Encontrar a raiz do término – os motivos que causaram o término do seu relacionamento – é imprescindível para que a reconquista dê certo.

Assim, tendo em vista a importância desse assunto, escrevi esse artigo, a fim de te ajudar a encontrara a raiz do término, para que você possa corrigir seus erros e reconquistar a pessoa amada.

Para que você possa, então, descobrir a raiz do término, vou te ensinar o exercício dos sete porquês.

Qual a importância de descobrir a raiz do término?

Vou me utilizar do recurso da analogia para te explicar o porquê de ser tão importante descobrir a raiz do término.

Em uma cesariana, são cortadas sete camadas de tecidos até chegar ao bebê. Após o parto, o médico não coloca simplesmente um band-aid no corte: ele irá costurar camada por camada.

Quando você faz o exercício dos sete porquês e descobre a raiz do término, você deve corrigir os problemas identificados, mudar de atitude, cuidar de si, evoluir – ou seja, costurar camada por camada – para, enfim, reconquistar a pessoa amada.

Como na cirurgia, se não for bem costurada, a ferida vai abrir e sangrar, no relacionamento, se vocês voltarem sem que as controvérsias sejam resolvidas, os problemas vão aparecer novamente e o relacionamento vai acabar outra vez.

Em resumo: não adianta querer reconquistar a pessoa amada antes de você descobrir a raiz do término, trabalhar nelas, mudar de atitudes, se reconstruir, cuidar de si e retomar o controle das suas emoções.

Quer reconquistar o seu amor?

O que é o exercício dos sete porquês?

Este é um exercício poderoso, se feito da maneira correta.

Sempre o faço com os meus coachiados, porque feitas as perguntas certas, da maneira certas, eles são capazes de respondê-las com menos ansiedade.

O exercício consiste em fazer-se uma pergunta e, a partir da resposta dada, fazer outra, até encontrar a raiz do término. Vamos ver um exemplo:

  • Por que a pessoa me deixou? Porque brigávamos muito.
  • Por que brigávamos muito? Porque ela tinha muitos amigos.
  • Por que eu me incomodava com o fato de ela ter muitos amigos? Porque eu tinha medo de que ela me trocasse por eles.
  • Por que eu tinha medo de que ela me trocasse por eles? Porque eu sou inseguro.

E assim sucessivamente.

Este é um bom exercício porque te permite analisar profundamente as razões pelas quais seu relacionamento deu errado, permitindo até que você encontre causas mais remotas, como traumas do passado, provocados pelo relacionamento dos seus pais, pela sua insegurança e falta de autoconfiança.

Enfim, você consegue entender melhor o que te fez agir como você agiu, de modo que fica mais fácil você saber no que deve mudar.

A insegurança pode ser uma raiz do término

Sem dúvida alguma a insegurança pode ser muito prejudicial a um relacionamento, porque ela faz com que a pessoa aja na defensiva e seja um pouco paranoica e desconfiada.

Você é inseguro? Se sim, por quê?

É porque você acha que a pessoa pode encontrar alguém melhor do que você? Porque se acha indigno? É porque você tem alguma dúvida quanto ao seu comportamento enquanto homem/mulher, parceiro (a) ou amigo (a)? Será que você não acha que é pessoa ideal para que ela/ele construa um futuro?

Enfim, vários são os fatores que podem te levar a colocar em dúvida o seu potencial, podendo ser, inclusive, essa a raiz do término do seu relacionamento. Por este motivo, é importante que você se questione, a fim de encontrar a causa de sua insegurança, para que você possa trabalhar nela e construir autoconfiança.

Conte com profissionais para trabalhar a raiz do término

Há algumas perguntas que são mais difíceis – e dolorosas – de serem respondidas, por isso, não hesite em procurar a ajuda de um profissional, seja ele um coach, um terapeuta, psicólogo ou psiquiatra.

E a partir das respostas para essas perguntas você pode descobrir que a raiz do término do seu relacionamento tem muito mais a ver com o seu interior (mente, sentimentos e traumas) do que como o outro ou com as pequenas desavenças da relação.

Daí a importância da ajuda profissional.

Quando você descobre onde que o problema surgiu, você tem a possibilidade de trabalhar nele, a fim de que você se responsabilize por suas atitudes reflexas a esses problemas e para de responsabilizar o outro. 

Planeje sua reconquista 

Descobriu a raiz do término? Ótimo. Agora você pode planejar a sua reconquista.

Para começar, cuide da sua autoestima, cuide de si, mude de visual, use roupas bonitas e use tudo isso para reconstruir sua autoconfiança.

Além disso, cuide da sua saúde física e mental. Faça exercícios, alimente sua mente com pensamentos positivos e mantenha-se longe da negatividade.

Saia, faça coisas novas, encha sua vida de novidades, seja a sua melhor versão, para que você seja ainda mais interessante e excitante.

E acima de tudo, lute por sua felicidade. Pessoas felizes atraem tudo o que há de bom: mais felicidade, mais amor, mais sorrisos.

Tenha a consciência de que você pode ser feliz sozinho, mas que é uma escolha sua, não uma necessidade, ser feliz com alguém.

quando sua/seu ex perceber que você é uma nova pessoa, alguém mais feliz, que tem o controle das próprias emoções e luta para alcançar seus objetivos, a reconquista vai ser mais fácil

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar no seu desenvolvimento e crescimento pessoal e emocional, para, então, você viver melhor consigo mesmo, bem como para conseguir a tão sonhada reconquista.

Confie em nossos métodos altamente eficazes para te ajudar, assim como já ajudamos milhares de pessoa no mundo todo. Leia os comentários deixados por nossos seguidores em nossas publicações que você vai perceber o quanto nossa taxa de sucesso em reconquistas é grande.

Não se esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube. Junte-se aos mais de 161 mil seguidores, os quais acompanham diariamente os vídeos ali postados, cheios de dicas de reconquista e de desenvolvimento pessoal.

E se você precisar de um atendimento individual, conte com nosso Coaching Personalizado para desenvolver estratégias para te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Beijo no coração e até o próximo post!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos