BLOG

Como reconquistar ex depressivo?

Para o artigo de hoje quero abordar uma reconquista muito específica e delicada. Como reconquistar um ex depressivo é uma pergunta muito frequente nas redes do Reconquiste o Amor e requer paciência, dedicação e muita compreensão.

Entenda sobre a doença

A primeira coisa que você precisa entender é que a depressão é uma doença, e assim como qualquer outra precisa ser tratada. Para ajudar, você pode buscar conhecimento sobre a doença e porquê a pessoa depressiva faz o que faz, procure entender como essa pessoa se sente.

Em outros casos, a pessoa lida também com bipolaridade, ansiedade ou bordeline, esses problemas não se resolvem só com terapia, é necessário tratar com medicamentos e acompanhamento psiquiátrico. Portanto, a primeira coisa a se fazer para ajudar é indicar um psicólogo ou psiquiatra de sua confiança.

Por exemplo, há um tempo atrás minha filha enfrentou a depressão e precisou de medicamentos para dormir e acompanhamento com especialistas, e assim como várias outras pessoas ela também abusou do álcool para fugir disso. Até que chegou a um ponto que ela não conseguia mais sair de casa devido a depressão.

Isso acontece com frequência, antes de chegar à um estágio mais grave, pessoas depressivas buscam refúgio em outras coisas.

Antes de reconquistar, entenda

Nesse sentido, seu ex depressivo terminou com você por achar que você merece coisa melhor, porque a doença faz ela ter autoestima baixa e ela não quer te incomodar com o problema dela.

Então antes de colocar um plano de reconquista em prática, busque ajudar o seu ex e apoie, mostre que além do relacionamento, a vida dessa pessoa também importa. Enquanto isso, busque ser sua melhor versão e seja um amigo (a), esse é o início para reconquistar um ex depressivo.

Abraços,

Angelica Dias

Terapeuta e Coach Especialista em Reconquista e Desenvolvimento Pessoal 

Compartilhe nosso conteudo nas suas redes sociais

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp