Para que você consiga recuperar o amor de quem você ama, é imprescindível que você elabore uma boa estratégia de reconquista.

Pensando nisso, hoje vou abordar este assunto, a fim de dar uma luz para quem está perdido e não sabe nem por onde começar.

Antes de mais nada, quero esclarecer que uma estratégia de reconquista não é um plano mirabolante iguais aqueles que o Dick Vigarista arquitetava para pegar o Pombo. Não é nada disso. Na verdade, parece um jogo de xadrez, no qual o seu próximo passo depende muito das ações anteriores do seu parceiro.

Nós, do Reconquiste o Amor, desenvolvemos um roteiro, composto por etapas sucessivas, que corretamente seguido, já ajudou muita gente a reconquistar o ex. Portanto,siga essas etapas com muito muito cuidado e paciência para que a sua reconquista dê certo.

Mas, então, como elaborar uma estratégia de reconquista?

Os primeiros passos para elaborar uma estratégia de reconquista

Em primeiro lugar, aceite que o seu relacionamento acabou e que agora não é o momento de se deixar levar pela tristeza, mas sim de focar no seu bem-estar e se colocar como prioridade.

Em segundo, é necessário identificar quais foram os problemas que causaram o término da sua relação (o exercício dos sete porquês é uma ferramenta muito útil nessa etapa), para, então, corrigi-los.

O que causou o fim do seu relacionamento foi, por exemplo, a rotina? Foque em trazer novidades para a sua vida. Foi por causa das suas inseguranças? Descubra o que as motiva e trabalhe na sua autoconfiança. Foi por falta de diálogo? Aprenda a se comunicar.

Seja qual for o problema, encontre-o e corrija-o. Não adianta querer reatar o relacionamento antes de corrigir o problema, porque o resultado vai ser o mesmo: o término.

Contato Zero é importante, mas é para todo mundo? Não, depende do caso. Mas se não houver Contato Zero, vai ter Afastamento, Deixe ir ou o Aprenda a fazer falta. São diferentes técnicas, nas quais você vai se distanciar um pouco do seu ex e tirar um tempo para si, a fim de fazer um “detox” emocional, cuidar de si e trabalhar no seu desenvolvimento pessoal.

Em todos os artigos eu falo sobre a importância do desenvolvimento pessoal, porque é por meio dele que você se torna a sua melhor versão. E como é essa melhor versão? É uma que se valoriza, cuida de si – desde a aparência até a saúde física e mental. Que tem autoestima e autoconfiança, que investe nos seus sonhos, na sua carreira e no seu intelecto. É uma que espalha felicidade por onde passa, porque se ama e é feliz.

Se perdoar faz parte da estratégia de reconquista

O autoperdão é muito importante para o seu desenvolvimento pessoal e para a sua reconquista: como você vai conseguir evoluir, se você não consegue se perdoar? Como você vai pedir perdão para o seu ex e uma oportunidade de começar do zero se você não é capaz de se perdoar?

Uma pessoa que se sente culpada, que não se perdoa, acaba se tornando chata, porque fica o tempo todo “pisando em ovos”, não expressa a opinião porque tem medo de ofender, fica querendo agradar demais e não age naturalmente.

Portanto, não seja essa pessoa.

Ademais, se você não conseguir se perdoar, a sua vida inteira será afetada: você vai ter uma imagem ruim de si, o que vai abalar a sua autoestima e a sua autoconfiança, que por sua vez, poderão causar problemas tanto na sua saúde mental, quanto na sua saúde física.

O autoperdão te faz aceitar quem você é, como você é: um ser humano, dotado de vícios e virtudes, e que sempre pode evoluir para se tornar a melhor versão de si.

O autoperdão é libertador e te faz perceber que apesar de tudo, você merece se amar e ser amado, que você merece ser feliz e que pode fazer o outro feliz também.

Quer reconquistar o seu amor?

Pensar positivo faz parte da estratégia de reconquista

Não tem nada mais desgastante do que conviver com uma pessoa negativa, que nunca enxerga o copo meio cheio, apenas o copo meio vazio, que reclama de tudo e nunca está satisfeita com nada.

Você é uma pessoa pessimista que só tem pensamentos negativos? Sinto muito em te dizer, mas, provavelmente, foi isso que causou o fim do seu relacionamento.

Toda vez em que você joga na sua própria vida a maldição de que você não é capaz, de que você não vai ser feliz, pois o amor não é para você e que não merece nada de bom na sua vida, você atrai isso do universo para você.

Então, para evitar o negativismo, vou te ensinar um exercício facinho: sabe aquelas liguinhas amarelas de amarrar dinheiro? Pois é. Pegue uma dessas e coloque no seu pulso, daí, toda vez em que você tiver um pensamento negativo, puxa e solta.

A lógica aqui é bem simples: sua mente irá relacionar a dor que você sente ao puxar e soltar o elástico ao ato de pensar coisas ruins, de modo que irá evitar os pensamentos pessimistas para, assim, não sentir aquela dor novamente.

Retomada de contato

Depois dessas etapas iniciais, as quais mais focadas em você, é hora de retomar o diálogo com o seu ex.

Contudo, é importante que você tenha em mente que essa retomada de contato só pode ser feita depois que você tiver evoluído e se tornado a sua melhor versão. Se você tentar dialogar com o seu ex antes de realmente mudar, ele vai perceber que você é ainda aquela mesma pessoa com quem ele terminou e não vai querer te dar uma nova chance.

Mas vamos supor que você trabalhou no seu desenvolvimento pessoal e se tornou a sua melhor versão: retome o contato com o seu ex. Você pode fazer isso por carta manuscrita, mensagem de texto, uma ligação ou até um convite para tomar um café e colocar os papos em dia.

Se for mandar a carta, mande só a carta – nada de flores, chocolates ou qualquer outro tipo de presente. Entenda que o objetivo da carta é iniciar a comunicação, não pedir para voltar.

Quer chamar a pessoa para sair a fim de conversar? Não invente nenhuma programação romântica (como ir ao cinema ou jantar em um restaurante mais chique). Convide-a para um piquenique, uma exposição de arte, para fazer uma caminhada ou tomar um café.

Mantenha uma conversa leve e divertida, uma que deixe a pessoa a vontade com você e desejosa de dividir mais momentos agradáveis com você.

E por fim, respeite o tempo e o espaço da pessoa. Dê a ela oportunidade de te procurar também. Fique calmo e tenha paciência, porque se você continuar fazendo tudo direitinho, a sua reconquista vai dar certo.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

A reconquista não é fácil, eu sei, mas você não está sozinho: eu e minha equipe estamos a sua disposição.

Com nossa equipe qualificada e métodos eficazes, já ajudamos milhares de pessoas no mundo todo no processo de reconquista, como você pode notar ao ler os comentários e agradecimentos por elas deixados em nossas publicações.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube! Junte-se aos mais de 239 mil inscritos, que assistem aos vídeos postados diariamente, cheios de dicas uteis sobre desenvolvimento pessoal, reconquista e cuidados com o relacionamento.

Você precisa de um atendimento individual? Então conte com o nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de nossa equipe te guiará em cada uma das etapas da reconquista.

Nos vemos no próximo post, um abraço!