Será que manter a conversas todos os dias pelo WhatsApp pode ajudar na reconquista?

Neste mundo em que vivemos atualmente, manter a comunicação com quem está fisicamente distante ficou muito mais fácil com o advento das redes sociais. Contudo, se você acha que a melhor opção quando o assunto é paquerar e criar cumplicidade com o seu ex, a fim de reconquistá-lo, é ficar de papo pelo WhatsApp o dia inteiro, todos os dias, você está bastante enganado e eu vou te explicar o porquê.

Quando você está em um processo de reconquista, qual o ponto principal a ser trabalhado para criar na pessoa o desejo de voltar para você? Além de provocar gatilho mental da escassez (sobre o qual já falei em um artigo), você tem que trazer novidades para a sua vida, aquilo que é excepcional, que o seu ex não vai encontrar em qualquer outro lugar.

Nesse diapasão, se você conversar com o seu ex todo santo dia, o dia todo, como é que você vai provocar nele o gatilho mental da escassez e fazer com que ele sinta sua falta (e queira estar com você)? Você não vai conseguir.

Mas e se ele te mandar mensagem, você não vai responder? Claro que vai, você é um adulto educado, portanto, vai responder. No entanto, como você acompanham nossos vídeos e artigos e tem inteligência emocional, você vai se lembrar da técnica do espelho, e espelhar as ações do seu ex durante a conversa. Ademais, tenha novidades para contar durante a conversas de vocês, para que o diálogo seja interessante e fluido.

Como o WhatsApp pode ajudar na reconquista?

Conforme falei anteriormente, conversar o dia inteiro com o ex no WhatsApp não vai te ajudar na reconquista. Contudo, se você souber usar esse aplicativo com sabedoria e equilíbrio, ele pode ser sua aliada, sim.

Ficar mandando “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite” apenas para marcar presença, só vai demonstrar que você está disponível demais e não tem nada de melhor para fazer na sua vida. Entenda que se você realmente estiver investindo em seu desenvolvimento pessoal e fazendo coisas novas, para se tornar a sua melhor versão, você não vai estar o dia todo disponíveis para ficar conversando no WhatsApp.

Não tem nenhuma novidade para contar? Não tem um assunto interessante para estimular uma conversa? Então o melhor é ficar calado e não forçar uma conversa que acaba ficando constrangedora de tão desinteressante.

Começou uma conversa legal, que está se desenvolvendo facilmente? Seja sábio e não espere que ela esfrie: se despeça e deixe um “gostinho de quero mais”. Diga apenas que a conversa está maravilhosa, que você gostaria muito de continuá-la, mas que agora você precisa fazer algumas coisas, como, por exemplo, ir para o curso que você está fazendo ou se encontrar com alguns amigos. Demonstre que você tem uma vida interessante, a qual te traz satisfação e felicidade.

Em suma, a conversa pelo WhatsApp pode ajudar na reconquista? Pode, sim. Desde que você saiba usá-la a seu favor, com equilíbrio, aliada às novidades e ao gatilho da escassez.

Se você tiver equilíbrio, o WhatsApp pode ajudar na reconquista

O diálogo pelo WhatsApp pode ajudar na reconquista, desde que você compreenda que ter a atenção do outro é muito mais interessante quando você tem o controle sobre as suas emoções e sobre a conversa – o que te faz mais interessante e causa no seu ex um desejo de continuar falando com você.

Muita gente que está no processo de reconquista tem uma dependência afetiva que se manifesta na necessidade de manter uma conversa ininterrupta com a pessoa que ama pelo WhatsApp, de modo que se a pessoa demora um pouco mais para responder, já fica desesperada. Por outro lado, tem gente que adora fazer um charminho e diz “meu ex me mandou mensagem, só vou responder amanhã”.

E não é assim que funciona. Se você quer que a sua reconquista dê certo, encontre um equilíbrio e tenha educação. Seu ex te mandou mensagem? Então não fique fazendo joguinhos, responda-o. Se você não puder responder naquele momento porque está ocupado, não tem problema, diga que assim que você desocupar, vai mandar uma mensagem. Se não puder falar nem isso, quando puder responder, explique por que não pode fazer antes. Apenas não faça joguinhos.

No mais, se você fica à disposição do seu ex o dia inteiro no WhatsApp, qual a necessidade que ele vai ter de querer saber da sua vida, de estar ao seu lado? Como que você vai deixar um “gostinho de quero mais” se ele souber que basta estalar os dedos que você vai correndo até ele?

Portanto, aprenda a fazer falta, invista no seu desenvolvimento pessoal e seja a sua melhor versão. É assim que você vai conseguir reconquistar o seu ex.

Saia do WhatsApp e vá para o mundo real

É bom conversar pelo WhatsApp? Maravilhoso. Conversar pelo WhatsApp pode ajudar na reconquista? Pode, sim. Contudo, sabe o que pode te ajudar ainda mais? Uma conversa olhando nos olhos da pessoa amada.

Então saia desse mundo virtual e priorize o mundo real, o olho no olho, o tocar a pele e sentir o cheiro.

É nos encontros que vocês tiverem pessoalmente é que o seu ex vai perceber que você mudou de dentro para fora, que além de você ter mudado de visual, você é uma nova pessoa – a sua melhor versão, que é mais madura, mais feliz e mais interessante. É assim que você vai demonstrar que você é muito mais do que a tela de um celular, que você merece amor e felicidade.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Eu e minha equipe estamos aqui para te guiar durante todo o processo de desenvolvimento pessoal e reconquista amorosa. Com nossos métodos eficazes, já ajudamos milhares de pessoas no mundo todo a recuperarem sua autoestima e autoconfiança, bem como a recuperarem os amados.

Para ter acesso aos mais diversos conselhos dados por nós, inscreva-se em nosso canal do YouTube, e junte-se as mais de 228 mil pessoas que assistem aos vídeos postados diariamente.

E se você precisa de acompanhamento individual, não hesite em procurar nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe está a sua disposição em cada passo da reconquista.

Um beijo e até o próximo post!