Como saber se o meu ex está amando ou me provocando? É possível identificar se ele está realmente envolvido em uma relação séria ou é apenas uma vítima do “Relacionamento Rebote“? Se você não sabe ainda o que é um relacionamento rebote ou rebound como também é conhecido, basta clicar nesse link e ler um pouco a respeito.

É extremamente doloroso ver a pessoa com quem a gente dividiu sonhos e planos estar agora envolvida com outra pessoa. Isso pode provocar sensações horríveis e muito arrependimento também. É possível que você se sinta afetado no seu íntimo, fazendo comparações e na pior das hipóteses até esteja tentando tirar satisfações com o seu ex (se for o seu caso, por favor, pare).

Tempo, um indicador importante

Bom, vamos lá. Sem mais delongas o primeiro ponto a se analisar é o tempo. Há quanto tempo vocês estão separados? E há quanto tempo ele (ou ela) esperou para entrar nesse novo relacionamento. E senhoras e senhores, aqui eu falo de relacionamento mesmo. Não de sair esporadicamente e pegar um e outro. Isso não configura um relacionamento, ok?

Se o seu ex está pegando geral na balada, atirando pra todos os lados, por mais que você se sinta desconfortável com a situação, não é de se preocupar. Pois isso só mostra que ele não quer ficar sozinho, e está tentando te esquecer. Inocência da parte dele, pois estamos cansados de saber que ficar com alguém antes de se curar do término, só nos faz pensar ainda mais no ex.

Porém, se ele está saindo sempre com a mesma pessoa, você pode começar a prestar atenção. Se ele mal esperou você pegar as suas coisas em casa e já está com outra no seu lugar, desconfie. Aqui você precisará analisar dois fatores importantes:

Se houve traição

Se essa nova pessoa já estava na vida de vocês por meio da traição, pode ser que eles estivessem juntos antes do término e agora resolveram tentar algo mais sério. Nesse caso, não vai adiantar você ir lá, espernear, xingar e atazanar seu ex. Ele estará convencido de que já não estava feliz ao seu lado e que essa é uma nova chance de ser feliz. Mesmo que ele esteja enganado.

Nesse caso, você precisa recuar. Qualquer ação nesse momento pode parecer desesperada, e vai te colocar ainda mais em posição de vitimismo. O que não é nada bom pra sua autoestima, nem pra sua autoconfiança. Lembrando que se você decide de tirar satisfações, ele vai dar razão ao término. Alegando que “é por isso que não demos certo”.

Se trata de uma pessoa nova

Nesse caso, você pode desconfiar de um possível relacionamento rebote, o que pode acontecer principalmente porque o seu ex não queira ficar sozinho, nem queira sofrer. Nesse caso ele escolhe a saída mais fácil. Que é colocar outra pessoa no seu lugar.

Nesse caso, prefira a mesma abordagem. Não se exponha indo falar com o seu ex, nem tentando ofender ou agredir a pessoa com quem ele está se relacionando. Você vai acabar provocando o afastamento ainda maior dele, e o jogando nos braços dessa nova pessoa.

Recupere seu ex clique aqui

Como saber se meu ex está amando ou me provocando?

Se ele está fazendo questão de manter o relacionamento oculto. Isso é uma prova de que o relacionamento pode ter uma raiz. Ou então que ele deseja levar a relação a sério, não expor a outra pessoa e ter tempo de conhecê-la.

Agora, se ele faz questão de mostrar o novo relacionamento nas redes sociais, sair com essa nova pessoa nos lugares que vocês costumavam frequentar, ou então em lugares que ele pode encontrar seus amigos em comum, muita atenção.

Isso pode ser um sintoma de que ele quer acima de recomeçar a vida, te fazer sentir como ele (ela) se sentiu com o fim do relacionamento. Isso é um bom sinal, mesmo que seja doloroso. Pois se há raiva, há magoa. E se existe mágoa, é porque existe amor. Vá com calma.

Pode ser um teste, então cuidado ao reagir. A pior forma de reagir é responder às provocações.

Então não se desanime se imediatamente após o término, você se deparar com imagens de felicidade absoluta do novo casal. Pois quem está feliz não tem que provar nada pra ninguém.

Quer reconquistar o seu amor?

O que eu devo fazer enquanto meu ex está amando ou me provocando?

Durante esse período doloroso, você precisa investir todas as suas energias em você. Você precisa parar de ficar procurando notícias e stalkeando as redes sociais do outro. Por dois motivos básicos:

  1. Se ele está fazendo para te provocar, ficar olhando vai apenas nutrir essa situação. Logo se você não mostrar se importar muito, ele vai ver que precisa chamar a sua atenção de outra forma. Ou melhor ainda, vai pensar que você já não está mais sofrendo por causa dele.
  2. Você vai concentrar o tempo gasto com ele em você. Vai poder focar em mergulhar mais profundamente e se autoconhecer. Descobrir as reais razões pra que o término não tenha dado certo e fazer as pazes com o espelho.

Ele vai se dar conta da sua indiferença quanto à nova situação, e isso vai chamar a atenção dele. Por isso é importante que você esteja investindo em você, pois quando ele voltar os olhos pra você, a antiga pessoa já não existe mais. Será um choque conhecer a sua nova versão. Então invista!

Pacote da Reconquista

Meu ex está amando ou me provocando – deixe-me te ajudar!

Se você está passando por essa situação e ainda assim não sabe como lidar, me deixe te ajudar.

Nós disponibilizamos gratuitamente ferramentas todos os dias no nosso canal do YouTube, pra que você não possa mais ser feita escrava das suas emoções. E pior, que continue caindo nas armadilhas e testes do ex e se sabotando.

É possível sim, ter um relacionamento saudável, pleno, e decidir se você quer seguir adiante ou reinvestir em um relacionamento que acabou. Estamos aqui pra isso! Através do Coaching Personalizado vamos desenvolver estratégias próprias pro seu caso, pro seu relacionamento. Então conte comigo!

Nos vemos no próximo artigo, até logo!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos