Escolha uma Página

É preciso ser racional para reconquistar, você sabia disso?

Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, a reconquista – e um relacionamento – não pode ser guiada apenas pelas emoções, é necessário que haja racionalidade para que dê certo.

No entanto, tem gente que não vai concordar com isso, vai dizer que agir com racionalidade pode fazer parecer que a reconquista é algo meio artificial, porque está sendo feita de caso pensado, sem que as coisas aconteçam naturalmente.

Mas o objetivo deste artigo é te mostrar que quando você age com racionalidade para reconquistar, tudo fica mais fácil, menos passível de erros que podem ser evitados se você estive no controle das suas emoções.

Portanto, aprenda a usar a razão se você quiser que a sua reconquista dê certo e deixe a emoção sob controle.

Contudo, lembre-se de que isso não significa que você deve ser frio e calculista. Não, em suma, isso quer dizer apenas que você tem que dominar as suas emoções e não deixar que elas te dominem.

Emoção e razão

Na sociedade de mentalidade consumista em que vivemos, na qual é mais fácil jogar fora do que consertar, tudo é descartável. Ou seja, nada é insubstituível, inclusive pessoas e relacionamentos.

As pessoas já entram em uma relação pensando “vou tentar, mas se não der certo, arrumo outro” e essa mentalidade tão pessimista já a condiciona ao fracasso.

Um amigo francês certa vez me disse que ele tem a impressão de que no Brasil é algo trivial esse troca-troca de relacionamento. E se você for analisar, as músicas e as novelas, por exemplo, bem como a cultura de modo geral, banalizam a traição, a troca de parceiros, o fim dos relacionamentos.

Sim, emocionalmente falando, se a pessoa não te faz mais feliz, é natural querer deixá-la. Mas se você for parar para analisar a situação racionalmente, não é melhor se dedicar para resolver os problemas do relacionamento e buscar juntos a felicidade?

Porque não adianta terminar um relacionamento problemático se você não tratar a raiz dos problemas que estão dentro de você, pois estes mesmos problemas vão se repetir em um novo relacionamento.

Assim, a atitude mais racional é você encontrar as causas que motivaram o fim do seu relacionamento, trabalhar nelas, a fim de não cometer os mesmos erros novamente.

Recupere seu ex clique aqui

O que fazer para ser racional para reconquistar

Segundo a definição dada pelo dicionário, racional é algo relativo à razão, que nada mais é do que a faculdade de raciocinar, apreender, compreender, ponderar, julgar; a inteligência.

Uma pessoa racional, portanto, pensa antes de agir, de modo que suas ações não são guiadas pelas emoções. A vantagem de ser racional reside no fato de que ao se pensar antes de fazer qualquer coisa, bem como na possibilidade de traçar a melhor estratégia para alcançar o objetivo, utilizando apenas aquilo que é realmente necessário.

Além disso, quando você é racional, você compreende que ficar falando ou pensando sobre o passado não vai te ajudar em nada na sua reconquista, de modo que todo o seu foco e esforço se concentram no futuro, naquilo que você pode fazer para tornar possível todos os seus objetivos, inclusive a reconquista.

A racionalidade é importante porque você vai analisar com calma e sensatez os prós e os contras de iniciar o processo de reconquista, e só vai realizá-lo se tiver certeza de que é a melhor opção para você.

E o melhor de tudo é que essa análise será feita sem que as suas emoções afetem o seu julgamento, evitando, assim, uma decisão precipitada.

Não se deixe dominar pelas emoções

Às vezes a causa dos seus problemas são bem anteriores ao seu relacionamento, tal como traumas de infância ou de relações anteriores, feridas mal cicatrizadas… coisas que se acumulam com a crise do relacionamento e pioram a situação. Esteja consciente de que o seu relacionamento não acabou do dia para a noite

E se nesse contexto você se dominar pelas emoções e não consegue ser racional para reconquistar, em vez de você, atrair a pessoa, você a afasta ainda mais, porque você começa a ser chato, carente, dependente, deixando suas emoções, o seu medo de abandono o seu medo de ser infeliz influenciarem as suas atitudes.

Não é fácil ser racional quando a crise se instala em seu relacionamento. É mais difícil ainda quando ele termina, porque a dor do término é tão grande que você é dominado pela emoção. Isso é natural, porque a autoestima e a autoconfiança ficam abaladas.

Mas é agora, mais do que nunca, que você precisa ser racional para reconquistar, para falar “eu não vou cometer esses erros, vou fazer tudo do jeito certo e respeitar cada uma das etapas da reconquista. Vou cuidar de mim e do meu emocional, vou evoluir, para me tornar a minha melhor versão”.

Seja racional todos os dias

Você tem que ser racional para reconquistar todos os dias. Mas como assim?

Um relacionamento requer cuidados diários. Não é porque você conquistou a pessoa que ela vai te amar para sempre, nada é garantido.

O problema é que às vezes você se esquece disso e começa a agir, irracionalmente, contra si mesmo, e sabota o seu relacionamento. E quando, fatalmente, ele acaba, você entra em pânico, naquele estado de demência temporária, emocionalmente instável, e começa a ter atitudes que você não teria em condições normais.

Por exemplo, você começa a ligar feito louco para a pessoa, chorando e pedindo para voltar; você procurar familiares e amigos dela, pedindo que eles te ajudem pelo amor de Deus. Você se torna tão chato e insistente, que só aumenta a vontade dela de estar bem longe de ti.

Portanto, seja racional.

Acabou o relacionamento? Inicie as etapas da reconquista

A primeira coisa a fazer é o Contato Zero, dar tempo para a pessoa esfriar a cabeça, pensar sobre o que aconteceu entre vocês e sentir sua falta.

E o que você faz enquanto isso? Você usa a sua racionalidade para reconquistar: em primeiro lugar, você começa a cuidar de si, para se reconstruir, para mudar aquilo que deve ser mudado e evoluir.

É essencial que neste momento você foque em seu crescimento emocional, em pensar positivo, em acreditar que a reconquista é possível, que você é capaz de fazer feliz a quem você ama e que o relacionamento de vocês vai ser bom e dar frutos, porque você vai ser racional para reconquistar e para não mais cometer erros bobos.

Em segundo, você começa a procurar a raiz do término de seu relacionamento. Identifique o que aconteceu que fez o relacionamento acabar, mas foque na solução, em como resolver para que não aconteça novamente.

Feito isso, estabeleça metas e objetivos, e se dedique a alcançá-los, para, assim, chegar à reconquista.

Reconquistou, conseguiu o seu amor de volta? Cuide dele e do relacionamento de vocês todos os dias e aja racionalmente para que os erros do passado não se repitam.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Eu e minha equipe estamos aqui para te auxiliar a ser racional para reconquistar. Já ajudamos milhares de pessoas no mundo inteiro a recuperar o amor próprio, bem como o amor de seus ex, conforme você pode verificar ao ler os comentários deixados em nossos vídeos.

Para receber dicas diárias sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, junte-se aos mais de 171 mil inscritos do nosso canal do YouTube.

E se você precisar de um atendimento individual, conte com nosso Coaching Personalizado para desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Um beijo e até o próximo post!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos