Mindset fixo, o que é isso? Essa expressão está sendo tão usada ultimamente… contudo, o que significa?

Essa palavra, originária da língua inglesa, tem um significado simples, porém, um profundo impacto sobre a vida de uma pessoa.

Seu significado: mentalidade, modo de pensar –  indica a maneira como cada pessoa se “formata”, ou seja, “programa” seu processamento mental. Seu modo de pensar.

Ela é muito utilizada nos meios ligados à programação mental, PNL.

Existem, basicamente, dois tipos de “mindsets”: O FIXO e o de CRESCIMENTO.

Como um mindset fixo pode “ferrar” a vida de uma pessoa?

O conteúdo que vou passar aqui, serve não somente para pessoas interessadas numa reconquista, mas, é útil e aplicável em qualquer área da vida cotidiana.

Quer esteja planejando uma reconquista, quer esteja buscando melhorar seu desenvolvimento pessoal, as dicas que vou dar serão muito oportunas.

Como pensam as pessoas de mindset fixo?

Pessoas que “formatam” esse modo de pensar, acreditam que tudo o  que já viveram, as situações pelas quais passaram, as emoções que sentiram, e as reações que tiveram – TUDO é padrão. É imutável.

Ou seja, se acontecer novamente, vão inevitavelmente reagir da mesma maneira.

Se tiveram reações positivas, acreditam que o farão novamente. Porém, se as reações foram negativas, acreditam que da mesma maneira vão reagir, em circunstâncias semelhantes.

É como se acreditassem que as experiências positivas ou negativas, passassem a fazer parte de seu DNA.

É simplesmente ilógico pensar assim. Mas, para pessoas de mentalidade fixa, isso é imutável.

O raciocínio básico é: “eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim, vou morrer assim…”

Um mindset fixo ajuda a “assimilar” rótulos

Outra característica marcante de tais pessoas é assumirem os “rótulos” que terceiros lhes impõem. Como vivemos em grupo, os “rótulos” muitas vezes são inevitáveis.

“Você é muito egoísta. Por isso nada dá certo para você!”…

Uma vítima desse mindset passa a acreditar que sim, é egoísta e não pode mudar isso. Que tudo na sua vida dá errado por culpa desse “egoísmo”.

Ela acredita que esse “defeito” passou a fazer parte dela. Nada que fizer vai mudar isso.

E, fica muito pior quando convive em relacionamentos abusivos, estando exposta, diariamente, a essa “lavagem mental”.

O mesmo modo de pensar se dá quando tal pessoa fixa uma qualidade que “imagina” ter. Passa a acreditar que essa qualidade é parte integrante de sua “pessoa mais íntima”, seu “EU” e, portanto, vai continuar, incondicionalmente consigo.

Como um mindset de CRESCIMENTO ajuda em todas as áreas da vida

No extremo oposto, porém, temos as pessoas que formatam um mindset de crescimento.

Para essas pessoas as qualidades ou os defeitos que temos são ADQUIRIDOS.

Logo, não fazem parte de nossa essência, nosso legado biológico.

Podem ser aprimorados, se bons; ou deletados, se ruins.

Em qualquer campo da vida, um pensamento como esse, produz mais equilíbrio e facilita o sucesso no trato com pessoas e no relacionamento com seu “EU” interior.

Todavia, é no campo da reconquista que esse mindset se mostra mais eficaz.

Numa reconquista, o ex ou a ex, fica na expectativa das mudanças positivas por parte do parceiro. Mudanças que vão possibilitar o sucesso de uma reconquista.

E, evidentemente, um parceiro que tem um mindset fixo está em enorme desvantagem.

Se, essa pessoa se recusa a mudar seu modo de pensar, de agir… enfim, se recusa a melhorar e atingir sua melhor versão – ela está, como disse no título desse artigo, “ferrando” sua reconquista.

Alguns chegam a dizer: “Eu não vou mudar por ninguém! Se me quiser é do jeito que eu sou!”

Na verdade, essa pessoa está prejudicando, principalmente, a si mesma e seu sucesso: profissional, familiar, social e amoroso.

Portanto, a conclusão é: Todos nós podemos e DEVEMOS mudar, quantas vezes quisermos ou precisarmos!

Tudo vai depender do tipo de mindset que estamos formatando.

E, se você, precisa de ajuda para mudar o seu mindset fixo, conte conosco, caso não consiga progredir por conta própria.

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco

Se você, agora, já está saindo do grupo de mindset fixo, mas, busca, também, reconquistar uma pessoa amada, saiba que está no lugar certo!

E se quer mais informação e ajuda prática para progredir em sua reconquista pessoal ou de outra pessoa – nós temos a equipe certa   para você!

Venha buscar mais conhecimento, crescimento pessoal, equilíbrio emocional e autoconfiança. Ingredientes indispensáveis para uma reconquista: quer seja pessoal, quer seja de seu (sua) ex.

Toda informação especializada nesse campo é importante para sua estratégia de reconquista ou de desenvolvimento pessoal.

Porém, nem sempre é possível atingir esses objetivos sozinho(a). Às vezes, durante o percurso a pessoa pode se perder ou questionar se está mesmo adotando a melhor estratégia.

Sendo assim, um acompanhamento perito pode ajudar a traçar os melhores rumos ou redirecionar os esforços, sempre que necessário, em busca dos melhores resultados.

Entretanto, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, ou através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Nosso coaching personalizado está à disposição para te ajudar a mudar esse mindset fixo!

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado.

Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos ajudando pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, gosto de lembrar sempre a nossos seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho (a)”. Os desafios podem ser enormes, mas, juntos podemos alcançar os objetivos desejados.

Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido (a) em sua reconquista ou em melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e, continue participando ativamente de nossas redes sociais!