Durante o processo de reconquista acontecem testes e provocações na maioria dos casos. São indiretas, testes às vezes simples e aparentemente inocentes ou provocações deliberadas. E a pessoa fica pensando: “Afinal, o que ele(a) realmente quer?” “O que posso fazer para não parecer infantil, leviano(a)?”

Bem, neste artigo vamos analisar algumas respostas. E verá que pode ser um “jogo”,  proposital, para medir sua reação, para se vingar de alguma forma, ou pode ser um mecanismo de defesa da parte de sua(seu) ex.

Portanto, saber identificar se é uma coisa ou outra vai te ajudar a definir a melhor estratégia para conduzir a situação.

Vamos falar dos tipos de testes e provocações mais comuns?

Veja a seguir…

Testes e provocações do ex: os tipos mais comuns

Algumas vezes, o ex se expressa diretamente e quer saber se a pessoa já está em um novo relacionamento.

Outras vezes a pergunta é se ainda sente saudades do relacionamento entre eles.

Ou a estratégia muda e fica um tempo sem falar nada, sem responder mensagens… só para medir sua reação.

Ou vai ignorá-la(lo) em reuniões e festas comuns aos dois.

Dependendo de sua reação, você pode passar a impressão errada. Pode apenas entrar num jogo, que não vai levar a nada de produtivo, nem alcançar seu objetivo que é uma reconquista séria. Talvez esses testes sejam por mágoa de sua ex, e por não identificar ainda suas reais intenções.

Reações impensadas podem resultar em mais mágoas ou em uma sequência insensata, meio infantil até, de provocações e troco, mais provocações e mais reações, até que  se perde o respeito e uma reconquista séria fica cada vez mais distante.

Sendo assim, a primeira coisa a fazer é identificar o que está acontecendo. E reagir, maduramente, com estratégia e não com as emoções.

Aprenda a identificar os testes e provocações de seu(sua) ex

Algumas atitudes são características de testes e provocações neste campo.

Por exemplo: Mudança radical de rotina. Seu ex ou sua ex não costumava ir a determinados lugares que são de sua preferência. Agora, volta e meia vocês se encontram “por acaso” em tais lugares. Ela(e) dá a entender que é por sua causa. Você “amolece”, “vacila” e “entrega o jogo”. Daí, toma um fora. (era somente um teste para ver sua reação ou te dar um “troco”, e geralmente acontece logo no início do rompimento do relacionamento).

Outro exemplo: te desbloqueia, mas não fala com você.  Fica um tempo daí te bloqueia de novo (esse é mais infantil, mas é frequente).

No entanto, muitas vezes tais “testes” não são maldosos. Pode ser um mecanismo de defesa da pessoa. Talvez ela se afaste por julgar que “chegou perto demais”. É um afastamento estratégico, para se proteger. Acredita que não é o momento de permitir maior aproximação.

Portanto, o mais importante é, entender a motivação de seu ex com esse “teste”. Vocês conviveram por muito tempo e certamente você já conhece basicamente suas reações e atitudes.

Também, você aferir o quanto realmente quer essa reconquista. E o quanto está disposto a ter paciência até que tudo se acalme e seu ex possa começar a ver suas mudanças e começar a aceitar sua reconquista.

Continue sua estratégia e não caia nos testes e provocações do ex

Se você estiver fazendo o Contato Zero (CZ), execute sua estratégia até o fim e não caia nessas provocações.

Você já entendeu que nesse tempo do CZ vocês estão se permitindo uma pausa para reflexão. E, você, principalmente, está construindo uma personalidade mais atraente, está evoluindo em seu desenvolvimento pessoal. Enquanto seu ex, provavelmente, ainda esteja fazendo sérias reflexões sobre o que aconteceu. E, claro, ainda não tem olhos para ver seu progresso.

Tudo isso vai ser notado no momento certo.

Os testes e provocações que seu ex pode estar fazendo, acontecem por não entender ainda seu processo de amadurecimento e, ele vai ter, no momento certo, as provas sociais de sua mudança e isso deverá despertar o “gatilho da reciprocidade”.

Por isso mesmo, continue aprimorando seu controle emocional, e procure conduzir todo esse processo com equilíbrio e paciência. No final, na maioria dos casos, a reconquista é alcançada. Quer seja a reconquista da pessoa amada, quer seja a própria reconquista, o autocontrole e o desenvolvimento pessoal.

Conte conosco

E você, sabe o que fazer para atingir seu objetivo de reconquista da pessoa amada, ou de seu desenvolvimento pessoal?

Muitas pessoas leem inúmeros artigos, posts, livros, etc. E tentam muitas “fórmulas milagrosas”. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos propostos. Daí a necessidade de ajuda especializada, perita!

Com tal objetivo em mente (e se preparando para tanto), toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, (nestes mais de 10 anos), está apta  para dar o melhor suporte possível para você. Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Nosso coaching personalizado tem feito a diferença!

A ferramenta mais usada e mais eficaz utilizada por nossa equipe de ajuda e acompanhamento é o coaching personalizado.  Realmente, faz a diferença! É um acompanhamento discreto, sincero, individualizado, tratando cada caso como único. Atuamos há mais de 10 anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas a atingirem seus objetivos.

E mais, aplicamos metodologia e estratégias comprovadamente eficazes! Concluindo, como eu costumo dizer em meus vídeos a nossos milhares de seguidores ao redor do mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. “Conte conosco!”. Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode produzir a sua melhor versão!

Obrigada, um beijo e desde já te convido a continuar ligado(a) em todos os nossos canais de suporte!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos