Como superar o fim de um relacionamento longo?

alt=resultados_de_Como_superar_o_fim_de_um_relacionamento_longo_no_Google

Nos comentários dos artigos e dos vídeos no Youtube é muito comum ver pessoas falando que viveram relacionamentos de 10 anos ou mais e que estão confusos sobre reconquistar ou superar o ex. O que eu sempre digo em todos os casos é que a decisão de reconquistar ou superar é sua, mas de qualquer forma vamos aprender como superar o fim de um relacionamento longo.

Aceite o fim e a dor

Primeiramente você precisa entender que, depois que acabou um relacionamento longo e se tem um vínculo forte com o ex como filhos, bens e convívio diário, você vai sentir muita falta dessa pessoa. Então, antes de mais nada aceite que dói, separações doem desde o início da nossa vida. Quando nascemos e saímos do conforto do ventre, sentimos dor e nossa mãe também, e ao longo da vida lidamos com separações de todos os tipos.

Então não tente fugir dessa dor, muitos tentam entrar em outro relacionamento logo em seguida, ou saem de festa em festa ou abusam do álcool, mas é necessário sentir essa dor.

Saia do sofrimento

Em contrapartida,  você também deve entender que a dor não é pra sempre, sofra o tempo que precisar mas o sofrimento precisa ter um fim, por isso você está lendo um artigo de Como superar o fim de um relacionamento longo. Vamos supor que você terminou um casamento após muitos anos juntos, independente de você achar que tem volta ou não, é preciso se reestruturar.

Dê adeus ao relacionamento

Tendo isso em mente, é hora de se despedir do relacionamento. Eu costumo dizer a todos os meus clientes: se acabou é porque estava ruim e se estava ruim, que bom que acabou. Entenda que foi melhor assim, para que haja mudanças é necessário sair da zona de conforto, as vezes você está infeliz no relacionamento mas não tem coragem de terminar por medo de ficar sozinho.

Mude seu exterior

A partir daí, o próximo passo é mudar sua aparência. Corte o cabelo, mude o estilo de roupa ou entre na academia mas faça algo que te faça se sentir bonito e atraente. Mostre para você mesmo que você não morreu com o relacionamento.

Olhe para o futuro

Do mesmo modo, comece a olhar para o futuro. Imagine como você pode estar em 1 mês se você A, B ou C. Como vai ser sua nova vida de solteiro? Planeje algo, reveja o que você está fazendo, tente uma atividade nova, existem inúmeras opções.

Com todos esses pontos em dia, agora você pode pensar se quer reconquistar seu ex ou se vai atrás de uma pessoa nova. Mas primeiro você precisa estar bem consigo, para depois começar uma nova fase da sua vida.

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseado em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest