Será que tem como retomar o contato durante o isolamento social tão necessário para evitar o contágio pelo novo Corona Vírus?

É, quem imaginou que um dia passaríamos por uma situação dessas, na qual o mundo inteiro iria parar e as pessoas ficariam enclausuradas em suas casas por causa de um vírus? Eu mesma nunca imaginei. Mas o fato é que a saúde, educação, economia e até a sua reconquista estão sendo afetadas por este problema.

Muitas pessoas me perguntaram quanto à possibilidade de por um fim ao Contato Zero durante a quarentena. A princípio, fiquei receosa em gravar um vídeo sobre o assunto e escrever este artigo, por medo de que quem os visse acabasse retomando o contato na hora errada…

Lembre-se de que um passo mal dado, uma atitude precipitada no processo de reconquista pode colocá-lo a perder. Por isso, é imprescindível que você se comprometa a não retomar o contato antes da hora, sem estar preparado.

Sendo assim, partindo do pressuposto de que você fez o Contato Zero corretamente, que você evoluiu, está no controle das suas emoções e, portanto, pronto para iniciar um diálogo com seu ex, vou te dar algumas dicas de como retomar o contato durante o isolamento.

Retomar o contato durante o isolamento por carta

Independentemente de isolamento social ou não, a melhor opção para retomar o contato é a carta manuscrita.

Como já foi dito em vários vídeos e artigos, a carta manuscrita é uma ferramenta poderosa, se bem utilizada. Isso porque demonstra ao destinatário que você pensou com cuidado e carinho para pensar naquelas palavras e dedicou tempo para escrevê-las com sua própria letra.

Ademais, a carta oportuniza a transmissão de tudo o que precisa dizer, sem as interrupções de um diálogo. Permite, ainda, que o seu ex a releia quantas vezes quiser, para que ele reflita, com calma, sobre tudo o que foi dito e se questione “será que fiz certo ao terminar ou me precipitei? Será que a pessoa está realmente mudando, evoluindo?”.

Quer reconquistar o seu amor?

Retomar o contato durante o isolamento por mensagem

Outra forma de você retomar o contato pode ser com o envio de uma mensagem, seja SMS ou por algum aplicativo de mensagens, como por exemplo o WhatsApp ou Telegram.

Mas o que enviar, então? Sobre o que falar com o seu ex? O ideal é que sejam mensagens de cunho positivo.

Em hipótese alguma você mandará algo do tipo “o mundo está acabando e eu queria você aqui comigo”. Ou então “eu só estou checando se você está bem ou não”.

A ideia é que seu ex possa associar as suas mensagens a algo bom durante esse período de angústia e incerteza no qual estamos vivendo por causa dessa doença. Portanto, mande mensagens divertidas, que possam alegrar o dia dele e causar um sorriso.

Conte algo de bom que aconteceu com você recentemente, fale sobre como você tem aproveitado o seu tempo para investir em si, para fazer coisas novas e evoluir.

Não obstante, lembre-se de que retomada de contato não significa começar um relacionamento amoroso. Muito pelo contrário, esse contato deve ser totalmente amigável.

Mas por quê? Porque, neste momento, as pessoas em geral – inclusive o seu ex – precisam de alguém em quem elas possam confiar, não de alguém que se aproveite da situação para se aproximar delas.

O que eu quero dizer com isso é que, se o seu ex percebe que essa sua aproximação tem como único objetivo tentar reatar o relacionamento amoroso de vocês, ele vai construir uma barreira contra você. E esta barreira somada a mágoa causada pelos problemas que motivaram o fim da relação, vai ser muito difícil de ultrapassar depois.

Sendo assim, seja sábio ao enviar a mensagem, a fim de que ela seja ao que te permita avançar no processo de reconquista.

Retomar o contato durante o isolamento por ligação

A última dica que eu tenho para dar hoje para que você possa retomar o contato com o seu ex, é a ligação. E assim como na mensagem, o assunto da ligação deve ser algo bom, capaz de proporcionar sorrisos e alegria para ambos, que o faça se sentir melhor.

Eu sei, neste período de isolamento social no qual é necessário ficar em casa, é muito difícil enxergar coisas boas enquanto se vive com o constante medo de contrair a doença e perder entes queridos para ela. Contudo, tente sempre encontrar em sua vida coisa pelas quais você é grato. Ademais, mostre para o seu ex que ele também tem muito pelo o que agradecer, apesar dos pesares.

Portanto, fale sobre um futuro melhor, sobre planos de fazer coisas divertidas após a quarentena. Fale sobre assuntos que causem risadas e propiciem o nascimento de uma conexão, de uma amizade entre vocês.

Por fim, quero te lembrar mais uma vez que, antes de retomar o contato com o seu ex, é necessário que você esteja preparado para isso. É indispensável que você tenha mudado, evoluído, esteja no controle de suas emoções, autoconfiante, cheio de novidades e de amor próprio.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

O processo de reconquista é cheio de etapas e nuance, o que o torna um tanto quanto complexo, mas não se preocupe, porque você não tem que passar por ele sozinho: nós do Reconquiste o Amor estamos aqui para te ajudar!

Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já auxiliamos o desenvolvimento pessoal e a reconquista de milhares de pessoas do mundo todo. Leia os comentários e agradecimentos deixados por elas em nossas publicações e você vai perceber o quanto podemos fazer por você.

Junte-se aos mais de 202 mil inscritos em nosso canal do YouTube, a fim de que você possa assistir aos vídeos postados diariamente, cheios de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista amorosa.

E se você precisa de um atendimento mais individualizado, não hesite em contratar o nosso pacote de Coaching Personalizado, no qual alguém de nossa equipe estará com você em todos os passos da reconquista.

Nos encontramos no próximo post, um abraço.