O que fazer para reconquistar um ex difícil?

Esse é um questionamento de muitos coachiados meus, que têm medo de não conseguir reconquistar aquele ex cabeça dura, orgulhoso, que está com muita raiva e diz que não volta nem que o inferno congele.

Sempre tem um ex de gênio forte, intransigente, que se recusa a ouvir e a dar segundas chances… É mais trabalhoso reconquistar um ex difícil? Sim, é mais trabalhoso e, provavelmente, mais demorado.

No entanto, não desanime, porque não é impossível e hoje vou te dar algumas dicas para que você consiga reconquistar um ex difícil.

Mantenha a calma se quiser reconquistar um ex difícil

Primeira coisa necessária para reconquistar um ex difícil é ter calma.

Quando você ama e quer estar ao lado da pessoa amada, é natural ter esse senso de urgência, de imediatismo para reconquistar, mas lembre-se que a pressa é inimiga da perfeição.

Faça um período de Contato Zero, dê a ele tempo de se acalmar e refletir sobre tudo o que aconteceu entre vocês. Talvez, durante esse período, ele até perceba o quanto sente a sua falta e que os problemas entre vocês poderiam ser resolvidos sem que fosse necessário acabar o relacionamento.

No entanto, mesmo que ele não pense assim no fim do Contato Zero, é importante que você dê tempo ao tempo. Seja paciente e aguarde o momento certo de agir.

É ainda mais importante que você não se deixe dominar pela pressa, ansiedade e emoções, a fim de que você não cometa erros que possam atrasar ou comprometer a sua reconquista.

Perdoe-se

Eu já falei que é necessário que você tenha cuidado com suas atitudes, a fim de que você não sabote a sua reconquista.

Se você já está arrependido por todos os erros que você cometeu, que de uma forma ou de outra motivaram o término, não faça outras coisas que possam te trazer ainda mais arrependimento. Por exemplo: se você está solteiro, é obvio que você pode ficar com outras pessoas, mas se você acha que isso vai ser uma fonte de arrependimento, não fique.

Portanto, perdoe-se pelos erros cometidos e tenha cuidado para não cometer novos.

O autoperdão é fundamental para que a reconquista dê certo. Como é que você vai pedir perdão para o seu ex e uma oportunidade de começar do zero se você não é capaz de se perdoar?

Uma pessoa que se sente culpada, que não se perdoa, acaba se tornando chata, porque fica o tempo todo “pisando em ovos”. Ademais, não expressa a opinião porque tem medo de ofender, fica querendo agradar demais e não age naturalmente. Não seja essa pessoa!

Por isso, perdoe-se e tenha paciência. Valorize-se, cuide de si, se ame, invista em você e faça coisas novas, pois, como eu sempre digo, se você não for a sua melhor versão, a sua reconquista não vai acontecer.

Quer reconquistar o seu amor?

Para reconquistar um ex difícil, evolua

A reconquista é feita por etapas, as quais necessitam de tempo. Se o seu ex é difícil, é muito provável que essas etapas vão precisar de um prazo maior, para que ele realmente acredite na sua mudança, na sua evolução.

Sendo assim, você tem que mudar de verdade. Não adianta você falar que mudou só porque está de visual novo e está fazendo um curso qualquer.

Para que o seu ex perceba a sua evolução e volte a te admirar, essa mudança não pode ser apenas exterior. Portanto, é imprescindível uma mudança de atitudes, comportamentos e pensamentos, um amadurecimento emocional.

Você vai conseguir fazer isso se embriagando em festas ou chorando todos os dias em casa? Não.

Para que o seu desenvolvimento pessoal e a sua reconquista deem certo, é necessário que você não se deixe dominar pela tristeza do término, mas também é preciso que você não leve uma vida desregrada. Ter equilíbrio é imprescindível.

Se você não é alguém que goste muito de sair, viaje. Se não gosta de viajar, vá ao cinema, a exposições, matricule-se em um curso de língua estrangeiro ou faça aulas de dança ou artesanato…

Há inúmeras opções de lazer que te proporcionam a oportunidade de conhecer gente nova e de agregar cultura, a fim de que você adquira conhecimento, tanto de vida quanto intelectual, e se torne ainda mais interessante.

Não o confronte

Acho que essa deve ser a coisa mais difícil, pois quem tem sangue de barata para ficar ouvindo esculacho e não rebater? Quase ninguém. E mesmo aqueles mais calmos têm um limite.

Uma cliente minha disse que tinha vontade de brigar com o ex e falar: “você é um imbecil ignorante. Depois de tantos anos, é assim que você me trata, seu idiota?”

O conselho que dei para ela é o mesmo que dou para você agora: não faça isso, apenas dê a ele o dissabor da sua indiferença, da sua ausência.

Tem alguma coisa mais dolorosa do que a indiferença? Quando você é indiferente com alguém, significa que aquela pessoa é tão insignificante que não vale a pena ter contato nenhum com ela, nem que seja para brigar.

Pode até parecer que não, mas a indiferença pode te ajudar a reconquistar um ex difícil, porque ele vai perceber que se ele não mudar de atitude, vai te perder de vez.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Nós do Reconquiste o Amor estamos aqui a fim de, junto com você, traçar a melhor estratégia para que a sua reconquista dê certo.

Com nossos métodos altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas a reconquistarem seus amados, conforme você pode notar ao ler os comentários deixados por elas em nossas publicações.

Para assistir aos vídeos cheios de dicas de desenvolvimento pessoal e reconquista postados diariamente, junte-se aos mais de 193 mil inscritos em nosso canal do YouTube.

Conte com nosso Coaching Personalizado se o que você precisa é de um atendimento individual, com acompanhamento de alguém de minha equipe durante todo o processo de reconquista.

Beijos, e até logo!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos