Saber se o ex ainda te ama é um dos seus maiores desejos, com certeza. Afinal, se ele ainda nutre sentimentos por você, a sua reconquista tem mais chances de dar certo.

Após o término, você deve ter ficado meio – ou totalmente – triste, sem saber o que fazer, que direção seguir. Tudo isso te deixa atordoado e confuso, de modo que você pode não perceber alguns sinais de que o seu ex te dá, que demonstram que, apesar de vocês não estarem juntos, ele ainda te ama.

Então, no artigo de hoje, vou te ajudar a identificar esses sinais e usá-los em seu favor.

Exercícios que podem indicar se seu ex ainda te ama

A primeira coisa a se fazer a fim de descobrir se o seu ex ainda te ama, é utilizar o exercício das três colunas ou o dos sete porquês. Estes exercícios servem para fazer uma análise dos motivos pelos quais o relacionamento de vocês acabou, a fim de entender tudo o que aconteceu entre vocês.

Durante esta análise, às vezes, é possível concluir que o relacionamento acabou por outros motivos, não por falta de amor.

Talvez o que motivou o término foram as promessas não cumpridas. Ou porque você achou que a pessoa já estava conquistada, parou de agradá-la e deixou a relação cair na rotina.

Nessa hipótese em que ele terminou apesar de ainda te amar, é porque ele quis provocar uma reação em você, a fim de que você possa mudar aquilo que estava prejudicando o relacionamento de vocês, especialmente se esses problemas já haviam sido motivos para brigas entre vocês.

Se a partir dessa análise você percebeu que só faltou um pouquinho de esforço para que vocês resolvessem os problemas e que foram os erros por você cometidos após o término que levaram o seu ex a se afastar de você ou até te bloquear, é preciso que você saiba respeitar o tempo dele. Isso porque, às vezes, a pessoa termina por precisar de um tempo para si ou por estar passando por um momento de crise existencial.

Neste caso, seja paciente. Cuide se si, trabalhe na sua evolução e dê tempo ao tempo.

Seu ex ainda te ama, mas ainda não quer voltar

Muitas vezes, o fato de seu ex querer manter contato, cultivar uma amizade contigo, pode ser um sinal de que ele ainda te ama. E, por isso, ele deixa esse canal de proximidade e comunicação aberto.

Isso quer dizer que ele já quer voltar? Não. Mas significa que ele tem expectativas de que seja possível um recomeço, mas não quer dizer que ele esteja pronto para isso neste momento.

Sendo assim, o melhor a se fazer agora é investir em si, trabalhar na sua evolução, deixar que ele perceba o quanto você está mudando, se tornando a sua melhor versão. Mostre que você é feliz e que pode fazê-lo feliz também.

Se você é alguém que é alto-astral, sorridente, que sempre tem boas novidades na vida, que alegra a vida de quem está ao seu redor, você vai atrair coisas boas para si, inclusive o seu ex.

Ninguém está feliz e animado o tempo inteiro, eu sei. Há dias que bate, sim, uma bad. Mas o que você tem feito para mudar aquilo que não te agrada, que não te faz bem?

Então antes de cruzar os braços e desistir de tudo por achar que o seu ex não te ama mais, faça uma análise acerca de tudo isso que eu falei, pois, provavelmente, o seu ex ainda te ama. Contudo, ainda não voltou para você porque você não está fazendo o processo de reconquista do jeito certo: você continua se humilhando, insistindo, implorando para ele voltar.

Portanto, foca em você, evolua, adquira autoestima e autoconfiança. Acredite que você é – e trabalhe para ser – a melhor opção para o seu ex, que, assim, a reconquista vai ser uma mera consequência.

Sinais que demonstram que o seu ex ainda te ama

Como eu disse, às vezes, embora o relacionamento tenha terminado, o seu ex ex ainda te ama e fica te dando sinais disso: ele mantem contato, quer a sua amizade, tem algumas crises de ciúmes. Fala contigo nem que seja para brigar, te stalkeia nas redes socias, não apaga as fotos que tem contigo…

Mas se ele ainda te ama e está te enviando estes sinais, por que ele não volta para você logo? Porque ele está esperando que você mude, evolua.

E se ele não deu nenhum desses sinais? Se ele te bloqueou e nunca mais falou contigo e já está até em outro relacionamento?

Neste caso, é preciso que você faça uma escolha: você quer conquistar essa pessoa novamente, como se fosse a primeira vez ou você quer aproveitar o término e seguir em frente? Pense muito bem sobre isso antes de enlouquecer porque seu ex não está dando sinais de que ainda te ama.

Pare para pensar e analise se a reconquista é a melhor opção para você, se o seu ex é alguém por quem realmente valha a pena lutar. Coloque a sua felicidade em primeiro lugar e faça o que for o melhor para você.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

O processo de reconquista, além de ser longo, é marcado por questionamentos e descobertas. Mas não se preocupe, eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar em tudo que for necessário.

Com nossos métodos bastante eficazes, já auxiliamos milhares de pessoas em todo o mundo em suas reconquistas, conforme você pode notar ao ler os comentários e agradecimentos deixados por elas em nossas publicações.

Nosso canal do YouTube já tem mais de 202 mil inscritos, junte-se a eles e assista os vídeos postados diariamente, nos quais há dicas de desenvolvimento pessoal, reconquista e cuidados com o relacionamento.

E para você que precisa de atendimento individualizado, há o Coaching Personalizado, em que alguém de minha equipe estará com você em todo os passos, em cada etapa da reconquista e desenvolvimento pessoal.

Nos vemos no próximo post, um abraço.