Cuidado com o que você fala” é um conselho que você já deve ter ouvido dos seus pais ou dos seus avós. 

Você já deve ter ouvido, também, em algum lugar, que as palavras têm poder: se bem utilizadas, podem te ajudar a alcançar os seus objetivos. Mas se mal utilizadas, as consequências podem ser devastadoras.

E é por isso que hoje vou sobre esse assunto. Para que você entenda a importância de ter cuidado com o que você fala, para quem fala e quando fala.

Cuidado com o que você fala sobre o coaching de reconquista

Tem uma coisa que me tira do sério: é quando algum coachiado meu fala para a família, amigos, papagaio, cachorro e gatinho que tem um coach de reconquista, porque seu maior desejo é reconquistar a/o ex.

Sabe o que é ainda pior? É quando fala para a/o ex.

Como é que a reconquista vai ser algo natural e surpreendente se você sair falando por aí que vai conseguir reconquistar porque está fazendo coaching?

Como é que as suas mudanças e a sua evolução vão ter credibilidade se sua/seu ex achar que você está apenas seguindo um roteiro dado por uma pessoa paga para te ajudar a reconquistá-la (lo)?

Portanto, mantenha a reconquista em segredo. O que ninguém sabe, ninguém estraga (nem se intromete ou dá opiniões não solicitadas).

Cuidado com o que você fala sobre o seu objetivo de reconquistar

Sempre tem um curioso (bem-intencionado ou não) que pergunta “ah, vocês vão voltar?”

Neste caso, o melhor a se fazer é dizer que reatar não é a sua prioridade e que você está aproveitando este momento para cuidar de si, buscar a sua felicidade e ficar bem consigo mesmo. E que se no futuro vocês decidirem que voltar é o melhor para os dois, então farão isso, mas que, por enquanto, cada um está seguindo feliz a própria vida.

Você encerra o assunto com elegância e sem o desgaste de ter que ouvir conselhos e pareceres indesejados, tendo cuidado com o que você fala.

Mas atenção: não deixe que isso seja apenas palavras da boca para fora. Invista realmente em você, na sua felicidade e evolução. Essa mudança de atitude é fundamental para a reconquista.

Quer reconquistar o seu amor?

Cuidado com o que você fala em relação ao seu sofrimento

Eu sei que às vezes é necessário desabafar, para não ficar com nada entalado na garganta e não se sufocar. Mas tenha cuidado com o que você fala no desabafo e para quem você fala. 

Não vai te ajudar na reconquista se você sair dizendo para todo o mundo o quanto está sofrendo, o quando se sente culpado em relação ao o que levou o fim do relacionamento, que está infeliz e sente que vai morrer se não estiver com a pessoa amada, que está tão triste que já perdeu peso, que chora o tempo todo e está deprimido.

E saber por que isso não vai te ajudar?

Porque ninguém quer estar ao lado de alguém que só reclama de tudo e fica fazendo dos ouvidos dos amigos e familiares um muro das lamentações. Ninguém quer ter um relacionamento com alguém dependente, incapaz de ser feliz sozinho, que não tem controle das próprias emoções.

Cuidado com o que você fala para os amigos em comum e para a família da pessoa

Se você falar para a/o melhor amiga (o) da pessoa que está sofrendo, que a vida parece ter acabado depois da separação e que você está fazendo coaching de reconquista, pode ter certeza de que sua/seu ex vai ficar sabendo.

Se você pede conselhos para os pais ou irmãos da pessoa, a fim de saber como reconquistá-la, porque não aguenta mais todo esse sofrimento e quer a ajuda deles na reconquista, cuidado com o que você fala, porque isso também vai chegar aos ouvidos dela/dele.

Isso vai te ajudar? Não. Pelo contrário, porque a pessoa vai ficar chateada de você ter procurado os entes queridos dela na tentativa de resolver um problema que é de vocês dois e de mais ninguém.

A reconquista vai além do cuidado com o que você fala

A primeira grande dica que dou para que a sua reconquista dê certo é que você a mantenha em segredo. 

Inclusive dias atrás escrevi um artigo sobre o assunto, falando sobre a importância do segredo para a reconquista e como isso vai te ajudar a surpreender positivamente a pessoa amada.

No entanto, a reconquista vai muito além do cuidado com o que você fala e com mantê-la em segredo. Você é o ponto central da sua reconquista.

A partir do do momento em que você começar a cuidar de si, tanto do interior quanto do exterior, as coisas vão começar a mudar em seu benefício. 

Portanto, Invista em você, na sua felicidade, no seu desenvolvimento pessoal e na sua saúde física e mental.

Uma última dica

Ao ter cuidado com o que o você fala e ao manter a reconquista em segredo, você vai estar agregando a ela mais alguns elementos: o mistério/curiosidade, o desafio e o sentir falta.

Então use-os em se favor.

Se você sumir ao fazer o Contato Zero, a pessoa vai ficar curiosa para saber o que você tem feito, o que te mantem tão ocupado ao ponto de não a procurar.

Seja um desafio, pois, a verdade é que o ser humano tem a tendência de querer aquilo que não pode ter.

Deixe sua/seu ex sentir falta de você, seja um pouco mais frio, desapegado, espere a pessoa te procurar.

E, por fim, mas não menos importante: lembre-se de que quando você está notavelmente feliz e com a autoestima e autoconfiança lá em cima você atrai coisas boas para a sua vida. Inclusive o amor daquela pessoa.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Controlar a língua não é fácil e reconquista também não é. Eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar em ambas, além de te dar diretrizes para o seu desenvolvimento pessoal.

Nossos métodos são bastante eficazes. O que nos permite auxiliar pessoas do mundo todo com uma alta taxa de sucesso. Conforme você pode perceber ao ler os comentários deixados em nossas publicações pelas pessoas ajudadas.

Diariamente postamos em nosso canal do YouTube vídeos sobre desenvolvimento pessoal, reconquista e cuidado com relacionamento. Para ficar por dentro das novidades, inscreva-se no canal e junte-se aos nossos mais de 161 mil seguidores.

E se você precisar de atendimento individual, no qual alguém da equipe está contigo em todas as etapas. Te acompanhando e direcionando passo a passo, há o Coaching Personalizado especialmente para isso.

Beijos e até o próximo artigo!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos