Como ser mais interessante e menos inseguro?

Para que a sua reconquista dê certo, é preciso que você seja mais interessante e menos inseguro.

Antes de você surtar e pensar se vai conseguir, quero te dizer que não é tão difícil quanto você imagina: uma vez que você começa a investir em si, a encher a sua vida de novidades e a se amar mais, ser mais interessante é uma consequência.

E a partir do momento em que você descobre que é alguém interessante, atraente, inteligente, que é digno de amor e de felicidade, você adquire autoconfiança, tornando-se, assim, menos inseguro.

Ok, mas como ser alguém mais interessante?

Em primeiro lugar, você tem que se tornar a sua melhor versão de si, evoluir. E como fazer isso? No coaching, eu peço para que meus coachees respondam as seguintes perguntas:

  • Quais são as suas prioridades hoje?
  • O que você tem aprendido diariamente?
  • Quais são as coisas pelas quais você é grato no seu dia?

As respostas para essas perguntas vão te ajudar a avaliar a sua evolução e fazer com que você se desafie a ser ainda melhor a cada dia, bem como a ser grato por cada conquista sua.

É importante que você esteja consciente de que, quando você está em um processo de evolução e desenvolvimento pessoal, você não pode ficar se cobrando demais, se pressionando, achando que nunca vai ser bom o suficiente.

Como eu disse, você deve se desafiar a ser alguém melhor, mas faça isso com carinho, tendo em mente que este processo de evolução requer paciência, amor, equilíbrio e respeito a si mesmo.

Mas como se desafiar? É sobre isso que vou falar agora.

Desafie-se para ser mais interessante e menos inseguro

Sempre falo para os meus coachees que eles devem se desafiar, buscar algo de novo para fazer, como por exemplo, saltar de paraquedas ou fazer mergulho. Se você não é uma pessoa que gosta de esportes radicais, faça um curso de culinária, um workshop de vinhos ou aulas de fotografia, dança ou desenho. Aprenda um novo idioma ou a tocar um instrumento musical.

Se você não está com dinheiro sobrando para pagar as atividades acima citadas, procure opções gratuitas. Provavelmente deve ter algum projeto em sua cidade que oferece gratuitamente algumas delas.

Uma opção muito benéfica é se oferecer para trabalhos voluntários em ONG’s, abrigos e hospitais. Faz bem a você e faz bem a quem precisa de ajuda.

É importante que essas atividades te tirem da sua zona de conforto. Ou seja, se você é músico, não adianta fazer um curso para aprender outro instrumento. É preciso que você saia de sua zona de conforto. Então faça um curso de culinária, por exemplo.

Ah, não se esqueça de se exercitar. Atividades físicas, além de fazerem bem para a estética do corpo – o que influencia a sua autoestima –, são imprescindíveis para a sua saúde. Se você não gosta de academia, busque outras opções, como corrida, dança, a prática de algum esporte, uma luta… enfim, o que não falta são opções.

Para ser mais interessante e menos inseguro, sorria

Tenho clientes que, depois que começaram o processo de desenvolvimento pessoal, foram promovidos em seus trabalhos, e outros até abriram um novo negócio. Mas o que uma coisa tem a ver com a outra?

A resposta é simples: quando você está bem consigo mesmo, feliz, a sua vida melhora em todos os aspectos. Por quê?

Porque quando você se torna mais interessante e menos inseguro, adota uma nova postura, uma postura de quem sabe o que quer e que se esforça para conquistar o que deseja.

Pessoas assim são mais felizes, alegres e positivas. Em consequência, atraem coisas boas para a suas vidas.

Tem um exercício que sempre passo para os meus coachees: sorria todos os dias e faça, no mínimo, três pessoas sorrirem. Sabe por quê? Porque, às vezes, você está tendo um dia triste, mas quando você sorri para alguém e faz essa pessoa sorrir, você melhora o seu dia e o dela.

Quando a sua vida estiver repleta de dias bons, com certeza você vai ser mais feliz e ainda mais capaz de fazer feliz as pessoas ao seu redor, especialmente a pessoa com quem você deseja ter um relacionamento amoroso.

Viu só como é importante sorrir?

Um alguém que reconquista é mais interessante e menos inseguro

Você quer ser uma pessoa que reconquista? Então você precisa ser, além de mais interessante e menos inseguro, autossuficiente, feliz e cheio de novidades.

Portanto, foque na sua felicidade e não se deixe levar pela dor do término. Estou ressaltando isso porque, às vezes, você está tão focado na sua perda e na sua dor, que as pessoas que gostam de você não conseguem conversar contigo sem que você chore por causa do seu ex.

Ademais, se você ficar chorando pelos cantos e fazendo os ouvidos dos seus entes queridos um muro das lamentações, isso vai chegar aos ouvidos do seu ex, e ele não vai te admirar, não vai te achar interessante. É obvio que isso não vai te ajudar na reconquista.

Tem uma frase que eu sempre digo por aqui, que é: cuide do jardim, que as borboletas virão até ele.

Então, levante a cabeça e comece a se fazer feliz, a cuidar de si, do seu bem-estar, da sua saúde física e mental. Quando você estiver bem, seu ex vai começar a te ver com novos olhos e ficar desejoso de conhecer esse novo alguém mais interessante e menos inseguro que você se tornou.  

Por fim, quero te lembrar que não adianta você esperar um resultado diferente se você repete sempre os mesmos erros. Sendo assim, mude de postura e evolua. O mínimo que você vai conseguir fazendo isso é ser uma pessoa mais interessante, confiante, atraente e mais feliz, de modo que a reconquista vai ser uma consequência. 

Conte conosco!

Eu e minha equipe estamos a sua disposição para facilitar seu desenvolvimento pessoal e a sua reconquista. Pode confiar na gente: nossa taxa de sucesso é alta, conforme você pode verificar ao ler os comentários deixados por nossos seguidores nos vídeos.

Junte-se aos mais de 204 mil inscritos em nosso canal no YouTube para receber diariamente conselhos e sugestões úteis para a sua evolução e para alcançar o seu grande objetivo, que é a reconquista.

E se você precisar de um atendimento especial, temos o Coaching Personalizado, no qual alguém estará a sua disposição, a fim de te guiar em cada passo.

Nos vemos no próximo post! Um beijão.

Mais conteúdo

Artigos

Enfrentando o medo do fracasso e da rejeição na reconquista amorosa

A incerteza quanto ao resultado positivo de um processo de reconquista, é um dos maiores desafios nesse processo. O medo e a ansiedade se tornam frequentes após o término tornando a reconquista mais difícil e levando a erros. Não saber como o outro está se sentindo ou como vai reagir pode aumentar ainda mais esse medo da rejeição e o medo de não conseguir ter a pessoa que ama de volta .

Artigos

Qual o momento ideal para reestabelecer o contato após o Contato Zero

No processo de reconquista, encontrar o momento ideal para retomar o contato após o Contato Zero é um grande desafio, que gera ansiedade e insegurança em quem está aflito para reconstruir o relacionamento e reconquistar o amor de alguém especial.
Aqui estão algumas técnicas e sugestões sobre o momento apropriado e como manter as conversas leves e interessantes, enfatizando a importância da paciência, respeito e empatia pelos limites do outro.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest

Aqui no blog oficial do “Reconquiste o amor” você vai encontrar soluções únicas para reconquistar o seu ex e também conselhos especiais para sua vida amorosa e pessoal.

Suporte Whatsapp

Nossa equipe está pronta para auxiliá-lo e responder às suas perguntas de segunda a sexta, das 9h às 18h.

© 2022 All rights reserved​

Feito com ❤

Como ser mais interessante e menos inseguro?

Junte-se à nossa renomada Academia do Relacionamento e embarque na jornada para se tornar a melhor versão de si mesmo, criando um relacionamento extraordinário que você sempre desejou.

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!