Você sabia que existem comportamentos que sabotam a reconquista?

São atitudes que causam repulsa no seu ex e, consequentemente, ele acaba se afastando de você, de modo que alcançar o seu objetivo, que é reconquistá-lo, fica cada vez mais difícil.

Muitas vezes, você reproduz esses comportamentos sem perceber. Você está tentando fazer tudo certo, mas acaba errando sem se dar conta, porque você se deixa levar pelas emoções e não respeita o tempo e o espaço do outro.

Todavia, depois de ler este artigo, você vai saber quais são os principais comportamentos que sabotam a reconquista e, assim, ficará mais fácil evitá-los.

Ficar insistindo para voltar

Não sei você, mas se tem uma coisa que me tira do sério é gente insistente. Sabe aquele povo de telemarketing que te liga oferecendo um produto e quanto mais você diz não, mais eles insistem? Isso é muito chato e inconveniente, não é?

Então, não seja esse tipo de pessoa. Não fique no pé do seu ex insistindo para voltar: “me dá uma nova chance, pelo amor de Deus. Eu faço o que você quiser, se você voltar para mim”.

Quando você se humilha desse jeito, você se desvaloriza, se coloca em posição de coitadinho. Sabe o que isso vai causar no seu ex? Pena. E se ele não for uma pessoa boazinha, até se sentirá superior a você e, além de não te querer, vai começar a te tratar como se você não fosse nada.

Portanto, não cometa o erro de ficar insistindo para voltar.

Comportamentos que sabotam a reconquista: exigir satisfações

Quando você era adolescente/jovem adulto, não era um saco quando os seus pais faziam uma “santa inquisição” para saber onde você ia, com que ia, a que horas ia e a que horas voltava?

Agora imagina quando é um ex que fica exigindo esse tipo de satisfação…

Entenda que o seu relacionamento acabou e que o que o seu ex faz (com quem ele faz, onde ele faz e a que horas ele faz) é algo que diz respeito apenas a ele – você não tem nada a ver com isso.

Pare de fazer cobranças para o seu ex. Você não é pai nem mãe dele, não é professor nem chefe, portanto, não queira exigir nada dele.

“Ah, mas quando ele estava comigo, não fazia esse tipo de coisa!”

É logico que não fazia, mas agora faz. Ele está solteiro, aproveitando a liberdade que tem. Por que você não para de pegar no pé dele e vai curtir a sua liberdade também? Vá viver um pouco e se divertir sem se preocupar com o que os outros vão pensar.

Comportamentos que sabotam a reconquista: negociar com o ex

Negociar com o ex? o que é isso?

“Se você voltar para mim, eu não vou fazer tal coisa (algo que ele detestava que você fizesse).” Ou então “se você me der uma nova chance, eu prometo que …” (promete uma coisa que ele gostaria que você estivesse disposto a fazer enquanto vocês estavam juntos).

Pedir para voltar fazendo esse tipo de negociação é a receita para o desastre, sabe por quê? Porque você só está dizendo que mudou e prometendo isso e aquilo outro para que ele aceite voltar, mas depois que alcançar o seu objetivo, vai esquecer sua mudança e suas promessas, vai voltar a cometer os mesmos erros.

Não pense que o seu ex é bobo. Ele já te conhece, de modo que não vai ceder a essa negociação. Mas se ele, por um acaso, ceder, mais dias ou menos dias, vai terminar contigo outra vez e ainda vai jogar na sua cara: “você disse que ia mudar, que ia fazer isso e não ia fazer aquilo – você não mentiu”.

E é aqui que entra um outro dos comportamentos que sabotam a reconquista: falsas promessas. Você promete mundos e fundos só para ter a pessoa de volta, contudo, embora ela volte, você não cumpre nenhuma das suas promessas.

E sabe o que é pior? É que você ainda tem a coragem (a cara de pau) de dizer: “eu tentei cumprir, mas você não colabora, fica me fazendo raiva…”

Culpa sabota a sua reconquista

Neste caso, não importa em quem você coloca a culpa, se é em si ou se é no outro, isso vai sabotar a sua reconquista.

Se você acha que a culpa foi sua, se perdoe. Entenda que você é apenas um ser humano, dotado de vícios e virtudes, que comete erros, mas que merece perdão.

E se você acha que a culpa é do outro, perdoe-o, então. “Ah, mas esse erro não tem perdão!”. Se não tem perdão, por que você quer voltar com o seu ex? É só seguir a sua vida. O que você não pode querer é que ele fique rastejando aos seus pés, implorando o seu perdão.

Saiba perdoar a si e ao outro – isso é fundamental para a sua felicidade.

Comportamentos que sabotam a reconquista: mentiras

Não sei nem te dizer o que é pior: se é mentir para si mesmo ou mentir para o ex.

Tem gente que quer reconquistar o ex e começa a mentir sobre tudo o que faz, inventa histórias que não existem para tentar provocar ciúmes, finge que está feliz para mostrar que seguiu em frente…

Lembre-se sempre daquele ditado que diz que a mentira tem pernas curtas. E lembre-se, ainda, que o seu ex te conhece muito bem, e ele vai descobrir as suas mentiras. E quando ele as descobrir, vai ser mais difícil ainda reconquistá-lo.

Não minta para si mesmo achando que mentir para o seu ex vai trazer ele de volta.

O que traz seu ex de volta para você é ele perceber que você é uma nova pessoa – a sua melhor versão, que é alguém feliz, que pode o fazer feliz.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Mudar de hábitos não é fácil. A reconquista também não é, no entanto, eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar em cada passo dessa jornada tão importante.

Já ajudamos pessoas do mundo inteiro com nossos métodos confiáveis e altamente eficazes, conforme você pode observar ao ler os comentários deixados por nossos seguidores.

Para receber diariamente conselhos sobre desenvolvimento pessoal, reconquista e dicas para te ajudar a manter e cuidar bem do seu relacionamento, junte-se aos mais de 241 mil seguidores de nosso canal no YouTube.

E se você necessita de atendimento individual, temos a opção de Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe estará a sua disposição e te guiará em cada passo da reconquista.

Até o próximo post! Grande abraço.