Escolha uma Página

Se manter motivado durante a reconquista e o desenvolvimento pessoal é, com certeza, um grande desafio, já que você fica com aquela constante sensação de que está lutando sozinho, nadando contra a corrente.

Todos nós estamos sujeitos a altos e baixos. E as mulheres, então, quando chega a TPM… é impossível não ter um dia de bad. Assim, já dá para perceber que não é possível estar motivado T–O–D–O–S os dias. No entanto, fique tranquilo, porque existem ferramentas que podem te ajudar a manter a motivação, embora haja dias ruins de vez em quando.

Então, pensando nisso, vou te dar algumas dicas para que você não se deixe levar pelo desânimo e possa encontrar uma fonte de motivação.

Tenha uma rotina para se manter motivado durante a reconquista

A primeira dica que eu tenho para dar é muito importante: tenha uma rotina inegociável.

E o que eu quero dizer com “inegociável”? Que independentemente da sua vontade de sair da cama ou de como você se sente, você deve se obrigar a seguir corretamente essa rotina. Ou seja, está triste? Siga a rotina. Está com preguiça? Siga a rotina.

Faça uma agenda e enumere tudo o que você deve fazer durante o dia. Faça cada atividade de acordo com o horário estabelecido, mesmo que você esteja desanimado, com preguiça.

Lembre-se de que o mais difícil é levantar da cama e se arrumar. Depois que você está pronto, fica mais fácil encontrar motivação para executar as suas atividades, sejam quais forem.

Não se esqueça de incluir em sua lista de afazeres algo voltado para o seu desenvolvimento pessoal, que te ajude a se tornar a sua melhor versão de si. Coisas que possam te acrescentar algo no aspecto intelectual ou profissional, bem como algo que contribua para a sua saúde física e mental.

Escolha as companhias certas

Em algum momento de sua vida, você já deve ter escutado aquele ditado “diga-me com quem andas, que te direi quem és”. E é com base neste ditado que vou dar a próxima dica para você se manter motivado durante a reconquista: esteja na companhia das pessoas certas.

Se você está cercado por pessoas pessimistas, cheias energia negativa, que reclamam de tudo e nunca têm nada de bom para falar sobre os outros, você pode acabar sendo visto como alguém assim. Ou pior: pode se tornar assim.

Tenha consciência de que não adianta você mudar de vida, construir um futuro melhor, se você só anda com gente que não quer nada com a vida, que não pensa no futuro, que só quer estar em baladas e “pegando” um e outro.

Você é a média das cinco pessoas mais próximas a você. Portanto, pense um pouco sobre elas e descubram se elas são bons exemplos para você, se são pessoas que te inspiram a ser alguém melhor.

E, então, afaste-se de pessoas que não tem nada de bom a acrescentar em sua vida, que só te colocam para baixo. Aproxime-se de gente bem-humorada, feliz, alto-astral.

Cuidado com o que escuta

A próxima dica que vou dar neste artigo, a fim de que você se mantenha motivado durante a reconquista é: seja intencional em tudo que você escuta e diz. Mas o que isso quer dizer?

Como eu disse naquele vídeo sobre o mindset da reconquista, tudo aquilo que você ouve e fala entra como um imput no seu cérebro, seja ele positivo ou negativo.

Portanto, não adianta você querer reconquistar, se você não diz que a sua reconquista vai dar certo, se você acha que o seu ex vai encontrar alguém melhor do que você. Porque, acreditando nessas coisas, na hora em que for necessário que você aja por impulso, você não vai agir de modo favorável a si. E é aí que se inicia a autossabotagem.

Comece a ser intencional e pare de ficar dando ouvidos as coisas que não te fazem bem, que minam a sua autoestima e a sua autoconfiança. Aja com vontade de fazer algo de bom por si. Mude de discurso: ao acordar de manhã, diga que o seu dia vai ser bom e produtivo, e trabalha para que esse pensamento se concretize.

Para se manter motivado durante a reconquista, desapega do controle

Por fim, a última dica é: desapega do controle.

Se você quer se manter motivado durante a reconquista, é fundamental que você entenda que você não tem o controle de tudo, mas que está tudo bem não ter.

Sabe aquelas pessoas que morrem de medo de viajar de avião, mas não têm medo algum de viajar de carro, apesar de estar provado estatisticamente que as chances de morrer em um acidente de avião (uma entre 11 milhões) são bem menores do que um de carro (uma, em cinco mil)? Pois é, isso acontece porque elas têm uma falsa sensação de controle, porque podem dirigir o carro, mas não podem pilotar o avião.

Como você pode perceber, essa sensação de controle é meio irracional e inútil.

O mesmo acontece com aquele controle que você quer, do tipo “se eu pudesse te prender, dominar seus sentimentos, controlar seus passos, ler sua agenda e pensamentos”, porque isso não vai te ajudar em nada. Pelo contrário, vai te fazer parecer, no mínimo, alguém inconveniente e chato. E olhe lá se não te tornar um staker assustador.

Portanto, lembre-se de que você não pode controlar os sentimentos que o seu ex tem, mas pode mudar o que ele pensa sobre você, se você investir em seu desenvolvimento pessoal e se mantiver motivado durante a reconquista.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Nós do Reconquiste o Amor estamos aqui para te ajudar no seu desenvolvimento e crescimento pessoal e emocional, para, então, você conseguir a tão sonhada reconquista, assim como já ajudamos milhares de pessoas no mundo inteiro, conforme você pode verificar ao ler os comentários deixados em nossos vídeos.

Inscreva-se em inscreva-se no nosso canal do YouTube e junte-se as mais de 202 mil pessoas que têm acesso aos vídeos postados diariamente, cheios de dicas valiosas.

E se você precisar de um atendimento individual, conte com nosso Coaching Personalizado para desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Um grande abraço e nos vemos no próximo post.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos