Como reconquistar um ex instável?

O que é necessário fazer para reconquistar um ex instável?

Antes de mais nada, é preciso fazer uma análise: seu ex é realmente instável ou ele é abusivo?

Por que eu estou falando isso? Porque outro dia, enquanto eu acompanhava algumas publicações e memes, vi um print de uma publicação que dizia o seguinte: “Achou que eu ia desistir na primeira facada, não é, meu amor? Cinco anos e onze meses juntos. Fé nas malucas!”

Gente, pelo amor de deus, o que é isso? Como é que viver em um relacionamento com alguém que te dá facadas é algo normal e saudável? Não é. Uma pessoa que faz esse tipo de coisa tem que ser presa. Dependendo do caso, precisa até fazer um tratamento com psiquiatra, psicólogo e terapeuta. Essa não é uma pessoa instável.  É doente ou criminosa, mas instável não é.

Então, o que é um ex instável? É aquele que uma hora diz que te ama e na outra que te odeia. Tem dia que quer voltar e tem dia que não quer te ver nem pintado de outro. Um dia te trata superbem, em outro finge que você nem existe.

Esta instabilidade pode ser por motivos anteriores ao relacionamento de vocês. Por exemplo, seu ex pode ter crescido em um lar conturbado, em que os pais discutiam constantemente e não passavam segurança para os filhos. Ou ele pode ter vindo de um relacionamento anterior em que foi traído e não podia confiar no ex dele. Ou seja, a instabilidade dele se deve aos traumas do passado.

Mas talvez, essa instabilidade foi causada por você. Por suas falsas promessas, que não foram cumpridas. Ou porque você faz com que o seu ex se sinta inseguro, que desconfie de você.

Reconquistar um ex instável depende do motivo da instabilidade

Você quer saber como reconquistar um ex instável, então eu vou te dizer que depende do motivo da instabilidade dele.

Se é por causa de traumas do passado, bloqueios internos e insegurança, medo, problemas anteriores ao relacionamento de vocês, é preciso que essa pessoa entenda que ela precisa de ajuda para resolver esses problemas. E isso tem que partir dela. Não adianta você querer enfiar na cabeça da pessoa que ela precisa de ajuda, porque ela não vai aceitar.

No entanto, se a instabilidade do seu ex está relacionada com você, com o que você fez para que ele achasse que o melhor era terminar o relacionamento, está na hora de você mudar. Mudar verdadeiramente.

“Ah, mas eu mudei”!

Só que se em um dia, pessoa fala que te ama, que você o amor da vida, que quer construir um futuro contigo, porém, no dia seguinte, ela não olha na tua cara, não atende tuas ligações, não responde as tuas mensagens, tem um porquê. E eu vou te ajudar a entender.

Primeiro, é porque embora ele te ame e queira ficar com você, ainda existe raiva ou mágoa em relação a você e as suas atitudes. Em segundo lugar, é porque ele não acredita que você mudou realmente. Acha que é apenas um ardil para ganhá-lo de volta.

O que fazer, neste caso? Descobrir a raiz do término do relacionamento de você e trabalhar em cima desses problemas, a fim de resolvê-los.

Além disso, você precisa focar no seu processo de desenvolvimento pessoal, para que a sua evolução seja real e facilmente perceptível por quem está ao seu redor, especialmente pelo seu ex.

Não é impossível reconquistar um ex instável.

Ao reconquistar um ex instável, cuidado com relacionamento ioiô

Toda essa instabilidade do seu ex, de não saber o que quer, pode acabar gerando um relacionamento ioiô. Portanto, tenha muito cuidado e não deixe que isso aconteça, porque o estresse e o desgaste emocional que essa situação causa é muito grande, de modo que a cada término e a cada volta, o amor, o respeito e a admiração mútua só vão diminuindo. Enquanto a mágoa, o rancor e a culpa que um coloca no outro só aumentam.

E como colocar um ponto final em um relacionamento ioiô? Comece a ser consistente e a estabelecer limites para si e para o outro. Tenha consciência do que você está disposto a aceitar ou não para estar em uma relação à dois. Ciente disso, você já consegue ter a percepção se aquele é o momento adequado para reatar ou se é necessária alguma mudança de atitude do seu ex.

Seu ex tem sido instável por que você provoca essa instabilidade ou é por que você a aceita? Tenha cuidado e não confunda instabilidade com abuso.

Quando a Bíblia fala que o amor tudo sofre, tudo crê, espera e suporta, não está falando de traição, humilhação nem agressão física e verbal. Está falando que quando o amor é recíproco, o casal encontra um no outro forças para continuar juntos, apesar da falta de saúde, de problemas financeiros, dificuldade na criação dos filhos etc.

Então, se o seu caso não é de relacionamento abusivo, mas de instabilidade, passe segurança para o seu ex e não cometa o erro de deixar que o amor de vocês se desgaste em um relacionamento ioiô.

Corrija seus erros, foque em seu desenvolvimento pessoal e passe segurança para o seu ex. Mostre a ele que você é digno de confiança e pode fazê-lo feliz.

Conte conosco

Eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar no seu desenvolvimento e crescimento pessoal e emocional, para, então, você viver melhor consigo mesmo, bem como para conseguir a tão sonhada reconquista.

Confie em nossos métodos altamente eficazes para te ajudar, assim como já ajudamos milhares de pessoa no mundo todo. Leia os comentários deixados por nossos seguidores em nossas publicações que você vai perceber o quanto nossa taxa de sucesso em reconquistas é grande.

Não se esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube. Junte-se aos mais de 258 mil seguidores, os quais acompanham diariamente os vídeos ali postados, cheios de dicas de reconquista e de desenvolvimento pessoal.

E se você precisar de um atendimento individual, conte com nosso Coaching Personalizado para desenvolver estratégias para te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Beijo no coração e até o próximo post!

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseado em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest