Hora certa de agir para reconquistar? Como saber?

Você já começou o processo de reconquista, mas ainda não sabe ao certo qual o momento propício para passar de uma etapa para outra?

Se a sua preocupação é saber qual é a hora certa de agir para, enfim, reconquistar a pessoa amada, pode ficar tranquilo, estou aqui para te ajudar!

Hora certa de agir para reconquistarPrimeira etapa

O relacionamento acabou e você entra em desespero, quer correr atrás da pessoa e convencê-la de que vocês foram feitos um para o outro, que a história de vocês não pode acabar assim.

Sua vontade é ligar para a pessoa a cada cinco minutos e mandar mensagens entre uma ligação e outra. Quer fazer uma loucura inspirada na música Nua, interpretada pela Ana Carolina (Eu vou contar pra todo mundo / Eu vou pichar sua rua / Vou bater na sua porta de noite/ Completamente nua/ Quem sabe, então assim / Você repara em mim).

Já vou logo te avisando: NÃO FAÇA ISSO!

A pessoa vai achar que você está ficando louco e vai querer ficar ainda mais longe de você.

Neste momento, o que você deve fazer é o Contato Zero, que nada mais é do que um período sem falar com a pessoa de jeito nenhum.

Por que fazer Contato Zero?

Quando um relacionamento chega ao fim é porque, provavelmente, existe um conflito que faz com que um dos parceiros ache que a melhor opção é cada um seguir seu caminho.

Assim, se há um conflito, se há mágoa ou até mesmo raiva, o melhor a fazer é não entrar em contato com a pessoa, pois não adianta tentar construir um diálogo ou cumplicidade com uma pessoa que está com raiva de você, que não quer te ver nem pintado de ouro e cravejado de pedras preciosas.

“E se o término foi pacífico, eu tenho que fazer o Contato Zero?” 

No caso de não ter havido uma grande briga e o fim do relacionamento se deu pacificamente, em vez de fazer Contato Zero, faça o Afastamento, que é mais suave.

No afastamento, você vai se afastar um pouco, mas fará contato esporadicamente, deixando aquele “gostinho de quero mais”.

Quer reconquistar o seu amor?

Qual a importância desse período de Contato Zero ou de Afastamento?

Esse ínterim em que a comunicação com a pessoa será escassa ou inexistente é importante por dois motivos.

O primeiro é que você vai dar a pessoa a chance de esfriar a cabeça e avaliar se ela tomou a melhor decisão ao terminar o relacionamento. Além disso ela vai notar sua ausência e sentir sua falta.

O segundo é que você vai aproveitar esse período para evoluir, fazer coisas novas, para que você seja interessante e tenha novidades para contar na próxima etapa

Hora certa de agir para reconquistarSegunda etapa

Depois do Contato Zero ou do afastamento, você vai enviar uma carta escrita à mão.

Para saber se você já está preparado para escrever a carta, responda as seguintes questões:

  • Você está bem emocionalmente?
  • Você se cuidou? Fez coisas novas?
  • A pessoa já parou de falar mal de você por aí e te desbloqueou das redes sociais?
  • Ela não está mais na defensiva e te dá abertura para entrar em contato?
  • Já sabe o que quer escrever na carta?
  • Já planejou para a etapa seguinte a da carta?
  • Sabe o que vai fazer se a pessoa te responder?
  • Sabe o que vai fazer se ela não te responder?

Se a resposta for afirmativa para todas essas perguntas, então você está pronto e o momento é apropriado para reestabelecer o contato entre vocês.

Hora certa de agir para reconquistar“Mandei a carta. E agora?”

Agora você espera. 

Não adianta você mandar a carta manuscrita em um dia e ligar para a pessoa no dia seguinte. 

Dê a ela tempo de refletir sobre todas as informações constantes na carta.

Ela respondeu. O que faço?”

Você passa para etapa seguinte, que é criar cumplicidade.

