Como contar suas novidades e manter ex interessado

Na imagem: mulher surpresa lendo uma novidade no seu celular.

Hoje eu vou falar sobre como contar as novidades para o seu ex ou pra sua ex durante a fase do recontato. Esse foi um tema que um cliente do coach que me pediu para dividir essa dica com vocês. Hoje na sessão de coaching com meu cliente estávamos conversando sobre como contar as novidades, sem parecer forçado, e manter essa pessoa interessada.

Às vezes você está nessa mesma fase, quer contar as novidades mas não sabe como fazer isso e acaba perdendo oportunidades. Gasta tanto tempo se tornando interessante, mas não sabe como manter seu ex interessado na conversa com você.

Tenha novidades de verdade

A primeira coisa que precisa precisa para suas novidades sejam interessantes é que realmente sejam novidades. Adianta você falar que tem novidades e a novidade ser “Eu troquei de cadeira no escritório”, nossa que novidade interessante, só que não.

Não gente, tem que ser coisas realmente desafiadoras e diferentes que fazem a outra pessoa fale “Uau não esperava isso”.

Precisa ser uma coisa realmente inesperada, então se você é uma pessoa tímida pode se inscrever para um grupo de teatro, e  dizer: “Agora a gente está fazendo apresentação para crianças carentes em creches”. Ou, outro exemplo: se você tem medo de altura,  pular de paraquedas, um voo de balão, um parapente, asa delta ou escalada. Até para quem não tem medo de altura, são coisas muito legais de se fazer para você liberar a adrenalina e endorfina.

E esse é um gancho que você puder conversar sobre, como um dica para “melhorar o seu humor e disposição” e manter muito mais atenção na conversa.

Ou seja, se eu vier aqui e gravar vídeo só sobre Contato Zero por 130 dias, vocês não vão assistir. Ou só sobre neurociência todo santo dia vocês também não acompanhar, então a gente mescla os conteúdos e as novidades para poder manter vocês também interessados.

Como usar essa técnica?

E como que a gente faz isso? Fazemos o prenúncio do assunto, a gente fala sobre aquilo e depois a gente entra no assunto. É exatamente assim que você vai fazer para contar as suas novidades e manter o seu/sua ex interessado na conversa.

Vou usar como exemplo a conversa com esse cliente, perguntei pra ele: ‘Você já ouviu falar do DSP?” Não sabe o que é DSP? Significa Desperte Seu Poder. Esse nome fala uma coisa para você?” Não”

Eu continuei “Ah, mas por acaso você conhece o IBC?” e ele  respondeu:  “Vish Maria está falando grego para mim”, então expliquei. Essa é sigla é Instituto Brasileiro de Coaching, e eu tive a oportunidade de conhecer e fazer o DSP que é Desperte o Seu Poder, e aí eu peguei o livrinho e mostrei. “Eu gosto muito de fazer cursos e formações de vários outros profissionais para trazer mais para vocês”.

Em seguida eu falei para ele: “Olha só que legal, esse aqui é o meu caderninho do curso do SP que eu tive o prazer de ir no ano passado, lá em Goiânia vai ter um evento super animado, o Zé é um amor de pessoa super hack. A gente teve muito conteúdo sobre quem nós somos, quais são os nossos propósitos de vida, quais são os nossos superpoderes e isso foi muito legal. Uma experiência única e eu tenho certeza que se você for vai amar então provavelmente vai ter na sua cidade em algum momento não perde oportunidade de ir e etc”.

Ele prestou atenção em tudo que eu falei, porque o primeiro gerei a curiosidade nele,  depois eu falei sobre o quanto era incrível. Por fim, eu falei que eu acho que ele vai gostar dessa experiência.

Se você conseguir  colocar em prática, essa receitinha de bolo vai gerar interesse, curiosidade, valor e empatia na pessoa. Você vai contar suas novidades e ela sempre vai estar interessada naquilo que você quer contar e sempre vai querer saber mais sobre o que você tem feito.

Agora é só adaptar para a sua novidade!

Se você só chegar e fala assim: “Ai queria te contar que eu saltei de paraquedas”, a pessoa vai falar:  “Nossa, que legal”. Pronto, perdeu ali a oportunidade.

Mas se você chegar na pessoa e falar assim: “Cara você sabia que lá em Anápolis tem uma base aérea que o pessoal usa para saltar de paraquedas?”

Às vezes a pessoa sabe, às vezes alguns não sabem. E continua: “Pois é, lá eles têm lugar muito muito interessante, é um Sky drives do cerrado. O pessoal faz altos treinos de paraquedas lá, eles têm Salto aberto” e manda foto ou vídeo, a pessoa já está ali prestando atenção.

Você ainda pode falar para a pessoa “Eu vou te mandar um contato deles, vai assim que você tiver oportunidade”, ou “Você é saudável, vai curtir”. Ou de repente, se a pessoa disser “Eu não tenho coragem” responda com um “Eu vou com você, você vai adorar” e  cria cumplicidade, cria vínculo e faz uma pessoa se manter interessada na sua conversa.

Então aprendam isso, não é só para fazer um relatório do que você tem feito, mas também manter a pessoa interessada naquilo. Porque isso vai gerar interesse, que vai gerar a curiosidade, e a curiosidade vai gerar o interesse. Assim uma conversa interessante, desperta a atração, desperta o desejo, desperta a vontade da pessoa de estar sempre perto de você.

Reconquistar é difícil, mas…

Você não precisa passar por tudo isso sozinho. Nossa equipe dispões de técnicas que já ajudaram mais duas mil pessoas ao longo de mais de 10 anos de caminhada. Nosso time conta com terapeuta e psicóloga, além de formações e ebooks para te ajudar a reconquistar o amor da sua vida.

A formação RAP – Reconquiste o Amor Próprio tem o propósito de te ajudar a recuperar a sua autoestima e o seu amor pela vida para te ajudar a reconquistar. Para essa

No Reconquista Rápida 2.0 você tem acesso a todo o material de autocoaching, com nossos conselhos para cada etapa da reconquista.

E por fim, o Método Felizes Para Sempre é para quem quer viver um relacionamento feliz, independente de reconquistar ou não, abordamos tudo sobre um relacionamento para te ajudar a tornar esse relacionamento feliz, saudável e sólido.

Espero que consigam seguir meus conselhos.

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Reconquista e Desenvolvimento Pessoal

 

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseado em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest