Se você quer que sua reconquista dê certo, você precisa primeiro entender que para chegar no seu objetivo final tendo êxito, tendo aquele resultado que você procura, é extremamente necessário que você passe por todas as fazes do termino, inclusive a fase em que as pessoas mais se questionam, será que contato zero funciona?

Contato zero e suas particularidades

Você já parou para pensar no quanto um tempo para sua cabeça raciocinar e ver se aquilo que o seu coração diz é realmente amor ou uma dependência emocional? A partir do momento em que você passa a controlar os seus impulsos e decide que vai investir em você, melhorar por você e o principal olhar para dentro e se amar ao ponto de se tornar seletivo no que suporta ou deixa de suportar, isso te dará uma ótica totalmente diferente por isso o contato zero é tão importante.

Casos em que devemos aplicar contato zero

Você terminou seu relacionamento onde vocês tiveram vários desentendimentos, magoas e ambos estão com os sentimentos e os nervos aflorados, ou até mesmo você fez algo que magoou a pessoa e ela disse que não quer mais saber de você, e agora?E se eu aplicar o contato zero, parar de falar e ela me odiar o resto da vida? E se eu fizer isso e ela nunca mais quiser saber de mim?

Dúvidas sobre o contato zero

Como disse anteriormente, será que o contato zero funciona? Sim ele funciona desde que você faça ele valer a pena, a ideia do contato zero não é você cortar vínculos com as pessoas e parar sua vida, ficar em casa trancado fazendo contagem regressiva para que o mesmo acabe e você possa falar novamente com a pessoa, que isso fique bem claro.

Impossível aplicar contato zero

É claro que existem situações particulares nas quais o contato zero não tem como ser aplicada, por exemplo se você tem filhos, quando existem negócios para serem tratados, animais de estimação e entre outros. Para isso existe uma técnica chamada afastamento que é utilizada nesses casos em que o contato zero não dá pra ser aplicado.

O afastamento

O afastamento nada mais é do que o contato zero possível com a pessoa, como funciona? falar o necessário e somente o necessário com a pessoa e deixar para ela bem claro que você está seguindo sua vida muito bem, e que está sendo melhor a cada dia sem que fale isso para a pessoa.

Qual a diferença entre eles ?

O afastamento.

O afastamento tem como objetivo a mesma ideia do contato zero, que é não ter contato com a pessoa, no entanto como expliquei anteriormente não dá para fazê-lo em determinadas situações, mas qual a diferença entre os dois?

O contato zero.

No contato zero como o nome já diz o seu contato com a pessoa é zero, nenhum, bloqueio de watts app e demais redes sociais e sem falar absolutamente nada com a pessoa, já no afastamento você vai falar apenas o necessário e nada além do necessário. Exemplo: se você tem filhos e acontece algo ou você tem que resolver visitas, você vai falar único e apenas sobre isso sem mais delongas, o mesmo serve para animais domésticos, e negócios.

Liberte-se para reconquistar

Quando falamos em contato zero, o maior medo da maioria das pessoas é que a pessoa nunca mais olhe para ela, que fique com raiva e não queira mais saber de proximidade, porém o que você precisa entender é que raiva passa, mágoa passa e se você realmente quer reconquistar a pessoa você precisa esquecer um pouco da reconquista e focar em você.

Não aceite migalhas

Já imaginou o quanto seus impulsos te fizeram fazer várias coisas nas quais você se arrependeu amargamente depois? Faça o contato zero e se de a chance de ser e fazer diferente e assim a pessoa notará o que está perdendo, seja forte para que o sentimento que espera seja equivalente com a pessoa maravilhosa que você é.

Vamos esquecer da reconquista!

Mas como assim devo esquecer da minha reconquista se esse é meu único objetivo e a maior vontade que tenho na vida? Sim exatamente assim, se você realmente sonha em ter a pessoa amada de volta você precisa tirar um tempo para focar em você, nos seus objetivos e em se amar, se respeitar e se transformar na sua melhor versão é esse p maior objetivo do contato zero.

Não consigo, ele(a) nunca vai voltar comigo!

O período de contato zero é o período no qual você precisa ser mais forte, se você não se ajuda nesse processo controlando aquela vontade de mandar uma mensagem, ligar, ou até mesmo tirar satisfação por ter visto algo que não gostou, eu sinto muito te informar mas você não vai conseguir reconquistar.

Reconquista é para os fortes.

Não adianta você ter sentimentos, ter vontade se você não seguir todos os passos e cumprir todas as fases da reconquista, eu sei que você pode já ter tentado e sua vontade ter sido maior e você ter no impulso quebrado seu contato zero, mas você precisa ser forte e parar de se sabotar.

Auto sabotagem na reconquista,

Como disse anteriormente a reconquista é para os fortes e se você não suportar esse processo de contato zero e os demais processos, infelizmente sua reconquista estará fadada ao fracasso, pois reconquistar não se trata apenas de ter a pessoa que você tanto ama de volta, e sim se ter um relacionamento novo, saudável e que dure.

Esse é o seu mal.

Quando falamos de amor, de vontade de ter aquela pessoa amada a todo custo, também devemos falar sobre os seus sentimentos e sobre até onde o mesmo é saudável para você, e para a pessoa, você deve levar em consideração os pontos positivos e negativos seus e da pessoa e pensar se realmente você ama o suficiente e se realmente quer reconquistar e está disposto a lutar por isso com unhas e dentes, de esse tempo de contato zero para você.

Dependência afetiva.

As vezes o relacionamento foi baseado em traições, agressões físicas ou verbais, ou até mesmo ambas as coisas, e você não se vê sem essa pessoa e quer pôr tudo ela de volta, mas será que isso é realmente amo? A dependência emocional consiste em não conseguir sair de algo, em depender daquela pessoa de alguma forma e por mais que ela te faça mal, te cause dor você continua ali sofrendo e querendo ela perto de você, entendeu o porque ficar um período afastado com contato zero vai te ajudar tanto?

Desenvolvendo sua melhor versão

Quando você se permite se conhecer, se amar, descobrir em si próprio sua melhor companhia, você passa a entender e controlar seus impulsos e seus sentimentos, por isso o contato zero é tão importante, esse tempo em que você foca em você e deixa um pouco a reconquista de lado, você passa a enxergar que existe vida sim após o fim de um relacionamento, e que principalmente existe uma pessoa ai dentro de você que precisa melhorar e organizar as ideias para que o relacionamento de certo.

Meu relacionamento acabou

Nenhum relacionamento é impossível de ser reatado, não existe reconquista impossível e é isso que você tem que pôr na cabeça, alguns podem demorar um pouco mais, outros um pouco mesmo e as vezes você mesmo no processo de reconquista, de contato zero vai resolver por si mesmo que não quer mais reconquistar, sim isso não só pode acontecer como acontece bastante.

3 passos que não devo fazer se quero reconquistar.

Primeiro passo:

Não quebre o contato zero, ou o afastamento, ser firme para conseguir chegar no seu objetivo, é a melhor e mais sábia escolha que você fara para si mesmo, respeite o contato zero.

Segundo passo:

 Não ficar se humilhando correndo atrás da pessoa, mandando presentes e fazendo mil e uma juras de amor, isso não vai aproximar a pessoa de você, respeite o contato zero.

Terceiro passo:

Não ficar vigiando as redes sócias da pessoa para não se chatear e acabar indo tirar satisfação, se isso é gatilho e tudo o que seja gatilho precisa ser evitado, respeite o contato zero.

Não fuja do seu problema.

Você deve estar se perguntando, como assim? Que história é essa? Temos mania de achar que focar em outras coisas é fugir do problema, protelar o problema ou até mesmo fingir que ele não existe, e não, você tem que entender que quando pede-se que você mude seu foco e esqueça a reconquista você não só pode como tem que passar pelas fases do termino, contato zero e enfrenta-las frente a frente.

É proibido sofrer.

Isso é um mito, você como qualquer ser humano não só pode como deve sofrer pois o sofrimento faz parte do processo, o que você não pode e não deve, é focar no seu sofrimento e esquecer de você, da sua vida e mais, de que você necessita se dar uma chance de ser e fazer diferente se quer resultados diferentes em sua vida, foque no contato zero como uma fase de se redescobrir.

Como controlar minha vontade de ligar.

Todas as vezes em que você sentir vontade de ligar ou mandar mensagem para aquela pessoa, no período de contato zero, você deve se ocupar com algo para não cair em tentação e não acabar colocando tudo agua a baixo, não quebre o contato zero.

 O que fazer para se livrar da vontade de quebrar o silencio?

Para não quebrar o contato zero antes do momento, você deve ocupar sua mente com coisas que te dão prazer, ex: sair para dançar, ir à academia, jogar bola, ler um livro, assistir um serie ou um filme que goste, sair com seus amigos para conversar, ligar para um familiar, investir na sua carreira, enfim buscar uma maneira de se distrair e fazer com que essa vontade e esse impulso passe.

Dê tempo ao tempo.

Você precisa colocar os passos da reconquista como prioridade e jamais tentar pular etapas, siga o contato zero a risca, nós seres humanos temos tempo para tudo e cada um tem o seu tempo, tempo para cansar, tempo para perdoar, tempo para a raiva passar, tempo para se reestruturar, tempo para amadurecer, tempo para alcançar o que se almeja, tempo para conseguir se aceitar, tempo para mudar, tempo para perdoar e tempo para se perdoar, tudo tem seu tempo e cada um de nós temos nosso tempo em particular.

Paciência será sua melhor amiga.

Sim quando iniciamos um processo de reconquista devemos estar cientes de que iremos passar por uma fase que muitas vezes podem durar muito mais que o esperado, o contato zero, até porque quando se trata de coração apaixonado e de vontade de ter a pessoa de volta, a tendência que querermos que aconteça para ontem, mas devo ressaltar que tudo leva tempo é que você terá que ter muita paciência e certeza do que quer, afinal reconquista é para os fortes.

Não tente negociar com seu(a) ex.

É normal em momentos de desespero antes de você se ver “proibido” de falar com a pessoa por estar em contato zero, que você tente até a última opção para ter a pessoa de volta, mas você precisa entender que não é cobrindo a pessoa de presentes que você conseguirá a pessoa de volta, não se deve negociar sentimentos com bens materiais, tudo tem seu momento certo, inclusive o momento de você estar preparado para dar e pessoa para receber um.

Aprenda a fazer falta.

Mesmo que a pessoa veja você todos os dias você deve aprender fazer ela te querer por perto, a sentir sua falta na vida dela, não fale sobre você, seus planos, sua mudança e o quanto você está uma pessoa melhor, e como isso acontece? Mudando de dentro para fora que automaticamente a pessoa irá perceber sua mudança e sua melhoria, por isso nunca em hipótese alguma duvide da importância do contato zero.

Não Pare no tempo.

Não é fazendo o contato zero direitinho e ficando ali parado só aguardando a pessoa estralar os dedos para você voltar que sua vida vai andar e que seus problemas vão se resolver, como disse anteriormente as mudanças além de gradativas elas acontecem de dentro para fora, use o contato zero a seu favor e não contra você.

É terminantemente proibido stalkear ex.

É muito comum que você sinta vontade se saber o que a pessoa está fazendo, onde ela está e com quem ela está, mas deixa eu te contar uma coisa, isso só te faz mal e te afasta do seu objetivo principal que é a reconquista, pois te deixa mal, ansioso e com sentimentos e emoções desnecessárias, contato zero significa zero contato, zero informações sobre a pessoa, se ajude.

Dê importância ao que realmente importa.

E nesse processo em que você está vivendo, que é de querer que a pessoa volte para a sua vida, o que é mais importante para você, saber o que ela está fazendo ou focar para que você tenha ela com você novamente o quanto antes? Claro que ter ela de volta é muito mais importante, então foque no contato zero.

A vida é feita de escolhas.

Você é o autor da sua própria história e é a única pessoa capaz de mudar sua vida, seus planos, sua trajetória e mais ainda, a única pessoa capaz de conseguir o que quer, mas para que isso aconteça você precisa fazer as escolhas certas, seguir uma estratégia correto e focar em ter disciplina para obedece-las mais uma vez, se começou fazer contato zero não pare no meio do caminho pois cada vez que você não se controla você volta à estaca zero.

Controle suas ações.

Mude sua estratégia de reconquista, faça o contato zero, correr atrás desesperadamente não vai fazer a pessoa voltar para você e sim vai repelir a mesma de perto de você, afinal a forma como você se comporta e o que você demonstra, e como demonstra faz toda a diferença na hora de reconquistar.

Aprenda a ser feliz.

Controle seus impulsos, suas ações, seus sentimentos e o principal se baste use esse tempo de contato zero para trabalhar tudo isso, se complete e procure alguém que transborde você, caso contrário você nunca vai conseguir ser feliz nessa vida, entenda que é você que controla suas vontades e não suas vontades que te controla.

Para de perguntar dele(a) para as pessoas.

Perguntar e procurar saber da vida do seu ex com toda certeza desse mundo não é o caminho para que você para de focar na reconquista e foque em você, essa é a tecla que temos que bater sempre para que você entenda o quanto o contato zero é importante.

 Aprenda a ser cuidadoso.

Fique de boca fechada e passe pelo processo que você tem que passar, de contato zero, ficar envolvendo terceiros pode te prejudicar e muito, muitas vezes achamos que as pessoas são nossas amigas, mas na realidade da mesma forma que ela fala do seu ex para você, fala de você para o seu ex, então muito cuidado.

Confie em você.

Nunca em hipótese alguma ache que você não será perdoado por fazer o contato zero, dar um block nas redes sociais, whatts app se essa for a melhor opção para que sua estratégia tenha resultado positivo faça. Confie em você, no seu potencial e no quanto você é capaz de conseguir tudo o que você deseja, inclusive de reconquistar a pessoa que você ama.

Pare de olhar para o problema e foque na solução.

Pare de sofrer por antecipação, pare de tentar adivinhar os passos e os pensamentos da pessoa, isso só te faz sofrer, te deixa ansioso e cada vez mais longe do seu objetivo, acreditar que sua reconquista é possível com toda certeza é o primeiro passo para o sucesso, você atrai o que deseja então pense positivo, deseje positivo e assim você vai conseguir tudo que sonha para a sua vida, inclusive o amor da sua vida, não desacredite no contato zero e na importância dele para a sua reconquista.

Autoculpabilidade não é o caminho.

Mesmo que você tenha uma parcela de culpa muito grande no seu relacionamento, não fique se culpando o tempo inteiro e se martirizando por ter errado, afinal você é ser humano como todos e tem erros e acertos na vida, aprenda com seu erros, amadureça e foque no seu presente e no seu futuro, você não é o seu passado você é as escolhas que faz para ser e agir diferente, pense nisso durante esse período de contato zero e transforme sua vida.

Você não é a pior pessoa do mundo.

Não é porque no passado você fez algo que se envergonha, que não deveria ter feito, porque não dominava seus impulsos que isso defina a pessoa que você é, somos seres e vivemos em constante evolução, você é uma pessoa que pode conquistar o mundo e mais ainda se tornar uma versão para si com atitudes maravilhosas e ressignificar tudo, um dos objetivos do contato zero é esse acredite.

Não seja pessimista.

Não pense negativo, não diga que não vai conseguir, isso só te leva para trás e faz com que você sabote sua vida e suas vontades, acredite na sua capacidade, acredite que você consegue fazer o contato zero, acredite na metodologia, acredite na estratégia e você automaticamente já será um vencedor, já pensou em quantas pessoas não teriam chegado até lá se tivessem desistido e desacreditado na capacidade que elas tem? você não é diferente você é capaz.

Reconquista é difícil.

Sim reconquista é muito difícil, até porque se ela fosse fácil não teriam tantas pessoa buscando ajuda de profissionais para reconquistar, reconquista é para os fortes, para os pacientes, para os que acreditam nas etapas e as seguem, para os que perseveram, para os que não se deixam abater, o contato zero sempre será eficaz desde que feito na maneira correta você vai ver.