Como eu disse acima, durante o período de Contato Zero ou Afastamento, você deve cuidar de si e investir em seu desenvolvimento pessoal, a fim de evoluir como pessoa – tornando-se ainda mais interessante –, bem como deve se preparar para criar um novo vínculo, uma nova cumplicidade entre vocês.

Utilize o diálogo para criar a cumplicidade: fale sobre as coisas diferentes que você tem feito, sobre as novas experiências que teve. Desperte curiosidade e admiração na pessoa, seja envolvente.

Prepare-se para que a conversa seja bem articulada, mas natural, fluida. Não deixe que o diálogo caia no marasmo e fique só naquele “oi, tudo bem? “tudo. E contigo?” sem saber como avançar.

Lembra de quando vocês se conheceram? Vocês não conversavam por horas a fio? Então, faça com que seja assim novamente. 

Reconstruído o diálogo e a cumplicidade, aí sim você pode começar a pensar em vê-la pessoalmente.

Mas qual é a hora certa de ter um encontro com a pessoa?

A primeira coisa que quero dizer é não tenha pressa, vá com calma.

Não é porque vocês começaram a se falar hoje que você vai marcar um encontro para amanhã.

Tenha em mente que a reconquista é um processo que requer tempo e, a depender do caso, pode demorar dias, meses ou anos. Portanto, respeite o seu tempo e, principalmente, o tempo da pessoa.

Você deve estar emocionalmente pronto para o encontro, tem que ter o controle das suas emoções e seus atos devem ser racionais, a fim de evitar que você troque os pés pelas mãos e bote tudo a perder.

Esteja preparado para levar um “não” ou para que a pessoa esteja fria, não receptiva, e não entre em desespero.

Recupere seu ex clique aqui

Como e onde deve ser o encontro?

Este momento exige muita sabedoria.

Você não vai convidá-la para um jantar ou para ir ao motel.

Seja criativo, convide-a para atividades divertidas, em um local em que tenha muitas pessoas, tal como correr em um kart, jogar boliche, patinar, cantar em um karaokê…

Enfim, qualquer programa que permita que vocês se divirtam e possam fazer piadas um com o outro, rir e brincar, para que vocês possam relaxar.

Qual é a hora certa de pedir para voltar?

Bom, meu conselho é: não peça.

Dê tempo ao tempo, deixe a cumplicidade entre vocês fluir, de modo que a pessoa tome a iniciativa e peça para voltar.

Se você perceber que a pessoa está esperando que essa atitude parta de você, tenha uma conversa franca com ela, então. Diga “estamos vivendo momentos agradáveis juntos e, se você quiser e quando você estive pronto, gostaria muito que começamos um novo relacionamento – melhor e mais maduro.”

Não pressione a pessoa, não fique perguntando “nós vamos voltar? Nós estamos namorando? Vamos nos casar?”. Não fique desesperado para rotular o relacionamento, para não assustar a pessoa e acabar fazendo ela se afastar.

Assim, siga as etapas e planeje-se.

Seja sensível para perceber se a pessoa vai estar ou não receptiva às suas atitudes a cada nova etapa.

Pacote da Reconquista

Hora certa de agir para reconquistarConte conosco!

Atualmente, somos uma comunidade com mais de 156 mil seguidores espalhados pelo mundo. Já auxiliamos milhares de pessoas a recuperarem o amor próprio e a reconquistarem os seus ex. Você pode ser o/a próximo (a), pois temos uma alta taxa de sucesso, basta ler os depoimentos e comentários que nossos seguidores deixam nos vídeos.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Lá, diariamente, postamos vídeos com dicas valiosas para reconquista amorosa, bem como sobre desenvolvimento pessoal. Há, ainda, dicas para depois da reconquista, para te ajudar a manter e cuidar bem do seu relacionamento.

Se você precisa conversar e quer contar a sua história, nossa equipe altamente capacitada está à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Nos vemos no próximo post! Um beijão.