Como funciona o coaching personalizado? Muitos clientes nos procuram com dúvidas quanto a como funciona nosso programa de coaching personalizado e como ele ajuda na reconquista. 

Eu já postei vídeos falando desse assunto e vou detalhar mais neste artigo agora. O objetivo principal deste artigo é ser informativo e te preparar tanto para o início do coaching quanto para a leitura do e-book.

Como funciona o coaching personalizado? – Diferentes tipos de coaching

COACHING PADRÃO – O cliente adquire no pacote: 1 e-book, dois áudios explicativos, modelos de cartas manuscritas e fichas de acompanhamento e exercícios.

Durante um período de 30 dias, fazemos um acompanhamento individual, personalizado com nosso cliente, por contato direto via telefone, Whatsapp, skype, etc. O cliente tem 1 hora para dividir em chamadas durante esse período. As consultas via whatsapp são ilimitadas.

AUTOCOACHING – Temos esse serviço através de um pacote que inclui: 1 e-book, fichas de acompanhamento, modelos de cartas manuscritas e mensagens, e dois áudios explicativos. A pessoa ao adquirir esse pacote  aprende como atingir todas as etapas de nosso programa e tem a opção  de fazer isso sozinha, sem nosso acompanhamento.

TIRA-DÚVIDAS – Esse tipo de coaching, de 30 minutos,  é específico para quem não quer um acompanhamento diário, constante. É como diz o nome, apenas um “tira-dúvidas” para quem já leu o e-book e tem uma boa noção do que deve fazer. E também, tem confiança de que pode atingir seus objetivos sem acompanhamento de nossa equipe.

Coaching Personalizado

Como funciona o coaching personalizado? – PADRÃO

Nesse período de 30 dias, vamos trabalhar juntos. Desenvolver estratégias de acordo com seu caso específico. Vamos analisar os motivos desse término, os conflitos (se houve), se tem filhos, etc. Vamos avaliar sua condição emocional e o melhor momento para dar início às etapas de reconquista.

O primeiro foco é na autoreconstrução. Trabalhamos, antes de tudo, o crescimento pessoal, emocional, sua autoestima. Na grande maioria dos casos, após o término de um relacionamento, a pessoa fica meio “perdida”, sem saber o que fazer ou como fazer de uma maneira prática e objetiva. Geralmente, as emoções falam mais alto e dificultam uma ação mais lógica e objetiva. Nosso foco é guiá-la passo a passo, de maneira prudente e certeira. Ajudar a cometer o menor número de erros possível.

Procuramos também despertar na pessoa outras opções de comportamento. Tirar o foco apenas do problema, daquele turbilhão de emoções,  da fossa, enfim. Nesses casos, a pessoa tende a esquecer de si mesma e perde seus objetivos, ou cai de cabeça neles sem equilíbrio. A descoberta de outras opções de comportamento e vida ajuda a tirar um pouco o “foco” do problema.

Todo esse trabalho pode elevar a autoestima e começar a produzir a “melhor versão” de cada um.

Essa nova pessoa, é que dará os passos seguintes para a reconquista. Com muito mais confiança e amor próprio renovado ela terá condições de avaliar com lucidez tudo o que aconteceu e está acontecendo. Avaliar os seus motivos e os motivos da outra pessoa que levaram a essa ruptura. Avaliar o tipo de relacionamento que vinha tendo. Avaliar se ainda têm os mesmos objetivos e visão de futuro em comum. Enfim, avaliar a possibilidade real de lutar por uma reconquista ou aceitar uma nova realidade.

Depois desse trabalho de reconquista pessoal inicial, passamos a desenvolver as diversas estratégias passo a passo, como: Contato Zero, Cartas manuscritas, Como se portar num primeiro reencontro, etc… Todas essas estratégias, seu valor e o momento certo de serem aplicadas nós explicamos no início de cada etapa.

Como funciona o coaching personalizado? – Qual é seu valor?

Os muitos casos de acompanhamento que temos, nos levam a dizer, com certeza que, através do coaching personalizado  os resultados positivos são alcançados mais frequentemente.

Como eu disse mais acima, a pessoa nos primeiros dias, semanas, após o fim de um relacionamento, está mais frágil, principalmente, em sentido emocional. Mais propensa a cometer erros primários. Ou se precipitar em análises absurdas ou se comportar de maneira volúvel, até infantil, (o que pode dificultar bastante uma estratégia de reconquista). Ou, geralmente, se reduzindo, se humilhando e mendigando uma atenção ou reconciliação. Todas as opções acima são próprias do desequilíbrio emocional dessa fase. E, num acompanhamento personalizado, vamos dar os alertas necessários para se evitar tais erros. E trabalhar o que é mais importante e urgente no momento.

Outro valor do coaching personalizado é mostrar o momento certo para se buscar um novo contato. Na esmagadora maioria dos casos, é preciso, primeiro, dar um tempo. Chamamos de Contato Zero. É um tempo para meditação e reconstrução da própria pessoa e também do outro. Quanto tempo? Bem, ele varia caso a caso. E, nesse acompanhamento, vamos avaliando a evolução dos fatos. A reação dos dois lados. E, apontamos o momento ideal para restabelecer uma comunicação regular, e depois o primeiro reencontro. Atropelar as ações numa reconquista, pode ser a diferença entre sucesso e fracasso total!

Outro valor, muito comentado entre meus clientes, é a reconstrução da autoestima.

Antes de tentar qualquer reconquista, é fundamental que a pessoa reconquiste a si mesma. Ela precisa ser a sua melhor opção. Ela precisa se comportar como tal “melhor opção”. Ela precisa acreditar que é essa pessoa. Trabalhar para isso. Muitas vezes, ela vem de um relacionamento tão desgastado, e até abusivo, que demora muito para perceber seu real valor. Outras vezes ela viveu tanto para a outra pessoa e família que desaprendeu a ter vida própria. Reequilibrar esse indivíduo e ajudá-lo a retomar seu amor próprio é o primeiro passo e o mais importante que procuramos alcançar num coaching personalizado.

Portanto, embora a pessoa possa tentar sua reconquista sozinha, lendo meu livro, fichas, áudios, etc… eu  sempre recomendo um acompanhamento personalizado. Afinal, cada história é ÚNICA. Cada caso é único. E, a reação de cada pessoa, é muito particular.

Em certos casos, as atitudes precipitadas (e erradas) levaram a complicar tanto uma reconquista que ela se tornou inviável.

Por isso, eu e minha equipe estamos à disposição para ajudar. Com nossa experiência, nossa discrição e trabalho honesto, podemos ajudar a traçar as melhores estratégias de reconquista ou de aceitação. Entre em contato conosco !

Conte sempre conosco!

Um forte abraço,

Dyuly Cardoso

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos