Como Superar o Fim? Estou Sofrendo Demais! Principalmente quando uma relação acaba a primeira dúvida que fica é de como superar o fim desse relacionamento. A cabeça parece um furacão de emoções e pensamentos.

“Eita, estou no fundo do poço!”… “Tô com dor de cotovelo…!” “arrastando o chifre no asfalto !”…

Quer reconquistar o seu amor?

Você já ouviu essas frases?

Se já ouviu, ou já passou por isso, sabe bem  como se sente alguém que acaba de perder um relacionamento importante –  o amor de sua vida!

Esse sentimento de perda pode ser avassalador para a pessoa envolvida emocionalmente. E então pode provocar reações muito extremas, e até irreconhecíveis.

Parece que é o fim de tudo. Nada tem mais graça nenhuma. Parece não haver horizonte sem a presença daquela pessoa…

Vem aquele olhar distante, perdido… todos os dias parecem frios e de tempestade, mesmo num sol que dá praia!

E aquele sentimento de tempo perdido, de inutilidade…

Aff…!  Parece que não vai passar nunca!

E aí, fala a verdade… 

Vai chorar nos braços da amiga, ouvir os “conselhos” que sempre fazem cócegas em seus ouvidos? Conselhos que até afagam o seu ego, mas, não são nada práticos para a reconquista de seu ex?.

Vai afogar as mágoas na cachaça, e fazer confissões ao “copo de cerveja”? Num primeiro momento, de desespero, até pode acontecer isso… mas…

Tenho outra opção mais eficiente.

VOCÊ pode procurar ajuda profissional, prática e com resultados já comprovados. E isso vai fazer a diferença!

Eu, Dyuly Cardoso, sou coach especialista em reconquista amorosa. E estou pronta para te ajudar!

E vou passar agora algumas dicas que apliquei em casos reais e que certamente vão te ajudar também.

Recupere seu ex clique aqui

Como Superar o Fim? Estou Sofrendo Demais! – Analisando os MOTIVOS

A primeira pergunta, que até parece óbvia, porém, nesse momento de crise e estresse emocional poucos conseguem se fazer é: Qual foi o motivo?

Muitas vezes a pessoa até se pergunta, mas, está tão angustiada que não consegue ouvir a razão. Não consegue chegar a conclusões que sejam práticas para resolver o problema. E o seu problema é: Quero reconquistar o meu ex…!!! (detalhe: direcionar todo seu foco nessa direção também pode ser muito estafante e improdutivo).

Por outro lado, o medo de encarar essa resposta acaba inibindo essa análise. É uma resposta que pode levar a sérias reflexões. Pode exigir certas mudanças de atitude, suas ou de seu parceiro. Enfim, você vai por o “dedo na ferida” pra valer! Ou eu vou ajudá-lo(a) a fazer as perguntas certas e focar nos motivos específicos.

Outras vezes a pessoa diz: “Eu não sei qual foi o motivo. Estava tudo bem e de repente…” “Não aconteceu nada demais…”

Este tipo de reflexão demonstra falta de análise mais profunda do assunto. Essa superficialidade pode mascarar ainda mais os reais motivos. Motivos que podem ser decisivos para a manutenção de um relacionamento ou o fim dele. Na realidade, você não está percebendo que o seu parceiro pode ter perdido a FELICIDADE nesse relacionamento.

Sim, Felicidade!

Esse sentimento norteia nossas ações. A falta dele tende a levar uma pessoa a por em xeque um trabalho, um relacionamento, uma amizade…etc.

Muitas vezes a pessoa não percebe ou aceita, mas o real fator motivador de mudanças é a falta de FELICIDADE.

Muitos casais focam apenas no AMOR. Então é claro que o amor é um sentimento muito importante  para o relacionamento. Mas o amor é um complemento. Não é a matéria-prima que sustenta um relacionamento saudável. E casais que focam apenas no amor acabam se frustrando com esse pensamento primário.

O sentimento forte, determinante e que vai ditar se esse relacionamento é durável ou não é a FELICIDADE.

A pessoa que perde a felicidade, ou não consegue ver o parceiro como alguém capaz de lhe ajudar a atingi-la… então tal pessoa tende a sair desse relacionamento!

E esse é um motivo SÉRIO, que explica muita coisa!

Outro motivo muito comum é a Perda da Boa COMUNICAÇÃO.

Comunicação é fundamental em qualquer relação social.

No trabalho ou socialmente até conseguimos lidar com um nível frio e pragmático de comunicação… mas num relacionamento amoroso, jamais! 

O relacionamento a dois demanda calor, cumplicidade. Significa comunicar com sentimentos, tesão e não apenas palavras. Se esse relacionamento passa para o estágio da “comunicação rotineira”, padrão… então… já era! Está fadado ao fracasso!

Muitos casais não percebem essa mudança. E principalmente passam a ser formais, ou repetitivos em sua comunicação. Outras vezes só se falam para resolver problemas: filhos, escola, trabalho, dinheiro…etc.

Em minhas sessões de coaching procuro sempre bater nessa tecla. Procuro ajudar meu cliente a buscar a real situação nesse campo. 

Geralmente, apesar de algumas dores e decepções consigo mesma(o), meu cliente acaba agradecendo por entender com HONESTIDADE os reais motivos que estão levando seu relacionamento para o buraco. E, JUNTOS, propomos as soluções e eu as acompanho até o final.

Pacote da Reconquista

Como Superar o Fim? Estou Sofrendo Demais! – HORA DE AGIR!

A conclusão é: O que está acontecendo não necessariamente é o fim de seu relacionamento. Logo, você pode fazer seu melhor para reverter isso!! A reconquista é questão de fazer a coisa certa… Não jogue a toalha!

Portanto, pare de sofrer e aja AGORA!

Aqui, eu abordei apenas dois motivos. Vários, porém, podem ser os motivos que levam a uma separação, como sabe.

Durante o meu coaching, com discrição e honestidade poderemos identificar todos os motivos, caso a caso. Então, lembrando que cada situação é ÚNICA. E as solução é específica, também.

As ações corretas envolvem encarar a realidade. Essa realidade pode ser, por exemplo, a SUA necessidade de mudança.

Sobre VOCÊ, pergunte-se principalmente:

Sou uma pessoa que tem dependência afetiva?

Sou demasiadamente possessiva(o)?

Sufoco meu parceiro com um “controle” velado?

Sobre seu PARCEIRO, pergunte-se:

Estava ele(a) feliz nesse relacionamento?

Tinha objetivos comuns aos meus?

Era manipulador(a), possessivo(a)?

Se identificar em você alguns desses problemas…

Faça as mudanças que vão te ajudar a crescer como pessoa, e não mudanças para agradar a seu parceiro. Então no final, essas mudanças serão fundamentais para a reconquista.

Se as identificar em seu parceiro, tente principalmente analisar friamente se ele tem condições de mudar e se vale a pena continuar investindo nesse relacionamento.

Espero ter ajudado a você com este artigo.

Continue assistindo aos meus videos diários. Continue lendo todos os artigos que publico. Certamente podem ser úteis a você.

Mas, se precisa de ajuda personalizada, específica, honesta e discreta para o seu problema e sua reconquista, então contrate meu pacote de coaching e vamos em frente!

Obrigada,

Dyuly Cardoso

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos