Como responder às provocações do ex, ou da ex?       

Já esteve, ou está vivendo uma situação assim?

Sabe, exatamente, quando responder e quando manter total silêncio?

Está separado (a) há pouco tempo e ainda não sabe lidar com provocações de seu ex, ou não sabe se deve responder, ignorar, bloquear…?

Após um determinado tempo de afastamento, depois de um término de relacionamento, é somente natural que as pessoas evoluam e se desenvolvam progressivamente.

Muitas vezes, porém, esse desenvolvimento acaba provocando certas reações da parte do parceiro (a), e podem ser, também, reações negativas.

Esse desenvolvimento pode incomodar, principalmente, se a pessoa parece estar bem e seguindo sua vida naturalmente.

Quando isso acontece, o (a) ex começa a enviar algumas provocações indiretas, ou até mesmo, diretas – por email, nas redes sociais, ligações, etc…

Essas provocações são testes, e é bom saber quando devem ser respondidas e quando não se deve respondê-las.

Como responder às provocações do ex se forem diretas, porém, educadas, não maldosas?

Há certas provocações que são enviadas diretamente para o destinatário, sem atalhos.

Ainda assim, são leves, sutis, bem-humoradas.

Conversando com um cliente, num dia desses, ele me enviou uma provocação de sua ex, através de um print, de uma mensagem. Ela dizia: “O amor tudo crê, tudo suporta, tudo pode… por isso você terminou comigo porque não me amava mais”.

Dá para perceber uma provocação clean, leve, porém, tem um recado ali.

Ele me pediu ajuda para responder de modo agradável, mas, sem dar a entender nada de negativo, até porque estava interessado em reconquistar sua ex e não queria “fechar portas”.

Eu sugeri: “responda, que sim, você concorda com o pensamento citado. E que tem consciência de suas limitações e erros do passado. Porém, que agora não mais se apega a mágoas, que procura aprender com os erros do passado e seguir em frente para sempre alcançar algo novo sem descartar nenhuma possibilidade…”

É uma resposta equilibrada, sutil, que evita mal-entendidos e deixa portas abertas para prosseguir em sua reconquista.

Mas, e se forem provocações maldosas?

E, se o ex, ou a ex, quiser mesmo é te diminuir, te jogar para baixo?

Como responder às provocações do ex se forem diretas, porém, maldosas?

Nesse caso, não responda, não reaja!

Vou citar um exemplo: O ex envia fotos com sua nova namorada. Evidentemente, está clara sua intenção de machucar, magoar…

Quando isso acontece, fica evidente que ele (a) ainda está magoado (a) e está tentando envenenar o ex parceiro (a).

Fica evidente que ainda não superou o fim do relacionamento e não consegue evoluir em seu desenvolvimento pessoal. Fica nutrindo sentimentos negativos e quer contaminar os seus.

Se esse é o caso, não responda, não reaja, bloqueia o contato, se tais provocações forem continuadas e estiverem te fazendo mal!

Lamentavelmente, há muitos (as) ex maldosos (as), que precisam ficar em “quarentena” emocional para se reequilibrarem.

Uma exposição a esses “ataques” venenosos, vai levar a conflitos tolos e desnecessários, quer pessoalmente, quer via rede social, pior ainda.

Também, tentar dar lições de vida, dar conselhos sobre não se expor a relacionamentos rebote, etc… não vai ser útil nesse momento.

A outra pessoa, magoada, está agindo sob impulso de sentimentos negativos e não está processando inteligentemente suas atitudes.

Portanto, quando esse é o caso, o mais sensato a fazer é se afastar, dar um tempo e, se necessário, bloquear para não ser importunado(a) ainda mais.

Concluindo, há maneiras diferentes de abordar essas provocações. Se são indiretas aleatórias, deixe de responder mas, não precisa bloquear.

Se são diretas sutis, educadas, saiba responder de maneira ponderada, sutil e equilibrada, sem fechar portas.

Porém, se são diretas maldosas, afaste-se, não responda, e até bloqueie se forem continuadas.

Espero ter contribuído com este breve artigo sobre como responder às provocações do ex, e ter ajudado a dar algumas dicas preciosas.

Estamos sempre à disposição para ajudar mais!

Conte conosco

Este artigo foi útil para você?

Foi suficiente, ou precisa de mais ajuda?

Se você, agora, já está sabendo como responder às provocações de um (a) ex, e quer mais informação e ajuda prática para progredir em sua reconquista pessoal ou de outra pessoa – nós temos a equipe certa e o lugar certo para você!

Venha buscar mais conhecimento, crescimento pessoal, equilíbrio emocional e autoconfiança. Ingredientes indispensáveis para uma reconquista: quer seja pessoal, quer seja de seu (sua) ex.

Toda informação especializada nesse campo é importante para sua estratégia de reconquista ou de desenvolvimento pessoal. Porém, nem sempre é possível atingir esses objetivos sozinho(a).

Às vezes, durante o percurso a pessoa pode se perder ou questionar se está mesmo adotando a melhor estratégia.

Sendo assim, um acompanhamento perito pode ajudar a traçar os melhores rumos ou redirecionar os esforços, sempre que necessário, em busca dos melhores resultados.

Entretanto, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, ou através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Nosso coaching personalizado está à disposição para ajuda prática no momento certo!

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado.

Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos ajudando pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, gosto de lembrar sempre a nossos seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho (a)”. Os desafios podem ser enormes, mas, juntos podemos alcançar os objetivos desejados.

Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido (a) em sua reconquista ou em melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e, continue participando ativamente de nossas redes sociais!