Como transformar COBRANÇAS em DIÁLOGOS

alt=como_transformar_COBRANÇAS_em_DIÁLOGOS_no_Google

No artigo de hoje, quero te ajudar a mudar esse comportamento dentro do relacionamento ou na reconquista. Já explicamos várias vezes em vídeos e artigos o porquê a cobrança não funciona, agora vamos aprender como transformar COBRANÇAS em DIÁLOGOS.

A cobrança não ajuda, nem na reconquista ou no relacionamento, porque não faz sentido, todos nós gostamos de receber afeto ou qualquer outra coisa de boa vontade. Um exemplo: se eu gosto de ir ao cinema, muitas vezes eu chamo as pessoas que estão ao meu redor, meu parceiro ou amigos; mas em um relacionamento, eu também quero ser chamada para ir ao cinema porque meu parceiro sabe que eu gosto de ir.

Algo que acontece com frequência com os clientes que recebo: o relacionamento acabou por causa das cobranças exageradas, e o parceiro se cansou e durante a reconquista você quer continuar cobrando atenção do seu ex. Porém, com essa atitude ele vai acabar se afastando ainda mais de você.

Ao invés de cobrar, você deve aprender  como transformar COBRANÇAS em DIÁLOGOS. Tente conversar mais expondo os seus gostos e desejos. Troque o “Você não me chama para fazer isso..” ou “Você não se importa comigo” por um “Eu gosto quando você me chama para fazer isso”.

“Mas Angélica, eu já cansei de falar e não adianta.”

Então, talvez esteja na hora de repensar o relacionamento, porque se você está falando claramente que quer algo no relacionamento e o outro não faz, então é hora de rever tudo. É necessário abordar no dialogo que o casal tá fazendo só o que uma pessoa gosta e o outro não.

A partir do momento que você tem que cobrar algo, esse algo perde o valor porque a pessoa não está fazendo por amor e sim porque está sendo obrigado, e ninguém gosta de ser obrigado.

Em resumo: tudo que for feito entre o casal deve ser conversado, com dialogo amigável e sem cobrança. Vou deixar um ultimo exemplo: se seu parceiro tem alguma foto no celular que te incomoda, mas seu parceiro faz questão de ter essas fotos, procure entender o porquê ele faz questão de tê-las, as fotos tem algum significado? Então existe uma razão compreensível para ter as fotos. Mas se não tem, então você pode falar sobre como as fotos te incomodam.

Uma pessoa tem que entender que aquilo incomoda o parceiro, assim como a pessoa incomodada tem que entender se aquilo é importante ou não. Por isso, a conversa é tão importante e você precisa aprender como transformar COBRANÇAS em DIALÓGOS.

Abraços,

Angélica Dias.

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseado em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest