Como falar com seu ex ou com sua ex? Como voltar a se comunicar com a pessoa que você ama após a separação? O fim de um relacionamento é difícil de suportar. Após um rompimento, pode haver várias razões pelas quais você gostaria de continuar conversando com seu ex ou com a sua ex.

Pode ser para manter um vínculo amigável, embora seu relacionamento não tenha funcionado. Também pode ser para manter a proximidade entre vocês. Ou mesmo por um hábito, você gosta de conversar com seu ex e não quer perder esse contato.

Você pode ter filhos e, por essa razão, precisa conversar pelo menos sobre o bem-estar deles. E pode ser que você queira mesmo retomar o relacionamento. No entanto, antes de entrar em contato com ele, reserve um tempo para pensar sobre seus motivos. Quaisquer que sejam esses motivos, há várias etapas que você pode seguir para chegar lá.

Hoje eu estou aqui pra ajudar você a conquistar o amor da sua vida. Para ajudar você realmente a voltar a viver sua vida com a pessoa que você ama.

Falar com sua ex namorada na hora certa é muito importante.

É muito difícil lidar com o término de uma relação, com esse momento de ruptura. Sem dúvidas esse é um momento muito delicado e doloroso. Então por esse motivo, o retorno da comunicação deverá ser feito na hora certa.

É necessário ter muito cuidado na hora de retomar o contato um ex. Se você for muito afoito, se ficar em cima demais, poderá assustar e afastar a pessoa que você ama.  Ou seja, se você ir com muita sede ao pote na hora de comunicar com a sua ex /seu ex, você vai acabar perdendo uma oportunidade de reconquista e fechando as portas de uma possível comunicação e aproximação tranquila.

Então o primeiro passo e o passo mais importante na hora de voltar com a comunicação é que essa comunicação deve ser feita à distância seja por telefone por mensagem por texto ou ate zap ou até pela uma técnica que eu gosto muito de trabalhar com ela que eu falo que é uma técnica infalível que através de uma carta manuscrita.

Mas atenção! Essa comunicação deverá ser feita antes que você encontra essa pessoa, antes você encontra sua ex ou seu ex.  Aqui você deverá se impor uma interdição de contato pessoal, por exemplo: é proibido ir atrás da sua ex, do seu ex no trabalho, ou tentar encontrar a pessoa pessoalmente “por acaso” para poder falar com essa pessoa.

Isso porque as mágoas e o término ainda está muito recente e provavelmente, sua ex, ou o seu ex não quer falar com você. Você é a última pessoa com quem ele/ela quer conversar nesse momento. Por isso não force a barra.

Qual a melhor forma de falar com sua ex namorada

Se você entrar em contato por meio de uma mensagem ou uma carta, a pessoa poderá ler com calma e interpretar suas palavras. Você precisa dar um tempo para essa pessoa refletir sobre a conversa que vocês começaram a ter e então surgirá uma abertura.

Aqui começa a segunda etapa, onde você vai comunicar com essa pessoa da mesma maneira que com outros amigos e colegas, sem demostrar o interesse na reconquista.

Escolha a comunicação que funcionar melhor. Se o melhor meio de comunicação for por mensagens, aproveite o hábito que vocês têm de conversarem por mensagem e deixe as conversas fluírem naturalmente. Pode ser por telefone, redes sociais, sms, whatsapp, enfim… se é esse o meio que funciona, é esse o meio que deverá ser utilizado para falar com sua ex.

Essa comunicação, não deverá ser em dependência afetiva, implorando “por favor volta pra mim”. Não deverá ser assim. Você vai ter uma comunicação natural, agradável, que flui e que é espontânea. Como isso funciona você vai conversar sobre o futuro, os novos projetos, os novos hábitos.

Nada de falar sobre sentimentos, nada de falar sobre o passado, nada de fingir que está melhor do que a pessoa porque ela te conhece e sabe que você está mentindo. Ou seja, se você agir de maneira inadequada e desesperado, você vai recriar na pessoa o sentimento de lembrar as coisas ruins que aconteceram no passado. Claro que não é issoque a gente quer.

A intensão desse retorno de diálogo amigável é pra gente criar memórias boas. Novos momentos novas conversas agradáveis.  Então isso é como se fosse uma re-sedução. Onde você começa do zero o processo de sedução e o processo de reconquista.

Pacote Reconquistar ex

Melhor técnica para falar com ex sem cometer erros.

 Uma técnica para falar com a sua ex sem cometer erros é a que eu chamo de “técnica do espelho”. Como funciona essa técnica do espelho? Você deverá agir de acordo com a

atitude dela. Ou seja, se você mandar uma mensagem tipo whatsapp ou sms, vamos supor que você escreveu mensagem de texto enorme contando todo o seu dia, e aí a sua ex te reponde apenas: “ok, tá bom”.

Então nesse momento você percebe que você está tendo basicamente uma conversa unilateral, onde apenas você está se expressando. Daí você vai aplicar a técnica do espelho, se a pessoa que você ama te der uma resposta média você vai escrever uma resposta média. Se for a resposta curta, você dará uma resposta curta… e assim por diante.

A mesma técnica funciona para conversas por telefone, redes sociais, comentários em fotos, etc… É muito importante lembrar de que quando você for falar com a sua ex que ela teve motivos para terminar e está magoada, você precisara mostrar mudanças através de uma comunicação agradável onde você mostra que você está evoluindo.

 Arrogância, chantagens, joguinhos ou desespero estão PROIBIDOS. Você não vai falar com a sua ex: “ah, eu to na balada, to curtindo, estou nas nuvens, maravilhoso… bem sucedido tendo sucesso” …etc. Lembre-se que quem fala demais dá bom dia a cavalo já dizia minha bisavó!

Resumindo, não fale demais não tente mostrar demais que você tá bem porque isso vai ser um pra ela um sintoma de que você está tentando provar alguma coisa então seja natural e deixe que essa comunicação flua da melhor maneira possível. Veja mais no Pacote da Reconquista.

Crie uma nova ligação quando falar com a sua ex

Aqui você vai usar a técnica do espelho a seu favor. Sem sua ex perceber a intensão da reconquista você vai criando um elo de confiança e de respeito com diálogos equilibrados e sem cobranças ou pressão. Você não vai tentar fazer piadinhas que possam denegrir, ofender ou comparar. Ser extrovertido e engraçado não quer dizer ser grosseiro!

Enfim você deverá tratar a sua ex como no começo da relação e como você trata outras pessoas do seu convívio, você vai ser realmente aquele “amigo” que faz a sua amada sorrir, e prolongar as conversas.

Você criará assim uma conexão, e a partir daí entraremos na fase da reconquista!

Se você precisa de um coaching personalizado, vou deixar um link pra você marcar diretamente comigo, quero te ajudar a entender melhor essas etapas e também te ajudar a superar essa sentimento de perda e de medo de falar com sua ex.

Além disso você pode deixar aqui nos comentários mais informações dúvidas é a sua história conversar comigo ver que você não está sozinho nessa que existem outras pessoas também passando por uma dificuldade ou por um processo de reconquista.

Muito obrigada por me acompanhar até aqui e até mais.

Dyuly CARDOSO