Como praticar o DESAPEGO INTELIGENTE?

alt=como_praticar_o_desapego_inteligente

No artigo de hoje vamos conhecer o poder do desapego. Talvez você ache que este é só mais um textinho falando pra “desapegar que vem atrás” mas eu quero te ajudar a praticar o desapego de maneira inteligente, ok??

Para maioria dos coacheados que chegam a mim, é um terror ouvir que tem que desapegar, ou fazer Contato Zero. Mas como desapegar de um jeito inteligente? Se formos observar o comportamento humano, vamos perceber que os apesar de querermos ser amados totalmente, nós também temos um problema: orgulho. Quando nos damos conta que alguém gosta da gente, temos uma tendência a abusar um pouco disso.

Ser Humano X Desapego Inteligente

Já notou que uma criança faz menos birra na escola do que com os pais? Isso porque a criança já sabe que os pais vão ceder. Outro exemplo: uma criança ganha um brinquedo novo e brinca com ele até abusar e deixar de lado, mas se você pegar esse brinquedo e entrega para outra criança, a que é dona chora e faz um show de “é meu, é meu, é meu” pra ter o brinquedo de volta.

Os adultos agem do mesmo modo, nós não gostamos de perder algo que achamos que está em na mão, é sim um egoísmo filho da mãe, mas todos somos assim. Nós gostamos daquilo que não temos, por isso queremos mudar de carro todo ano, aumentar a casa ou um corpo mais bonito.

Imagine que você está flertando com alguém novo, enquanto você é um desafio, a outra pessoa se esforça pra te agradar até que você cede ao charme e vocês começam a namorar. O relacionamento dura, até se desgastar, e daí falta paixão e novidade. E quando um faltar com atenção, o outro irá sufocar a relação por medo de perder.

Muitas vezes você parou de se importar com seu parceiro(a) até que ele/ela pediu um tempo. Então você entra em desespero e começa a sufocar o outro para não deixa-lo ir embora, afastando o outro ainda mais.

Aonde entra o desapego inteligente nessa história?

Nesse sentido, o desapego inteligente é a estratégia que você usa para inverter a reconquista ao seu favor. É quando você para de tratar seu ex como um deus no pedestal e passa a tratá-lo como a criança mimada que quer o brinquedo de volta: “Se você não quiser mais, eu vou dar pra outra criança.”

Desse jeito, você ativa no outro o medo de perder e essa pessoa não vai querer abrir mão de você. Mas é necessário usar o desapego inteligente, não vai adiantar se você se deixar levar pela carência, cair em flashbacks e virar ficante de ex. O desapego deve ser praticado juntamente com o amor próprio, como eu falo aqui todo santo dia.

Isso quer dizer que você não ama mais? Ou que tem que sair por aí passando o rodo? Não mesmo, você tem que usar isso enquanto faz coisas que te façam crescer. O período de desapego é para você focar menos no seu ex afim de focar em si mesmo, assim seu ex vai se dar conta que você é a melhor opção e que está te perdendo.

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Reconquista e Desenvolvimento Pessoal

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseada em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest