Escolha uma Página

Controlar a ansiedade durante a reconquista, talvez seja o desafio número um de cada coacheado!

Se, em nosso dia a dia, com nossos desafios e expectativas rotineiros já não é fácil, durante um processo de reconquista, então, pode se tornar uma “agonia” (mas existem meios de controlá-la).

Como sabemos a ansiedade é uma das formas de nosso corpo nos alertar quimicamente. Em sentido físico produz um grande mal-estar, aflição, agonia. Emocionalmente, produz um desejo veemente e impaciente.

De todas as formas, portanto, produz “stress”, e um descontrole das emoções. E é exatamente o oposto do que a pessoa precisa durante o processo de reconquista. O controle das emoções é fundamental para o sucesso das estratégias propostas.

Consequentemente, um dos desafios que enfrentamos é ajudar nossos clientes a atingirem o controle de suas emoções para que possam ser bem-sucedidos em aplicar as diversas estratégias e vencer as etapas propostas para a reconquista.

Em alguns casos, mesmo não atingindo o objetivo de reconquistar o ex, a pessoa termina o processo com um grande aprendizado para sua saúde emocional.

O que fazer para controlar a ansiedade durante a reconquista?

Como eu disse acima, existem etapas a serem cumpridas e método a ser aplicado. Para tanto, exige-se disciplina e controle das emoções.

No entanto, estamos acostumados ao imediatismo do mundo moderno.  Tudo num “piscar de olhos”. O que é bom e gera mais rapidez e praticidade em assuntos rotineiros, pode ser danoso e muito prejudicial quando a questão são os “sentimentos”.

Como disse, esse imediatismo pode ser uma “faca de dois gumes”. Precisa ser controlado quando se trata de reconquista amorosa.

Por exemplo, nós indicamos o Contato Zero (CZ). Essa estratégia exige um afastamento por um tempo específico. Durante esse tempo a pessoa deve se privar de contato com o ex, quer diretamente, por telefone, e-mail, quer por segui-la em sua rede social.

E isso, para muitos, é um tormento! Já no terceiro dia do CZ começam a sofrer…   uma angústia terrível, como costumo dizer: “só faltam cortar os pulsos”. Querem desistir, abreviar o tempo proposto, dão desculpas para uma “olhadinha” nas redes sociais…etc. Enfim, tentam sabotar de todas as maneiras o processo!

Não obstante, ao percebermos isso, durante o nosso coaching, damos dicas práticas para que a pessoa possa controlar a ansiedade durante a reconquista elidar com esse problema de maneira prática e menos dolorosa.  Ao final,percebemos que todos os que aplicam tais dicas conseguem o equilíbrio emocional necessário para vencer essa etapa.

Existem muitos exercícios, atividades e recomendações que fazemos durante o coaching… vou mencionar a seguir, brevemente, alguns.

Dicas para controlar a ansiedade durante a reconquista

Indicamos para nosso cliente algumas atividades que vão ajudá-lo(a) a superar essa dificuldade.  Dentre elas, alguns exercícios que acalmam, ajudam no equilíbrio emocional e ajudam a tirar o foco do fator tempo. Essas atividades eu detalho durante o processo de coaching de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Também, incentivamos iniciar atividades que combatem o stress como: meditação, leitura, dança, pintura e similares. E, para os mais agitados, mais intensos, sugerimos atividades de alta intensidade que permitem liberar mais adrenalina e endorfina (tudo, evidentemente, de acordo com uma indicação e liberação médica).

Por outro lado, já lidei com casos em que a coacheada, preferiu o trabalho filantrópico. Foi trabalhar em determinados turnos numa ONG que prestava serviços para crianças carentes. Acabou resultando num grande desenvolvimento pessoal para ela. Além de ocupar sua mente, também lhe trouxe uma riqueza intelectual e interior. Bem como paz e equilíbrio. Inclusive, passou a ver novos horizontes que antes não contemplava.  E passou a ter um conjunto maior de valores que impressionaram seu ex posteriormente.

As acima, são apenas um pequeno resumo das dicas que podem ajudar a controlar a ansiedade durante a reconquista. E, nesse breve artigo, procurei demonstrar como a ansiedade pode ser negativamente determinante. Mas, é um tema longo e complexo. E não se esgota aqui. Portanto, convido você a receber mais ajuda através de nossa equipe. Podemos colocar toda a nossa experiência de mais de 10 anos à sua disposição.

Conte conosco!

Como esse tema é muito interessante e motivo de muitas pesquisas, existe muita informação à disposição. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos almejados. E, é claro, tentar aprender e executar sozinho(a) esse desafio, pode ser uma tarefa inglória. As incertezas durante o processo podem levar a pessoa a desistir ou tomar atitudes nada sensatas.

Daí, então, a necessidade de buscar ajuda de quem realmente entende do assunto e pode dar o melhor direcionamento visando os resultados esperados, e tendo uma experiência acumulada que avaliza todo esse esforço.

Por esse motivo, toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, (nestes mais de 10 anos), está preparada para dar o melhor suporte possível para você, visando ajudar em sua busca de reconquista ou de seu desenvolvimento pessoal. Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Conte também com nosso coaching personalizado

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de 10 anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, eu sempre relembro em meus vídeos a nossos mais de 186 mil seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode, SIM, PODE, produzir a sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e desde já te convido para o próximo post!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos