Controle Emocional: Você entende o que você sente?

Na imagem: um homem de terno cobre seu rosto com vários papéis com diferentes emoções. Você entende o que sente?

Bem-vindos ao primeiro artigo de 2022! Quero começar desejando um ano cheio de conquistas novas, reconquistas verdadeiras e felicidades para todos vocês. Mas para alcançar o que desejamos, precisamos de controle emocional, e para ter controle sobre algo precisamos entender sobre. Então, eu te pergunto: Você entende o que você sente?

Frequentemente, quando pergunto porque a pessoa quer reconquistar, ou porquê ela acha que o relacionamento chegou ao fim, a maioria afirma não saber. Mas quando pergunto o que essa pessoa sente quando lembra que está brigado com o amor da sua vida, a resposta mais comum é ansiedade, alguns se dizem perdidos e em casos mais extremos, tem até quem fala que está sem dormir direito.

Porém, tudo isso é consequência, são as manifestações do que você realmente está sentindo, e como você não entende, não consegue controlar. A seguir quero ensinar a vocês um exercício que pode ajudar a compreender melhor o que você sente e o que isso faz com você.

Entendendo o que você sente

Vamos fazer um exercício, você vai precisar de papel e caneta. No papel você vai escrever “Como me sinto quando…”. Primeira situação, descreva como você se sente quando ouve um ‘Não’. Independente do motivo, descreva como você reage e porquê você reage assim. Mas seja sincero com você mesmo, não tenha vergonha de descrever seus motivos.

Na segunda situação, descreva como você se sente quando alguém mente para você, quando você descobre uma mentira e repita descrevendo os seus motivos. Na terceira situação, descreva como você se sente quando é tratado bem, com gentileza e repita.

Lembrando que a situação é sobre qualquer pessoa, não somente sobre ex. O importante é que analisando as situações você entenda as suas emoções e como/porquê você age/reage do jeito que reage. Dessa forma, você vai se antecipar a você mesmo. Por exemplo: “Quando eu descubro uma mentira, eu explodo, tenho vontade de gritar, de xingar a pessoa e nunca mais vê-la”. 

Se antecipando a isso, na hora que acontecer, você vai poder decidir se vai reagir dessa forma, ou se vai se controlar. Nesse exercício, você pode adicionar outras situações, para que você trabalhar melhor nas suas emoções, principalmente, nas situações negativas. Vou deixar um outro exemplo:

“Como me sinto quando vejo meu ex/namorado(a) com outro: Sinto ciúmes, fico com raiva, choro, me sinto insegura porque tenho medo de que ele/ela me esqueça. Porque acredito que ele/ela pertence a mim e etc”. 

E como desenvolver o controle dos sentimentos?

A partir disso, você agora sabe o que você sente, como isso se manifesta e porquê. Agora você tem que criar novas maneiras de reagir com controle, crie alternativas para você escolher a melhor. Por isso é bom que você guarde esse exercício e vá refazendo de tempos em tempos para ver como está sua evolução.

Uma boa maneira de controlar, é associar esse exercício ao do elástico. O exercício do elástico consiste em sempre que você sentir algo que te faz perder o controle, puxe o elástico pra estalar na pele até você recuperar o controle e se acalmar novamente.

Esses exercícios são baseados em neurociência, psicologia e PNL, seguindo corretamente você vai conseguir controlar suas emoções, seu comportamento e se tornar sua melhor versão. Lembrando que se você precisar de mais ajuda, toda a nossa equipe está disponível no coaching personalizado, com mais exercícios e aconselhamento para você se tornar sua melhor versão e reconquistar.

Conte com a gente

A nossa formação RAP – Reconquiste o Amor-próprio busca ajudar quem tem baixa autoestima, dependência afetiva, traumas no relacionamento para reconquistar, ou para quem quer seguir em frente e se tornar sua melhor versão. Nossos módulos incluem técnicas para quebrar crenças limitantes, para que você possa enxergar o seu verdadeiro potencial, e ser feliz estando solteiro ou no relacionamento.

Costumo dizer que o RAP é uma etapa obrigatória para quem quer reconquistar, pois sem autoconfiança e autoestima, sua reconquista não vai acontecer. Antes de começar a reconquista de outra pessoa, você deve se reconquistar primeiro, somente a sua melhor versão é capaz de despertar o melhor no outro.

Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo em seus processos de desenvolvimento pessoal e reconquista.

Além disso, para assistir aos nossos vídeos diários, repletos de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 300 mil inscritos.

Portanto, se você precisa conversar e quer contar a sua história, estamos à disposição para te ajudar a alavancar o seu crescimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Reconquista Amorosa e Desenvolvimento Pessoal

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseado em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest