar, o outro não aceita?”

É porque o término causa stress e mágoa. Sendo assim, o cérebro entende que a pessoa que terminou causa dor, motivo pelo qual ela deve ser evitada. Isso gera, então, um bloqueio emocional ou agrava um já existente.

É por isso que em todo artigo eu falo sobre a importância do desenvolvimento pessoal para que o processo de reconquista dê certo. É por meio dele que você vai trazer novidades para a sua vida, bem como vai se tornar a sua melhor versão.

Com essa evolução, acompanhada de uma mudança no visual e no seu comportamento, aliado ao controle das suas emoções e às novidades que você tem na sua vida, vai meio que enganar o cérebro do seu ex, que vai passar a seguinte mensagem para ele: “essa pessoa não te fez apenas mal, ela já te fez bem. Já te fez feliz no passado e pode te fazer feliz no futuro. Viu o quanto ela mudou e amadureceu? Você não pode deixar essa pessoa incrível escapar”.

É dessa forma que você vai conseguir quebrar o bloqueio emocional do seu ex, que já pensava que você era um caso perdido, que você nunca iria mudar, razão pela qual uma relação entre vocês jamais daria certo.

Não deixe que um bloqueio emocional te impeça de ser feliz

Se você, leitor, sofre por causa de um bloqueio emocional, entenda que você precisa identificá-lo, descobrir o que o causou e o mais importante: você precisa tratá-lo, provavelmente com a ajuda de um profissional.

Enquanto você não quebrar esse bloqueio emocional, você não vai conseguir seguir em frente.

Uma vez liberto deste bloqueio, você vai ver o quanto será mais fácil ser feliz, ter autoconfiança, autoestima e uma postura mais positiva. A partir daí é que a reconquista vai acontecer. Sabe por quê?

Porque a reconquista é consequência para quem consegue aumentar seu poder de atratividade e trabalhar com a razão e a emoção do ex, que demonstra que é a melhor opção e que pode fazê-lo feliz.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Nós do Reconquiste o Amor estamos ao seu dispor, para que você tenha toda ajuda necessária para alcançar o seu objetivo de quebrar um bloqueio emocional e reconquistar o amor de quem você ama.

Nossa equipe qualificada aliada aos nossos métodos eficazes tem assegurado uma alta taxa de reconquista, conforme você pode atestar ao ler os agradecimentos e testemunhos deixados em nossas publicações por quem já conseguiu fazer do sonho da reconquista uma realidade.

Junte-se aos mais de 225 mil inscritos em nosso canal do YouTube e faça a usa inscrição. Lá, postamos vídeos diariamente, cheios de dicas sobre desenvolvimento pessoal, reconquista amorosa e cuidado/manutenção de relacionamentos.

E se você precisa de um atendimento individual, não hesite em contratar o nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe estará ao seu lado para te guiar no processo de reconquista.

Nós nos vemos no próximo post, um grande abraço.